AFPESP adequa-se à nova Lei Geral de Proteção de Dados

agenciaweber

agenciaweber

Independentemente da decisão do Senado de antecipar a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) já vinha trabalhando no sentido de se adaptar à nova norma. "Cabe frisar, porém, que sempre tivemos muito cuidado e tratamento absolutamente ético e legal com as informações digitais relativas aos 246 mil associados de nossa entidade", observa seu presidente, Álvaro Gradim.

No tocante às adaptações necessárias para atender de modo pleno à LGPD, ação mais específica vem sendo desenvolvida pela Coordenadoria de Assistência à Saúde. "Temos atuado em prol da segurança das informações dos associados. Nesse sentido, está sendo revisto e adequado todo o trânsito de dados que corre nos sistemas dos serviços oferecidos pelos parceiros da AFPESP, como Qualicorp, DrApp, Rede Afinidade e Convênios Farmacêuticos. Estamos cumprindo de modo rígido tudo o que estipula a nova lei", enfatiza Álvaro Gradim.

Para o presidente da entidade, a LGPD é um avanço importante, pois a digitalização de todos os processos, muito acelerada durante a pandemia da Covid-19, aumenta exponencialmente a circulação de dados das pessoas em plataformas da Web. "Por isso, é necessário ampliar os cuidados e a vigilância para que essas informações sejam preservadas, garantindo-se a privacidade e a segurança de todos os indivíduos", pondera, concluindo: "Prezamos muito esses princípios, em respeito aos nossos 246 mil associados".

Sobre a AFPESP
A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) é uma entidade sem fins lucrativos e direcionada ao bem-estar dos servidores civis estaduais, municipais e federais atuantes do território paulista. Fundada há oito décadas, é a maior instituição associativa da América Latina, com mais de 246 mil associados.

Está presente em mais de 30 cidades. Tem sede e subsede social no centro da capital paulista, 20 unidades de lazer com hospedagem em tradicionais cidades turísticas litorâneas, rurais e urbanas de São Paulo e Minas Gerais, além de 14 unidades regionais distribuídas estrategicamente no Estado de São Paulo.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!