A viagem dos campeões da Plena Saúde ao Iberostar, na Bahia

agenciaweber

agenciaweber

SÃO PAULO – No dia 04 de fevereiro, conforme estava previsto e aqui divulgado, a Plena Saúde fechou sua campanha de vendas 2020, com uma viagem ao Iberostar, na Bahia.

O passeio – considerado a cereja do bolo de qualquer campanha de vendas do mercado – foi mais uma oportunidade para a Operadora dar destaque aos campeões de vendas da campanha que cumpriu a meta a despeito da pandemia do covid-19.

Para tanto, nada melhor do que a brisa do mar, as águas azuis das imensas piscinas e a diversidade gastronômica de uma região privilegiada: um complexo hoteleiro cravado em uma reserva natural do litoral baiano, onde pode ser encontrada, entre outras maravilhas da Natureza, quatro espécies de tartarugas marinhas, atualmente, em risco de extinção.

O passeio, a exemplo do que ocorreu na Jamaica (campanha do ano passado), permitiu, entre outros benefícios, a aproximação da área comercial com os corretores campeões, mas, em particular, com a diretoria da operadora. “Tivemos a oportunidade de curtir dias felizes. Corretores que tinham histórias em comum e não se conheciam pessoalmente tiveram a oportunidade de trocar experiências. O nosso desejo é de que esse grupo se fortaleça ainda mais, para que possamos ir mais longe. Tanto em relação aos resultados quanto em relação aos destinos de nossas viagens”, destaca Roberto Ranieri, vice-presidente do Grupo Plena Saúde.

Empolgado com os resultados de 2020, o vice-presidente, citando sempre o Dr. José Luiz Ranieri, fundador da Plena Saúde, continua a investir em novas unidades, enquanto desenha atualmente um produto Sênior para ser incorporado ao seu portfólio. Atendendo a um recorrente apelo dos parceiros, Ranieri lançará, em breve, um produto odontológico próprio e ainda promete manter um comissionamento agressivo. “Nós vamos entrar na região Oeste/Noroeste: Osasco, Carapicuíba e agora o ABC – que era uma região que nós queríamos muito entrar – e assim nós vamos expandindo nossos centros clínicos. Estamos chegando também com o odonto com a nossa própria operação e o produto Sênior, que era um desejo dos nossos colaboradores”, concluiu.

Valmir Costa, gerente comercial e um dos principais responsáveis pela organização da viagem, manteve o grupo unido no mundo real e no virtual através do WhatsApp pelo qual sugeria passeios, marcava encontros e recebia fotos de corretores deslumbrados com a beleza do lugar. “Foi um ano muito difícil para todos, mas sempre pensando positivo e integrado às transformações tecnológicas. Mas cheguei a pensar, sim, que não atingiria a meta e que poderíamos declinar da viagem por conta do momento atual que vivemos; mas graças a Deus deu tudo certo”, confessa aliviado.

Além de bem sucedido, o grupo foi formado por pessoas alegres, agradáveis e muito bem comportadas. Algumas merecem citação especial.

O corretor Dalton e a professora de inglês, Cíntia, sua esposa, se destacaram no grupo. Dalton administra uma corretora no bairro da Vila Olímpia e isso me chamou atenção. Além, é claro, da simpatia do casal e do nível intelectual de ambos. Motivos pelos quais o corretor deve se orgulhar da profissão.

Sérgio Bueno, primeiro lugar da campanha, estava acompanhado de sua esposa. Silmara Bueno é supervisora na Viva Saúde e é famosa pelas virtudes nem sempre encontradas nos profissionais que exercem essa função.

Rosana Balbino, como não poderia deixar de ser, foi destaque em alguns momentos de descontração. “Já viajei com muitas empresas, mas nunca na companhia do dono de uma delas”, disse Balbino apontando para o vice-presidente da Plena que, com ela e outros, dividia as águas de uma das piscinas do resort.

Acompanhada de seu marido, a Sra. Balbino, que trabalha há anos na Casa do Corretor, é considerada uma guerreira. Não só pela boa performance nas vendas, mas pelo conjunto de sua obra.

Destemida, Balbino, em tom de brincadeira, enfrentou o campeão Sérgio Bueno: “No ano que vem você pode estar na nossa viagem ao Caribe, mas o primeiro lugar vai ser meu”, desafiou.

O Iberostar possui mais de um restaurante, mas Meu Rei foi o mais frequentado pelo grupo. Além de amplo, Meu Rei lembrou um dos mais icônicos diretores do mercado paulistano, o nosso querido Fernande Félix, responsável por ter cunhado essa expressão: Meu Rei.

A Terra gira e não é plana

Um momento de surpresa foi quando nos encontramos com Ronaldo Nunes. O gerente de vendas da Affinity estava passando um final de semana com a família no mesmo resort. “Já conhecia esse lugar. É maravilhoso. Estive aqui em eventos corporativos, mas hoje vim por conta própria”, ressaltou.

Aproveitei o momento e o ambiente neutro para extrair algumas informações de Ronaldo Nunes, mas não é fácil. Os figurões do mercado são receosos. Com exceção dos informantes de plantão, como o Passarinho que estava ao meu lado  e que, na ausência de Ronaldo, deixou escapara que – por pouco – Nunes não sairia na Dança das Cadeiras. De acordo com a fonte, Ronaldo havia declinado de um convite para integrar uma nova equipe na concorrência.

Até na Bahia, no Iberostar, com os campeões da Plena Saúde, a gente consegue ter acesso a informações sigilosas.

Com exceção da imagem que ilustra a capa desta matéria, todas as fotos do álbum foram cedidas pelos membros do grupo do WhatsApp.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!