Esquema no Comercial da Bradesco Seguros teria motivado justa causa e 10 cabeças rolaram

agenciaweber

agenciaweber

A notícia correu rapidamente pelos bastidores do mercado, no final da tarde de ontem, e o telefone vermelho da nossa redação não parou de tocar, enquanto tentávamos checar as informações que davam conta de uma verdadeira hecatombe.

Não é de hoje que a suspeita de fraude nos trâmites que envolvem o processo de adesão ao PME da Bradesco Saúde é objeto de denúncias.

Nada, porém, havia sido feito para inibir as falcatruas.

Hoje, sabe-se por quê:

Segundo consta, o esquema de corrupção, que começaria na ponta, com a indispensável colaboração do corretor, teria contaminado figuras do Comercial e até do Administrativo. Um verdadeiro trem da alegria, comum entre os políticos brasileiros, que são, indubitavelmente, o reflexo de seus eleitores.

“O bicho pegou lá”, confessou-nos uma fonte, que garante a suposta tranquilidade dos demitidos que de lá teriam saído ricos, pois tratar-se-ia de um esquema, cujo(a) chefe estava na casa havia décadas.

O esquema fraudulento envolveria desde a montagem de apólices de empresas fantasmas, adulteração do endereço do CNPJ da capital para o interior, passando pela adulteração da idade do segurado, cujo plano deveria custar no mínimo R$ 1.300 reais, mas, na verdade, pagavam – dentro do esquema – um pouco mais de R$ 300 reais.

Hoje, quarta-feira (27), um dia após a bomba ter explodido no colo dos gestores envolvidos e até de superintendentes, um comunicado, em vermelho, coloriu as caixas de correios eletrônicos das Corretoras.

Nele, a Bradesco Seguros, mais uma vez, informa a alteração no critério para determinação da região de cotação de preço:

Comunicamos que, a partir de 01/08/2016, quando forem realizados os estudos no Sistema Emissão Expressa SPG, deverá ser considerado, obrigatoriamente, o endereço do CNPJ constante do contrato social da empresa proponente para a escolha da região de contratação e determinação do preço do seguro, independente da quantidade de vidas do grupo segurado na região.

As propostas comerciais emitidas até 31/07/2016 permanecerão com as características previamente negociadas, sendo implantadas, normalmente, desde que estejam dentro do prazo de validade.

Ainda segundo as nossas fontes, a assepsia não teria sido completa. Focos de corrupção ainda estariam sobrevivendo ao escândalo.

Provavelmente, muitos dos envolvidos no “esquema” devem ter comparecido à Paulista durante as passeatas patrocinadas pelo pato da Fiesp em que pediam o fim da corrupção.

Dos outros.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!