A impacto do Mundo Digital no mercado de planos de saúde

agenciaweber

agenciaweber

Por Sócrates Freitas | Especial para o Blog do Corretor

Através do Mundo Digital conseguimos, com o uso da tecnologia, melhorar o desempenho, aumentar o alcance e garantir resultados melhores, ou seja, vender mais e gastar menos. Sim, isso é possível e, sinceramente, não acredito que esta transformação vai acabar com o papel do Corretor de Seguros. É apenas uma mudança estrutural que já é realidade no nosso mercado.

No Brasil, já temos mais de 35 insurtechs (empresas de tecnologia em seguros). Na pesquisa anterior, realizada menos de nove meses antes, o número era de apenas 10. Tenho certeza de que este número não vai parar de crescer e 2018 promete ser um ano com mais empresas entrando neste setor.

As insurtechs são derivadas das startups focadas no mercado financeiro (Fintechs), que nasceram no digital (Nubank, Banco Next, Inter). Existem insurtechs de vários tipos, com várias formas de negócios, alguns revolucionários e até com interação humana no fechamento da compra do seguro.

É inegável que todo este crescimento vai impactar os corretores “tradicionais”, aqueles que ainda atuam no modelo de venda no padrão do passado. O caminho da inovação e da adoção da tecnologia não tem volta, com toda certeza.

Atenção: Amigo corretor, você precisa estar atento para estas mudanças! Nunca é tarde para reformular a sua corretora e aderir à tecnologia. Acredite, ela não morde.

O crescimento linear com o qual estávamos acostumados não existe mais.

O desenvolvimento exponencial da tecnologia não dá tempo para pensar, veja o exemplo dos taxistas com o Uber, das TV's a cabo com a Netflix, das operadoras de telefonia com o Whatsapp, e por aí vai. 

Apenas uma reflexão sobre este momento mágico do nosso setor.


Sócrates Freitas – é diretor da Umbrella, atua no mercado de seguros e saúde suplementar há 14 anos, formado em Marketing e MBA em gestão de negócios e inteligência de mercado.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!