AECOR-RJ: o maior desafio de 2021 será equilibrar as relações interpessoais e a tecnologia

agenciaweber

agenciaweber

Reação positiva do setor em 2020 deve-se a capacidade do corretor de encontrar soluções, segundo Jayme Torres, diretor da associação

RIO DE JANEIRO – Após um ano que o corretor se mostrou resiliente, principalmente por sua capacidade de encontrar soluções, 2021 vem com um novo desafio: o equilíbrio nas relações interpessoais já que a tecnologia tomou as rédeas em 2020. Para a Associação Estadual dos Corretores de Seguros (AECOR-RJ), o maior deles é o realinhamento dos interesses comuns dos associados, como também de todo setor.

De acordo com Jayme Torres, diretor da AECOR-RJ, as práticas adotadas pela categoria em 2020 vão permanecer em 2021. “Esse nosso inimigo invisível mudou literalmente todo o mundo e, de certa forma, nosso mercado foi privilegiado pela tecnologia. Podemos estar frente a frente com segurados, seguradoras, prestadores, estando cada um em sua casa. No entanto, por mais que a tecnologia tenha nos aproximado, o olho no olho faz diferença. É preciso retornar com a sinergia entre corretores e seguradoras”, pontua.

Para Torres, a capacidade dos corretores e corretoras em reagir positivamente e rapidamente aos ajustes necessários à atividade comercial durante a pandemia foi devido a principal missão do corretor que é encontrar solução para o problema dos segurados, tanto indicando as alternativas adequadas para proteção do patrimônio quanto na orientação, acompanhamento e consultoria na hora do sinistro.

“A pandemia do coronavírus antecipou algumas tendências e muitas ações que seriam tomadas no futuro pelas seguradoras e pelo próprio órgão regulador, como a incorporação da tecnologia. Agora os processos são quase todos digitais”, comenta.

Para 2021, a principal meta da AECOR-RJ é poder unir os corretores de seguros do Rio de Janeiro em uma entidade representativa, que vise somente os interesses coletivos, como disponibilizar diversos serviços de apoio e orientação ao corretor, firmar parcerias para obter melhores condições para aquisição de equipamentos, programas de gestão dos corretores e contratação de planos de saúde. A AECOR-RJ, no ano passado, conseguiu, por meio da Assim Saúde, um plano com custo super acessível para as corretoras e seus funcionários.

“Nosso maior desafio é administrar positivamente o tempo dedicado a categoria para colocar em prática nossos projetos.  Somos um grupo de corretores que vivemos exclusivamente do nosso negócio, não somos dirigentes profissionais que buscam em entidades benefícios e privilégios pessoais. E, por isso, precisamos conciliar o nosso tempo entre os negócios e a categoria”, explica.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!