A corretora Rota Seguros ampliará fortemente sua atuação no mercado em 2021

agenciaweber

agenciaweber

Depois de um excelente resultado em 2020, a corretora fundada em Belo Horizonte se prepara para abrir sete novas filiais esse ano.

BELO HORIZONTE – No mercado desde 2001, a Rota Seguros é uma corretora de planos de saúde, planos odontológicos e seguros no geral. Com sede em Belo Horizonte (MG) e filiais em Montes Claros (MG), Uberlândia (MG) e Vitória (ES), ela foi fundada pelo empresário, Rodrigo Oliveira.

Com a pandemia, tanto a empresa quanto o setor precisaram se adaptar. Entretanto, a crise sanitária e econômica que permeia o país não foram motivos para paralisar qualquer operação. Ao contrário, apesar dos ajustes necessários, a Rota Seguros se prepara para iniciar as atividades em duas novas regiões de Minas Gerais.

A região Centro-Oeste receberá duas filiais da corretora, uma na cidade de Divinópolis e outra em Nova Serrana, que serão coordenadas pela diretora comercial, Daniela Rodrigues. Quem recebe a segunda nova atuação é a região do Sul de Minas, que será comandada pela diretora comercial, Ethiene Faria. Serão três filiais na região, mais precisamente nas cidades de Pouso Alegre, Poços de Caldas e Varginha.

Com esses novos braços, a corretora espera um crescimento de 30% em sua produção. “Nossa decisão de expansão para essas regiões se deu a partir das aquisições realizadas pelo Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) em Minas Gerais. Com essa forte atuação da GNDI, buscamos ampliar nossas ações de vendas no estado”, afirma o CEO da corretora. Recentemente a GNDI comprou o Grupo Saúde Vida e os Hospitais Santa Mônica de Divinópolis e Nova Serrana, o Grupo Serpram de Minas Gerais e a operadora de saúde Climepe, no Sul de Minas.

Ainda segundo o empresário, a corretora implementará mais uma filial no interior de Minas e outra em outro estado, ampliando ainda mais suas fronteiras. “Nossa meta é somar dez filiais da Rota ainda esse ano. O planejamento é de crescimento, investimento e consolidação em âmbito nacional. Por isso, vamos abrir seis operações em Minas, fortalecer nosso braço no Espírito Santo e ampliar nossa atuação em um novo estado”, afirma Rodrigo.

Atualmente, a corretora conta um quadro de 200 funcionários e vendedores autônomos, além de diversos colaboradores externos. Isso porque, além de corretora, a empresa também atua como plataforma de vendas. Por meio de ampla estrutura comercial, corretores externos podem entregar suas produções para o mercado a partir de uma parceria com a Rota. Além de receberem um atendimento ágil e diferenciado, os parceiros externos também participam de campanhas de incentivo exclusivas.

Composta por uma ampla estrutura de marketing, gestão comercial, vendas e atendimento, a Rota Seguros possui outros dois grandes diferenciais. O primeiro está em seu pós-vendas, coordenado pela Diretora de Relacionamento, Fernanda Oliveira. O setor acompanha todos os passos do cliente de perto, atendendo todas as necessidades do produto contratado. Já o segundo está na ferramenta de BI (Business Intelligence) chamada Rota Gestão de Saúde. Com o objetivo de gerenciar de maneira inteligente os planos e seguros de saúde de empresas acima de 30 beneficiários, o sistema garante a qualidade da utilização e da renovação do contrato.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!