2014, um ano de ajustes

agenciaweber

agenciaweber

Ele dispensa apresentação.

Começou cedo. Sua ousadia empresarial teve início numa pequena sala com um telefone alugado e muita improvisação.

Mas com o tempo, aquilo que era apenas uma salinha usada para comercializar planos de saúde, transformou-se numa das mais importantes Corretoras do mercado.

Uma das mais bem conceituadas.

Uma das poucas que administra uma robusta carteira de PJ, gera empregos e caminha a passos firmes na construção e colaboração de um mercado regulamentado.

A trajetória de sucesso de sua Corretora fez deste jovem empreendedor, uma referência.

Ou mais precisamente: "um Figurão do Mercado".

Blog do Corretor:
Você acredita no retorno do produto PF da Amil? [Pergunta que está se tornando um clichê]

Figurão do Mercado:
É uma resposta muito complexa. Depende de muitas variáveis internas e externas da Amil; como por exemplo, o resultado da carteira de PF da companhia, regulação do reajuste, momento interno da companhia (pós aquisição).

Você tem planos de crescer em 2014?
Até novembro, nossa expectativa era de um ano bom para nós, especificamente, mas agora acredito que 2014 será um ano de ajuste, principalmente em função do sindicato e de suas consequências.

Que diferencial você traz este ano?
Com a indefinição sobre a distribuição, resolvemos adiar nosso plano de investimentos e manter nossa operação preparada para possíveis mudanças.

Qual a sua opinião sobre as vendas online, caso a ANS venha liberar a certificação digital?
No curto prazo não acredito que tenhamos grandes mudanças. Esta é uma venda técnica e precisa do corretor. Tem sido assim com seguro de automóveis e outros serviços. No médio/longo prazo, deveremos ter uma migração gradativa, mas sempre precisando de um ?vendedor para alinhar a venda?.

Você consegue repassar aos corretores tantas mudanças e alterações com a mesma velocidade com que as recebe?
Decidimos reduzir a grade de produtos para minimizar os efeitos deste contingente novo que é a quantidade de mudanças das companhias. Ainda assim, não tem sido fácil a comunicação.

Você tem um programa para formar novos vendedores?
O mercado nos últimos anos impediu a formação de mão de obra em função da infidelidade do corretor causada pela voracidade da concorrência desleal e predatória que existe no setor. 

 

.ut

 

A atuação da sua Corretora é limitada ao saúde ou atua em outros ramos?
A nossa Corretora atua somente com benefícios: saúde, vida, odonto.
 
Poderia citar três maiores qualidades e três piores defeitos de um corretor?
De modo geral, é muito difícil responder esta pergunta, mas tenho aqui uma equipe de profissionais extremamente dedicada, perseverante e apaixonada pela companhia e pelo mercado de planos de saúde. Quanto aos defeitos, percebo em parte dos profissionais – não em todos – uma ausência de planejamento financeiro e pouca preocupação com o futuro.
 
A sua Corretora pretende atuar como administradora?
[O entrevistado foi lacônico] Estamos sempre avaliando novas possibilidades.
 
Qual a sua orientação para quem pretende montar uma Corretora?
Esta pergunta é a mais difícil de todas.
O corretor primeiro precisa avaliar sua capacidade administrativa. Não adianta montar uma empresa se o corretor não tem características empreendedoras. Após esta análise, deve desenhar um planejamento estratégico e avaliar qual o capital necessário para pelo menos um ano sem se esquecer de somar sua necessidade de recursos para manter a sua família neste período. Cumprida estas duas etapas e agindo com humildade, é possível ter sucesso.
 
Muito obrigado pela entrevista.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!