A importância do corretor de seguros para a escolha e manutenção do plano de saúde empresarial

agenciaweber

agenciaweber

São muitas as questões que as empresas têm que considerar para eleger e manter o convênio para seus funcionários. Nesse cenário, corretores qualificados conseguem apontar as melhores opções e orientar os contratantes sobre questões futuras relacionadas ao benefício

Por Patrícia Affonso
.
Não é segredo que contar com um bom plano de saúde empresarial é um atrativo para os funcionários de qualquer instituição.
.
Para o contratante, porém, oferecer (e manter) essa vantagem é, cada vez mais, um desafio. Reajustes abusivos, cancelamentos dos planos pelas operadoras, questões relacionadas à continuidade do benefício para ex-empregados, aposentados e afastados e a responsabilidade civil e trabalhista do empresário são apenas alguns dos problemas que precisam ser enfrentados no dia a dia.
.
É aí que o corretor de seguros aparece como importante player do mercado, capaz de auxiliar no equilíbrio dessa equação. “Cabe a esse profissional o relevante papel de buscar alternativas e antever possíveis conflitos, buscando soluções adequadas e duradouras, desde mesmo antes da contratação até a renovação, passando pelos sinistros, reajustes e cancelamentos”, esclarece o advogado Sandro Raymundo, especialista em direito securitário pela FGV/SP e presidente do Instituto Segurado Seguro.
.
E não é só. “Também é do corretor a missão de esclarecer e aconselhar seus clientes acerca dos tipos de planos existentes e que mais se adequam a cada tipo de empresa, além de apontar os principais problemas que provavelmente poderão surgir, de forma a evitar surpresas futuras e permitir o planejamento estratégico do empresário”, complementa o advogado.
.
Para desempenhar essas funções com competência e profissionalismo, a capacitação do corretor é a melhor aliada. “Corretores experientes e capacitados trazem melhores negócios para os empresários e maior segurança para os segurados”, finaliza Sandro.
.
Pensando nisso, o Instituto Segurado Seguro realizará, nos dias 28 e 29/06, um curso sobre Planos de saúde empresariais, voltado para corretores de seguros, empresários, gestores de RH e financeiros. Para saber mais e fazer sua inscrição, clique aqui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!