Em meio ao confuso cenário econômico, eis que surge a Argos, disposta a fazer a sua diferença

agenciaweber

agenciaweber

SÃO PAULO – No mercado de planos de saúde, exemplos de grandes empreendedores que começaram no primeiro degrau, não faltam.

Aroldo Inácio de Queiroz, fundador da mais nova Corretora do mercado de planos de saúde, a Argos Corretora, é apenas mais um entre outros cases de sucesso.

Aos 15 anos, quando ainda nem sabia o que queria da vida (será?), Aroldo entrou para o projeto governamental de incentivo ao primeiro emprego, o Programa Jovem Cidadão.

Não por acaso, esse primeiro emprego, que caiu como uma luva na personalidade do candidato, foi na área de planos de saúde.

Na Affinity, Aroldo contou com a parceria de Adriana e de lá para cá o “Jovem Cidadão” forjou sua carreira, baseada em parcerias e amizades.

Habilidoso nos relacionamentos, Aroldo, hoje, com 31 anos, metade deles dedicado ao mercado de planos de saúde, criou coragem e montou a sua própria Corretora, cercado de corretores e amigos que os acompanha desde o tempo em que a Argos era apenas o nome de sua equipe.

É inegável o bom gosto da decoração da Argos, desde a recepção, com logo que remete a armadura de um espartano gravado em vidro, passando pelos ambientes que seguem a tendência: tudo muito clean.

O Blog do Corretor, nesta última quarta-feira (10), esteve presente no coquetel de inauguração da Argos Corretora e não perdeu a oportunidade de ouvir o que tem a dizer o jovem empreendedor:


Blog do Corretor:
Por que a escolha de Argos para a razão social de sua Corretora?

Aroldo Inácio de Queiroz:
Quando eu comecei lá atrás na Affinity com a Adriana, quando começou a crescer, a gente montou a equipe e eu tinha de escolher um nome para ela. Argos, pelo que eu estudei, vem do grego que significa “aquilo que tem luz”, que era a cidade da Grécia que ficava num ponto mais alto e era a primeira a ser iluminada e a última a perder os raios do sol antes do anoitecer. Então, a minha escolha foi pela equipe que tem luz, que vai brilhar, que vai acontecer.

Blog do Corretor:
Você começou como office boy, fale-nos dessa fase?

Aroldo Inácio:
Eu era Jovem Cidadão Meu Primeiro Emprego, numa Corretora que chamava Primeira Opção. Não existe mais essa Corretora. E a minha vendedora mais antiga, a Nádia, trabalhava CLT na Amil, e ela entregava alguns produtos diferentes nessa Corretora. E eu fui dando suporte, levando os contratos para casa para ler, estudar bastante… Antes de existir os simuladores de vendas, que hoje é muito comum, eu já tinha criado ele em Excel. Isso ainda como office boy. Finalmente, acabou o meu estágio, eu fui promovido ao administrativo e aí foi só trabalho, dedicação e hoje estamos aqui.

Blog do Corretor:
E qual é a proposta da Argos neste momento tão dramático pelo qual o mercado está passando. Dramático no sentido de renovação, transformação…

Aroldo Inácio:
O nosso trabalho é voltado para consultoria. Nossa intenção é criar um canal de suporte ao cliente. Você das operadoras, quando o cliente tem uma dúvida, ele não tem onde sanar e às vezes nem as operadoras estão preparadas para sanar.

Blog do Corretor:
Nas não estaria aí, então, uma função administradora?

Aroldo Inácio:
Não chega a ser administradora, mas é trabalhar numa filosofia ao contrário do mercado. É focar a venda, óbvio, mas a qualidade no pós-atendimento para garantir que esse cliente esteja sob nossa gestão a longo prazo e garantir mais indicações desse cliente que está sendo cuidado pela Argos.

Blog do Corretor:
Você pode revelar qual foi o valor do seu último fechamento?

Aroldo Inácio:
Minha equipe fechou o mês – de 01/07 a 31/07 – com R$ 228 mil, mais ou menos.  

Blog do Correto:
Qual a forma de a Argos prospectar?

Aroldo Inácio:
A gente está fazendo um trabalho de mídia diferenciado, como eu te falei, em cima de uma empresa de marketing que gera indicações totalmente fora do que o mercado já compra (sic), a gente faz a manutenção da nossa própria carteira, porque os meus vendedores são antigos, já têm uma carteira de clientes… Nós temos um sistema aqui que avisa o corretor quando é aniversário da empresa, dos sócios, dos clientes, enfim. A nossa própria carteira já é uma fonte de indicação.

Blog do Corretor:
Você pretende entrar com campanhas de vendas também?

Aroldo Inácio:
Já está nos nossos projetos. Por estar começando agora, ainda preciso acertar os ponteiros com parceiros, fazer conta para ver o que vale a pena, mas, sim: eu tenho intenção de criar micros e macros campanhas para fidelizar o corretor. Tenho intenção de trabalhar com o canal externo, mas, no momento, a minha intenção é fortalecer o meu grupo interno.

Blog do Corretor:
Qual a sua opinião a respeito do atual momento para o mercado e como ficam as Corretoras?

Aroldo Inácio:
O mercado está passando por uma transformação muito grande. O círculo está girando. Como algumas Corretoras do passado, que eram tão fortes, como a F. Monteiro, a Couvert, a Seg Med, que ninguém batia a Seg Med em vendas… tudo isso foi se moldando, e hoje eu vejo um novo mercado nascendo. Eu como uma Corretora nova, sangue novo, como a BrazilHealth, que vem aparecendo cada vez mais, a Estilo… Eu estou certo de que em breve a Argos estará muito bem posicionada. O cliente mudou e os candidatos a empresários também. Não temos que ter medo, porque sempre existe uma solução.

