fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

A importância do corretor de seguros para a escolha e manutenção do plano de saúde empresarial

A importância do corretor de seguros para a escolha e manutenção do plano de saúde empresarial


São muitas as questões que as empresas têm que considerar para eleger e manter o convênio para seus funcionários. Nesse cenário, corretores qualificados conseguem apontar as melhores opções e orientar os contratantes sobre questões futuras relacionadas ao benefício



Por Patrícia Affonso

.

Não é segredo que contar com um bom plano de saúde empresarial é um atrativo para os funcionários de qualquer instituição.

.

Para o contratante, porém, oferecer (e manter) essa vantagem é, cada vez mais, um desafio. Reajustes abusivos, cancelamentos dos planos pelas operadoras, questões relacionadas à continuidade do benefício para ex-empregados, aposentados e afastados e a responsabilidade civil e trabalhista do empresário são apenas alguns dos problemas que precisam ser enfrentados no dia a dia.

.

É aí que o corretor de seguros aparece como importante player do mercado, capaz de auxiliar no equilíbrio dessa equação. “Cabe a esse profissional o relevante papel de buscar alternativas e antever possíveis conflitos, buscando soluções adequadas e duradouras, desde mesmo antes da contratação até a renovação, passando pelos sinistros, reajustes e cancelamentos”, esclarece o advogado Sandro Raymundo, especialista em direito securitário pela FGV/SP e presidente do Instituto Segurado Seguro.

.

E não é só. “Também é do corretor a missão de esclarecer e aconselhar seus clientes acerca dos tipos de planos existentes e que mais se adequam a cada tipo de empresa, além de apontar os principais problemas que provavelmente poderão surgir, de forma a evitar surpresas futuras e permitir o planejamento estratégico do empresário”, complementa o advogado.

.

Para desempenhar essas funções com competência e profissionalismo, a capacitação do corretor é a melhor aliada. “Corretores experientes e capacitados trazem melhores negócios para os empresários e maior segurança para os segurados”, finaliza Sandro.

.

Pensando nisso, o Instituto Segurado Seguro realizará, nos dias 28 e 29/06, um curso sobre Planos de saúde empresariais, voltado para corretores de seguros, empresários, gestores de RH e financeiros. Para saber mais e fazer sua inscrição, clique aqui.


Leia também

5 comentários
Comentar
LUIZ ANTONIO MOREIRA

Boa tarde,
Papito tem razão, existe algumas operadoras grandes que é impossível,
fazer estudos, operadoras menores e com gestão honesta rspeitam
o trabalho dos corretores.
Abraços

Luiz

CORRETOR DE SEGUROS

Qual a melhor plataforma de planos de saude para parceria, somos corretora PJ. Obrigado.

Resposta
BLOG DO CORRETOR

.
Prezado Corretor

Essa informação só podemos passar em off
Um abraço
Moderador

Obs.: estamos sem energia elétrica em nosso bairro desde as 8h.
Por este motivos não publicamos ainda as matérias do do dia.

PAPITO

Manú, eu até tinha pensado de você fazer uma matéria sobre o mundo PJ, o lado bom e o lado obscuro do mesmo...ia ser sensação hein ?

Tem gente aqui doido pra julgar vendedor mas tem muita operadora picareta que rouba cotações e etc...se você começar a levantar isso com os grandes players ( os famosos causos ) vai identificar quem tem ou não moral nesse mercado e pode até dar um norte para o vendedor.

Nem precisa dar o nome da operadora..bastam aqueles apelidinhos...rs...pensa nisso !

Acho que terá bom conteúdo e vai sair um pouco do PF e PME.

CONSTATADOR

No mercado atualmente está muito difícil achar um vendedor bom heim........ Como estes vendedores vão dar manutenção e acompanhar um contrato todo baleado pois foram os próprios que montaram? Tá cada vez mais difícil......

Eliana

Boas vendas

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.