fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

A impacto do Mundo Digital no mercado de planos de saúde

A impacto do Mundo Digital no mercado de planos de saúde


Por Sócrates Freitas | Especial para o Blog do Corretor



Através do Mundo Digital conseguimos, com o uso da tecnologia, melhorar o desempenho, aumentar o alcance e garantir resultados melhores, ou seja, vender mais e gastar menos. Sim, isso é possível e, sinceramente, não acredito que esta transformação vai acabar com o papel do Corretor de Seguros. É apenas uma mudança estrutural que já é realidade no nosso mercado.



No Brasil, já temos mais de 35 insurtechs (empresas de tecnologia em seguros). Na pesquisa anterior, realizada menos de nove meses antes, o número era de apenas 10. Tenho certeza de que este número não vai parar de crescer e 2018 promete ser um ano com mais empresas entrando neste setor.



As insurtechs são derivadas das startups focadas no mercado financeiro (Fintechs), que nasceram no digital (Nubank, Banco Next, Inter). Existem insurtechs de vários tipos, com várias formas de negócios, alguns revolucionários e até com interação humana no fechamento da compra do seguro.



É inegável que todo este crescimento vai impactar os corretores “tradicionais”, aqueles que ainda atuam no modelo de venda no padrão do passado. O caminho da inovação e da adoção da tecnologia não tem volta, com toda certeza.



Atenção: Amigo corretor, você precisa estar atento para estas mudanças! Nunca é tarde para reformular a sua corretora e aderir à tecnologia. Acredite, ela não morde.



O crescimento linear com o qual estávamos acostumados não existe mais.



O desenvolvimento exponencial da tecnologia não dá tempo para pensar, veja o exemplo dos taxistas com o Uber, das TV's a cabo com a Netflix, das operadoras de telefonia com o Whatsapp, e por aí vai. 



Apenas uma reflexão sobre este momento mágico do nosso setor.





Sócrates Freitas – é diretor da Umbrella, atua no mercado de seguros e saúde suplementar há 14 anos, formado em Marketing e MBA em gestão de negócios e inteligência de mercado.


Leia também

7 comentários
Comentar
Frank

A tecnologia ajuda muito, estou vendendo cada vez mais!

ANONIMATO

Realmente é isso mesmo este tal de blog é todo ditador. Já não é a primeira que vejo este tipo de reclamação e comigo tambem já aconteceu muita vezes....

REALISTA

O que fazer então, não é?
Como lutar ou até mesmo argumentar com alguém que está com 100% do poder nas mãos de publicar ou não.
Infelizmente estamos lidando com um blog ditador que se acha no direito de delimitar a liberdade do autor, simplesmente responde: NÃO SERÁ PUBLICADO E PONTO....

REALISTA

Dica: Acerte o título de A IMPACTO pra O IMPACTO....

E publique os comentários por favor....

Resposta
BLOG DO CORRETOR

Realista.

Primeiramente, quero agradecer pela sua gentiliza em nos corrigir quanto ao título da matéria em que o artigo masculino (O) foi inadvertidamente trocado pelo artigo feminino (A).
Você foi o único que se deu ao trabalho de nos alertar para o erro crasso.
Confesso que perdi o número de vezes que li este título, mas por incrível que pareça, não identifiquei o erro.
Parece que os meus olhos viam um "A" e o meu cérebro lia "O".
Coisas que só a Neurociência Cognitiva pode explicar.
Lamentavelmente, terei de deixar como está, pois, se corrigir, perderemos as curtidas na matéria que tiveram origem a partir do acesso pelas Redes Sociais. Problema este que terá fim, quando a nova versão do BdC for para o ar.
Seja como for, muito obrigado pela observação.
Um forte abraço,
Emmanuel Ramos de Castro

REALISTA

Emmanuel os comentários enviados aos domingos e feriados não são criticados e muito menos postados, por que?
Em tempo: Não venha com desculpas de ( talvez tenha ultrapassado o tamanho, tem palavras de baixo nível, ofensas, etc....), pois não é o caso, todos receberam o retorno de mensagem enviada e recebida pelo blog do corretor.

Resposta
BLOG DO CORRETOR

Boa tarde, amigo Realista.

Não, não foi nenhum desses motivos.
Na verdade, o seu comentário ainda encontra-se em stand by porque, no nosso entender, ele ultrapassa os limites da liberdade do autor, quando este encontra-se no anonimato.
Espero que o amigo compreenda a nossa função.
Um abraço,
Moderador

Planos de saude SP
www.planosdesaudesp.net.br

è a cada dia as pessoas e principalmente empresas tem que se reiventar

PASSARINHO VERDE

Enquanto o mercado das antigas tá se preocupando com bla bla bla de suas estratégias falidas para sobreviver ao cemitério de ossos 7 de abril e adjacências, tem corretora formando grupo econômico,tem corretora sendo vendida,tem corretora montando joint venture,tem dinheiro rolando em investimento e uma turma doida pra engolir os dinossauros.

Acaba não mundão,o tremm tá chegando.

Fui.

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.