A lista da ANS e o comunicado da UP aos corretores

agenciaweber

agenciaweber

No final do dia desta última segunda-feira (18), a ANS publicou mais uma lista contendo a suspensão da comercialização de 87 planos de 22 Operadoras de Planos de Saúde.

Passando os olhos sobre a tal lista, é possível comprovar a participação de  importantes marcas na relação do 13º Ciclo de Monitoramento da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Uma agência imperfeita, porém necessária(!)

Nosso endereço eletrônico, através do qual recebemos inúmeros releases de assessores de imprensa de todas as áreas – inclusive do mercado de planos de saúde – não registrou nenhum material argumentando a inclusão de seus planos na lista, exceto a Unimed Paulistana – a tal Queridinha do Mercado.

Em seu Comunicado Oficial, amplamente divulgado ao mercado, a Cooperativa paulistana informa quais planos foram suspensos e quais começam a valer a partir de agora.

Confesso que não contava mais com a presença da Unimed nessa relação. Explico:

Recentemente, participei de um almoço com alguns figurões do mercado e um deles, super antenado nas questões da ANS, confessou-me que a Unimed havia saído do Processo de Direção Fiscal.

Esta é indubitavelmente uma boa notícia para o mercado, mas não suficiente.

Segundo alguns críticos dos métodos da ANS, o critério adotado pela Agência para incluir determinada Operadora na lista de suspensão de seus produtos, não é justo porque o processo não  separa o que é reclamação e o que é consulta. É mais ou menos o que acontece com o Procon, em que uma simples consulta tem o peso de uma reclamação.

Não por acaso, outras importantes empresas como Amil, Sul América, Alianz… integraram ou integram a tal lista.

Nesta última publicação do dia 18, os planos PMEs da Unimed Paulistana, não sofreram nenhuma alteração em sua comercialização, conforme comunicado da UP.

Quanto àqueles que tiveram suas vendas suspensas, as Corretoras poderão protocolar até o dia 25/05, desde que tenham sido assinados até o dia 19 do mês em curso.

Para facilitar o entendimento do corretor, o Blog publica abaixo a relação dos planos que foram suspensos e os que estão em vigor:

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!