Blog do Corretor:
Fale-nos de suas equipes, de suas supervisoras.

Aroldo Inácio:
Eu estou muito feliz com o meu administrativo, que é o ponto forte dessa Corretora, porque são pessoas que já me acompanham há muito tempo. O Fábio, que é o meu gerente comercial, era da Sudex, eu treinei ele no plano de saúde há sete anos, e ele hoje trabalha da minha maneira (sic). Tanto que, eu saí da linha de frente com o vendedor e coloquei o Fábio e não tive dificuldade; tenho a Michele, que é a minha gerente administrativa, ela também me acompanha há muitos anos e entende tudo de contrato, mantém uma excelente relação com as operadoras; a Milene veio da As Sure comigo, o João já tinha sido office boy lá, também, dei uma nova oportunidade, então, assim, foi um administrativo escolhido a dedo.

Blog do Corretor:
E os seus corretores?

Aroldo Inácio:
Eu tenho a minha equipe que eram os primeiros da Amil (sic), que me acompanha já há 11 anos, que é a Luana, Vanilda, Célia, Nádia – que está comigo há 14 anos – e as meninas que são conhecidas como as “ex-MedCompany”, que são a Cida, Sílvia, Viviane, Maria Medeiros, Ana Paula Cardoso, tem um pessoal que era da Casa do Corretor, que são bons produtores, a Elenice, que já foi gerente da Amil por muitos anos, uma pessoa que tem uma bagagem excepcional…  

Blog do Corretor:
Eu vi muita gente aqui hoje, mas senti falta da equipe comercial da Qualicorp?

Aroldo Inácio:
O Zé Carlos e o Leandro já nos parabenizaram. Inclusive foi o Leandro e a Vanessa que nos trouxe essas flores para embelezar a nossa Corretora [disse apontando para vasos de orquídeas], eles são grandes parceiros. A Qualicop é uma grande parceira, que a gente sabe que pode contar, a AllCare, Divicon e a Corpore.

Blog do Corretor:
E as operadoras?

Aroldo Inácio:
Das operadoras já tive a visita da Amil, a Vanessa e a Corina da One já estiveram aqui, meu primeiro treinamento dentro da Argos foi da Omint, a Intermédica, que está nos ajudando até com a inauguração, vai ser muito forte na nossa grade de produto. A Intermédica será um dos nossos principais produtos.

Blog do Corretor:
Você certamente não faturou ainda o que investiu. Tem projeção?

Aroldo Inácio:
Ainda não. Eu não fiz prospecção de ter esse retorno agora. Eu vejo esse retorno num futuro bem próximo, porque eu tenho uma galera muito boa, confio no trabalho deles, meus vendedores são o ponto forte desse escritório. Eu tenho certeza disso. Eu acho que agora o mercado vai começar a entrar no eixo. As Corretoras e as operadoras estão se reestruturando porque o mercado estava muito agressivo na parte de comissionamento. Estava fora da curva. Eu acho que estava fora da realidade. Algumas pessoas se perderam nesse caminho e às vezes eu chego a não entender como as contas fecham, ou não fecham. Mas isso é ruim para o nosso mercado, não é saudável. A elevação muito alta de premiações ou de comissões onde a gente não entende onde a conta fecha (sic), isso deixa o nosso mercado vulnerável. Eu entendo que, se o corretor busca só o dinheiro e pinga onde te paga mais, você perde a referência (sic).

Blog do Corretor:
O seu projeto de criari a Argos foi motivado somente pelo seu sonho, ou você teve outro tipo de incentivo, como por exemplo, o apelo desses corretores que o acompanha?

Aroldo Inácio:
Sim, além de ser o meu sonho, eu tive muito incentivo dos meus vendedores. ‘Vamos fazer o nosso escritório da nossa maneira’? Era a proposta deles. E cada detalhe da Argos foi discutido com todos.

Blog do Corretor:
Sabemos que não é fácil montar uma Corrretora. Qual a origem do seu capital?

Aroldo Inácio:
Eu havia guardado um pouco de dinheiro e depois surgiu algo que eu não contava. Recebi uma herança e aí pensei: 'Agora é a hora de abrir o meu negócio próprio'.

Blog do Corretor:
Fale para o nosso leitor, o que você espera do mercado daqui para frente, agora na condição de gestor, de empreendedor.

Aroldo Inácio:
A base dessa Corretora é a amizade, a família e o trabalho. É nesse tripé que a Argos está fincada. Porque ir para um lugar hoje acreditando em um supervisor que abriu uma Corretora, tem de ser com alguém que confia no seu trabalho. E a minha equipe confia em mim. Isso me dá força e coragem para ir em frente.

Blog do Corretor:
Para finalizar eu gostaria de que você reagisse com uma palavra a cada citação, combinado?

Aroldo Inácio:
Combinado.

Blog do Corretor:
Argos?

Aroldo Inácio:
Gratidão.

Blog do Corretor:
As Sure?

Aroldo Inácio:
[Após alguns segundos de silêncio, Aroldo responde] Crescimento. Cresci muito dentro da As Sure.

Blog do Corretor:
Volnei?

Aroldo Inácio:
Grande líder.

Blog do Corretor:
Gilberto?

Aroldo Inácio:
Grande parceiro para todas as horas.

Blog do Corretor:
Dilma?

Aroldo Inácio:
A mulher mais sábia que eu já conheci.

Blog do Corretor:
Brasil?

Aroldo Inácio:
Esperança.

Blog do Corretor:
Muito obrigado e muito sucesso com a Argos.
____________________________________

ARGOS CORRETORA DE SAÚDE
Av. São Luiz, 112 – Centro
São Paulo-SP
.

Veja as fotos do evento. Clique Aqui:

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!