A Festa dos Craques

agenciaweber

agenciaweber

Sob fina garoa, corretoras aguardam na fila

A possibilidade de ganhar um automóvel 0 km, uma viagem internacional ou ainda um cheque no valor de R$ 5.000,00 (ulá-lá!), foi motivo mais que suficiente para o Porto Alcobaça, na Francisco Matarazzo-SP,  ficar lotado de corretores de todos os matizes, gerentes e até donos de Corretoras; afinal de contas, estes últimos concorriam a uma viagem a Europa.

No palco, para dar início à festa, o guerreiro Leonardo, com seus olhos de lobo mau, pretos, grandes e brilhantes, começou se desculpando pela fila quilométrica que se formara na entrada da casa e, pior, pela demora em abrir as portas e livrar os pobres mortais de uma torrencial chuva que, felizmente, não caiu; somente uma inofensiva garoa que às vezes obrigava as corretoras a abrir seus guarda-chuvas para proteger suas madeixas.

A expectativa era grande.

Pelos prêmios, por alguma novidade que viesse a ser revelada (já que estamos na fase das fusões), pelos dois shows que seriam apresentados e ainda pela alegria de encontrar uns e reencontrar outros.

Leonardo, guerreiro, porém carente de carisma, se esforçava para ser engraçado, mas não empolgava a plateia.

Como das outras vezes, o mais guerreiro das Corretoras não conseguiu atrair grande atenção do inquieto público, nem mesmo quando – brincando – ameaçava tirar o prêmio do sorteado.

A falta de roteiro e de uma direção de arte, fundamental nesse tipo de evento, não é exclusividade da Qualicorp.

A Amil – que, aliás, tem festa no próximo dia 29 no HSBC – é outra que peca pela carência de um apresentador, de roteiro, direção e produção.

Já pensou toda aquela estrutura bem aproveitada?

Cada evento seria um show inesquecível.

Mulheres fortes da Zios Consultoria

Mas, voltando à Qualicorp, felizmente, Leonardo, desta vez, não dividiu o palco com uma daquelas moças contratadas para exibir seus decotes e suas curvas.

Também teve função de apresentador, Paulo Vidal, que, apesar de aparentemente não ser um homem de palco, tem uma boa voz, boa postura, mas é muito sério.

Palco é lugar para “rebolar”.

De forma meio caótica, primeiro sortearam os proprietários de Corretoras, com uma viagem à cidade luz, Paris.

Na sequência, supervisores e ADMs, não tiravam os olhos da urna, pois lá havia uma viagem à Buenos Aires para dois felizardos e um deles foi o supervisor Carlos Borges (Casa do Corretor).

Borges, que já desfila pelas ruas de Sampa a bordo de uma Tucson, agora vai visitar a terra de Evita Peron, com tudo pago pela Corretora daquele que um dia acreditou no seu sonho e o transformou em realidade.

A Qualicorp é, indubitavelmente, um fenômeno no universo das Corretoras!

Mas não sabe fazer festa.

Uma pena!

Beldades da Cia de Vidas Corretora

Tivemos dificuldade, até mesmo, em acompanhar os sorteios, que às vezes eram questionados pelo Leonardo ao exitar em validar o prêmio em razão da ausência do sorteado.

Márcia Ramos de Melo (Barela) foi a felizarda corretora contemplada com um dos automóveis Gol. A moça não estava presente, mas pelo que entendemos o sorteio foi validado.

A Barela, cujo proprietário Márcio Mantovani não deu o ar da graça, foi a mais premiada. Não porque tenha produzido horrores, mas, segundo comentários, porque foi a última Corretora a depositar seus cupons, todos de uma só vez, sem que o(a) responsável pelo recebimento, chacoalhasse a urna.

Se isto procede, a lei da probabilidade, então, ficou à favor da Barela, pois em seguida Heráclito Brito, diretor-superintendente do Grupo Qualicorp, sorteou o 2º automóvel Gol e este saiu para Ronaldo  Medeiros, corretor também da Barela.

Enfurecida, a galera pedia, em vão,  para que a urna fosse chacoalhada.

Estamos certos de que isso não foi proposital, mas consequência da falta de roteiro e organização.

Theo, Duplan, Mafra, entre outras foram representadas por corretores(as) sorteados(as) com um cheque no valor de R$ 5.000,00.

Para a nossa surpresa, mais um nome muito familiar a este Blog foi chamado para receber o último cheque sorteado.

Marli Soares da Silva (Zios).

Sim, ela mesma, a noiva, cujo casamento com o corretor Herton Korn foi pauta de uma das nossas matérias postadas aqui no Blog do Corretor,  subiu no palco com cara de miss Universo e recebeu o seu prêmio: O último cheque da noite no valor de 5 mil Reais.

Bem diz o ditado: “Dinheiro chama dinheiro”.

Outra grande falha na apresentação se deu, pelo vácuo criado no momento em que o apresentador identificou o sorteado e o chamou.

Tivesse o evento direção, esse espaço seria ocupado com um recurso sonoro e outro visual: Som e Luz.

Um jato de canhão (luz) procuraria o premiado entre a multidão, ao som da belíssima música do grupo Rappa, “Valeu a Pena“.

Isso, certamente, levaria o público à loucura.

Fizemos uma breve e informal pesquisa entre os corretores e a maioria absoluta não gostou da Festa dos Craques.

O mais guerreiro dos Leonardos é muito criticado pela sua forma de ser, de lidar com o corretor, enfim.

Este blogueiro também já teve uma experiência não muito agradável com Leonardo, mas não temos elementos suficientes para avançar na crítica. Mesmo porque sabemos que criticar é muito fácil. Difícil é fazer!

Que o diga o PSDB, que não fez nada em oito anos e agora critica o presidente que finalmente colocou o Brasil nos trilhos.

Seja como for, ainda não podemos dar nota 10 ao evento da Qualicorp.

E nem ao departamento de marketing da Corretora, que, procurado para infomações oficiais sobre os contemplados, até o fechamento desta edição, não retornou ao nosso chamado.

PIMENTA NO BOBÓ DE CAMARÃO
Nota 10 mesmo quem ganhou foi Toni Garrido que cantou e encantou. Todos que foram consultados apreciaram o show e o talento do ex-vocalista do Cidade Negra.
 
ACARAJÉ
O mesmo não podemos dizer da Daniela Mercury, pois nos retiramos do Porto Alcobaça antes de a moça entrar. Nada contra a cantora de Axé, mas o relógio nos fazia lembrar que a noite avançava e agora só nos restava esperar pela próxima festa.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!