A felicidade mora nas coisas simples da vida

agenciaweber

agenciaweber

“Valorize e aproveite bem as coisas simples da vida, as pequenas coisas … Um dia você descobrirá que elas eram grandes e essenciais para sua vida.” – Clayton Cleze.

Por Givanildo Albuquerque

O abraço de quem você ama, ir para casa depois de um dia exaustivo, ouvir a risada do seu filho. Essas são algumas coisas simples da vida que conseguem nos fazer felizes e estão presentes na nossa rotina. Infelizmente, não são todos os dias que paramos para apreciá-las.

Geralmente, só costumamos valorizá-las quando as perdemos, ou pior, quando a vida nos dá uma grande lição. Mas será que vale a pena pagar um preço tão alto, para aprender a valorizar algo que temos acesso diariamente?

Talvez o culpado disso seja essa vida no modo automático. Estamos tão preocupados em ganhar aquela promoção, comprar um carro e ganhar mais e mais, que ficamos insensíveis às coisas simples.

E para alcançar esses objetivos, sacrificamos o tempo com a nossa família, ignoramos as pequenas conquistas e no final das contas estamos sempre insatisfeitos e reclamando. Porém, isso seria realmente tão importante se você ou quem você mais ama estivesse internado em uma Unidade de Terapia Intensiva? A resposta é: não.

Mas com uma vida tão corrida, como podemos (re)aprender a valorizar as pequenas coisas da vida? O primeiro passo é mudar a mentalidade e reservar alguns momentos para apreciar esses momentos. A boa notícia é que existem algumas práticas que podem ajudar você a perceber isso:

Seja gentil com os outros: saber que um gesto seu pode melhorar a vida de alguém é algo fantástico e vai agregar bons momentos para você e os próximos;

Cozinhe para quem você ama: se você gosta de cozinhar sabe que esse é um momento muito prazeroso. Ele é ainda melhor, quando você compartilha as refeições com quem você ama e aproveita momentos únicos com eles;

Valorize o que você já tem:  entenda tudo o que é importante para você e valorize todas as suas conquistas. Reserve alguns momentos para curtir a sua família e agradecer por tudo o que você já realizou;

Tenha tempo de qualidade: invista em momentos de qualidade como cuidar das plantas, brincar com os filhos, sair com os amigos e visitar seus pais. Essas memórias são únicas e vão trazer mais alegria para os seus dias;

Entre em contato com a natureza: reserve um tempo do seu dia para olhar para o céu ou até mesmo passear ao ar livre. Nesses momentos, busque apreciar a paisagem e agradecer pelas suas conquistas e vida.

Valorizar as coisas simples é uma atitude que vai mudar a sua qualidade de vida e forma como você enxerga o mundo. Acredito que com essa mudança de mindset, você se torna uma pessoa mais grata e feliz pelas suas conquistas, sejam elas grandes ou pequenas.

E então, você tem valorizado as pequenas conquistas e relacionamentos da sua vida atual? Que tal mudar a sua visão sobre a vida e passar mais tempo com a família e ser grato pelo seu trabalho, clientes e negócio?


Givanildo Albuquerque é empresário, fundador da LeadMark, empresa especializada em geração de leads de planos de saúde. Dedicado às atividades de marketing de mídia social e otimização de mecanismos de pesquisa, o empresário garante que pode ajudar corretores e plataformas a chegar no topo das pesquisas do Google. A partir de hoje, Givanildo passa a escrever semanalmente para o Blog do Corretor.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!