A possível extinção de uma espécie, agora, cada vez mais rara

agenciaweber

agenciaweber

 

Por, um(a) empresário(a) do setor

A extinção das espécies, assim como o surgimento de outras, é um evento natural.

Este fenômeno, tão importante quanto necessário, permite que novos exemplares surjam na Natureza, mais resistentes, mais adaptados.

Assim, o surgimento de uma nova espécie acontece, quando o desaparecimento natural ocorre por meio de catástrofes da Natureza e/ou da competição pela sobrevivência entre os indivíduos menos e mais bem adaptados para prosseguir no processo seletivo da evolução.

Está cientificamente comprovada a tese de que a interferência direta do homem sobre a Natureza, movida pelos seus próprios interesses, tendem a acelerar este processo que, em tese, deveria ser natural.

Isto posto, é possível fazer uma analogia desse processo com o vendedor de plano de saúde.

Durante as minhas frequentes participações em eventos corporativos do mercado de Planos de Saúde, tenho ouvido de empresários do setor que eles não têm mais interesse em manter uma relação com esse profissional, como mantinham num passado recente.

"Havia interesse quando dividíamos o lucro", diz um deles. "Existia uma reserva para marketing e a geração de leads (indicações)?, continua. ?Atualmente os vendedores pedem 80% do comissionamento, não querem emitir nota fiscal,  e as campanhas das Operadoras são desenhadas para eles com o risco de responsabilidade das Corretoras e ainda exigem leads, muitos. Praticamente, não existem vendas sem este recurso?, desabafa.

Inquirido sobre qual seria a saída para o impasse, outro colega aposta em alternativas. ?Há dois modelos CLT, vendedor ou Telemarketing; o empresário pode escolher. A diferença é que voltaremos a ter rentabilidade. Um desenho com vendedor está previsto 40% de comissão e o telemarketing 20%. O fixo, em ambos os casos, em torno de R$ 1.100 reais. Ficamos sem risco de complicações legais e ainda rentabilizamos?, prevê.

Conclusão, o caso está tão complicado que, segundo ouvi dizer, as Corretoras, Public Broker e Casa do Corretor, por exemplo, afim de tentar retomar as perdas de parcerias, estariam pagando comissões antecipadas sem ao menos receber a confirmação.

A batalha pela retomada das vendas está lotando as caixas de mensagens de qualquer um que tenha código de vendas nas Corretoras.

Este artigo, simplório, servirá de registro para o momento em que esta "espécie" entrar em extinção.
_____________________________________________________________________________
Texto enviado por um(a) empresário(a) do mercado de planos de saúde e que pede para não ser identificado(a).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!