fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

A Arca de Noé e o Programa Corretor Parceiro da Aon

A Arca de Noé e o Programa Corretor Parceiro da Aon


As intensas transformações no mercado de planos de saúde - vendas online, fusões, regulamentação do setor, criação de um sindicato da categoria, crise econômica, entre outros importantes acontecimentos - têm modificado substancialmente a relação das operadoras, seguradoras e administradoras com o corretor.



Aí está a Amil que não me deixa mentir.



Não há, entretanto, no bojo dessas mudanças, nenhum sinal que indique um rompimento dessas empresas com o Canal de Vendas. Muito pelo contrário, em todos os projetos comerciais dessas empresas o corretor é protagonista.



Certamente, não o corretor de outrora, mas um perfil profissional que está sendo forjado pelas circunstâncias.  



Não por acaso muitas companhias, senão todas, possuem programas especiais para fortalecer o relacionamento com o Canal Corretor.



SulAmérica, Qualicorp, Amil, Bradesco, GNDI... todas têm o seu Programa criado para fortalecer essas relações.



A Aon também tem o seu.



Criado em 2009, o Programa Corretor Parceiro, da Aon, foi desenhado e aperfeiçoado especialmente para apoiar o corretor na conquista de novas vendas e fidelização de seus clientes.



Nem a Mídia Digital e nem mesmo a fragilidade das Corretoras – umas com salões vazios outras ainda com sua carteira de clientes exposta no tabuleiro para quem der mais - interromperam o programa que valoriza a relação das empresas com as Corretoras.



No Programa Corretor Parceiro da Aon quanto maior a produção mais privilégios a Corretora parceira recebe para continuar crescendo.



A exemplo de outras importantes companhias, a Aon criou categorias para diferenciar a posição de cada Corretora na cadeia produtiva: Corretora Diamante, Corretora Ouro, Corretora Prata, Corretora Bronze.



De todos os benefícios que essas categorias oferecem às Corretoras, um deles é sintomático: A Aon University.



A formação e o nível intelectual do vendedor, são cada vez mais uma exigência das principais empresas que sobreviveram àquilo que podemos chamar de “dilúvio”.



Ao corretor de planos de saúde - a quem, com razão, Sílvio Toni (Sindiplanos) se recusa a chamar de “Pastinha”- que não atender a esse chamamento, restará o afunilamento de suas oportunidades.



Por enquanto, as portas ainda estão abertas.



Noé (o mercado) ainda chama.



Mas, amanhã, como no mito do Pentateuco, pode ser muito tarde. E o "Pastinha", remanescente, será tragado pela força das águas responsáveis pela renovação.



 




Leia também

9 comentários
Comentar
PARA KISSY DANY

O seu nome já sugere..... QUE SE DANIIII VOCEEEEEE....

Dr. KISSY DANY

Boa tarde.

O problema é sistêmico e epistemológico, o cerne não se resume no codinome 'pastinha ou susepado'. Percebo que existe um grande preconceito com os 'pastinhas' , porém o ser pastinha não está na formação ou posição socioeconômica, o ser pastinha está no fato de sempre querer levar vantagem e tudo, acreditar que é mais esperto que todos, entre outros aspectos que no momento não convém mencioná-los neste fórum.

Assisti o vídeo e percebo que o projeto tem mais haver com Tróia do que com Nóe.

A música que indico hoje é a mais tocada no Brasil, porém ninguém presta atenção, é de um compositor Paraibano que nasceu em um BREJO, BREJO DA CRUZ; A MÚSICA É: VIDA DE GADO DE ZÉ RAMALHO.

Abraços Fraternos.

Orlando Liang

Blogueiro vc esqueceu de mencionar que este programa começou com a Admix, que foi posteriormente adquirida pela AON.
O programa é ótimo e sensacional, eu mesmo curto os benefícios da AON, com campanhas, treinamentos, premiações e viagens!!!
Na verdade este programa só qualifica os corretores susepados em detrimentos dos 'pastinhas'. E digo mais, este programa vai matar não somente quem não se qualifica, mas para os corretores que não gostam de trabalhar.
Abraços

César Martiniano
www.aon.com/brasil/para-corretores/programa-corretor-parceiro

Bela matéria Emmanuel! Nós do Programa Corretor Parceiro temos o principal objetivo de potencializar as vendas dos nossos corretores parceiros, com apoio comercial, técnico e operacional. Além de aperfeiçoar seus conhecimentos através da Aon University.

Planos de saude SP
www.planosdesaudesp.net.br

verdade temos que a cada dia nos automudar pois o mercado de planos de saude esta mudando.

João Karkovisk

Tem corretora sendo vendida blogueiro, mas vc não disso nome. Precisa ser mais claro. Gostei muito do filme da Aon, bem explicativo. Tirando o pentateuco do blogueiro... kkkk

Urtigão

A Amil mudou sim a relação com o corretor, não é mais a mesma.

Cícero Meneses

Os vendedores que não se qualificarem, não fizerem cursos vão com certeza morrer na praia. E o Noé vai ficar dando risada kkkkkkk Gostei.

Hubble

Sensacional!!!
Parabéns pela intertextualidade.

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.