Não há conflito de interesses, diz Lottenberg

agenciaweber

agenciaweber

Por Beth Koike  | Valor

A parceria entre a Amil e o Hospital Albert Einstein para atendimento médico on-line aos usuários da operadora de planos de saúde chamou atenção do setor não apenas pelo fato da telemedicina ainda ser vetada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Tanto a operadora quanto o hospital são referência no mercado de saúde e têm o médico Claudio Lottenberg desempenhando funções estratégicas. Ele é presidente executivo da UnitedHealth Group Brasil, dona da Amil, e preside o conselho de administração do Eisntein, do qual foi o principal executivo durante 15 anos.

Questionado se tal parceria não configura um conflito de interesses, Lottenberg nega. "Não considero conflito de interesses, pois o Hospital Albert Einstein é a principal referência do mercado brasileiro na área de telemedicina com suporte 24 x 7 [24 horas, sete dias por semana], prestando serviço para diversos contratantes. Além disso, a instituição é parceira comercial da Amil há muitos anos. Não participo de qualquer tratativa envolvendo o Einstein e a Amil. O relevante é que defendo a telemedicina como uma plataforma de acesso e equidade, independentemente de qualquer bandeira. É uma conquista universal."

O Hospital Albert Einstein ressaltou que Lottenberg não participa de decisões envolvendo a UnitedHealth Brasil e que possui uma política de governança com comitês de partes relacionadas para garantir que as transações ocorram em bases estritamente comerciais.

No começo deste ano, a UnitedHealth trocou os laboratórios de medicina diagnóstica da sua holding de hospitais, o Américas, no Rio. Até então, os exames eram feitos pelo Delboni, da Dasa, e passaram a ser realizados pela medicina diagnóstica do Einstein. Na época, o argumento foi que o Einstein ofertou valores mais competitivos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!