Infográfico da Baeta Assessoria mostra as diferenças entre Seguro Auto e Proteção Veicular

agenciaweber

agenciaweber

Em campanha digital, a Assessoria aponta as vantagens de fazer o seguro com um corretor habilitado e os riscos que são enfrentados ao decidir “proteger” o veículo com associações de Proteção Veicular

“Seguro, só com corretor de seguros”. Com esta frase, a Baeta Assessoria, que está sempre alinhada com as práticas de apoio aos profissionais do mercado, desenvolveu um infográfico para esclarecer quais são as diferenças entre o Seguro Auto e a Proteção Veicular.

A campanha Seguro Auto versus Proteção Veicular já está no ar e a assessoria alerta os corretores sobre a importância de manter os clientes informados sobre estas diferenças para que possam distinguir o seguro da proteção veicular com conhecimento e segurança.

Em linhas gerais, as principais diferenças entre o Seguro Auto e a Proteção Veicular estão nas regras de mensalidade, fiscalização, indenização, limite de sinistro e bônus.

O Seguro Auto possui pagamento fixo e previamente estabelecido; a indenização é feita em até 30 dias ou menos; a atividade é regulamentada pela SUSEP; não tem limite para acionar sinistro (com exceção de PT) em uma vigência; e, se a seguradora não for acionada, acumula pontos a cada ano que são aplicados como desconto na renovação da apólice. 

Já a Proteção Veicular possui pagamento variável e desregular, ficando à mercê da associação; a indenização varia de acordo com o caixa existente; funciona como uma cooperativa em que cada associado contribui para as despesas sem um órgão fiscalizador; o limite de sinistro é de dois, ou seja, sem segurança integral; e não há nenhum tipo de vantagem mesmo que não haja nenhum sinistro.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!