União não se opõe a acordo de fusão entre Boeing e Embraer, diz Bolsonaro

agenciaweber

agenciaweber

Fonte: Jovem Pan

O presidente eleito Jair Bolsonaro participou nesta quinta-feira (10) de uma reunião com representantes dos ministérios da Defesa, Ciência e Tecnologia, Relações Exteriores e Economia para tratar especificamente do acordo de fusão entre as empresas Boeing e. Ao fim do encontro, afirmou que a “União não vai se opor” ao andamento do caso.

“Reunião com representantes do Ministérios da Defesa, Ciência e Tecnologia, Rel. Ext. e Economia sobre as tratativas entre Embraer (privatizada em 1994) e Boeing. Ficou claro que a soberania e os interesses da Nação estão preservados. A União não se opõe ao andamento do processo”, escreveu no Twitter como legenda de uma foto do encontro.

O Palácio do Planalto, por meio de comunicado, informou ainda que a reunião serviu para que fossem apresentados os termos das tratativas, iniciadas no governo Michel Temer. “O presidente foi informado de que foram avaliados minuciosamente os diversos cenários, e que a proposta final preserva a soberania e os interesses nacionais. Diante disso, não será exercido o poder de veto (Golden Share) ao negócio”, disse.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!