Alegando recuo estratégico, MediSanitas garante que fica no Brasil

agenciaweber

agenciaweber

A nota aqui publicada sob o título "Colombiana MediSantinas põe o pé no freio e pede para o Comercial descer", gerou uma enorme repercussão no mercado, a começar por um comentário do diretor comercial da operadora, Marco Antônio Araújo, conforme o leitor pode conferir no post em questão.

No referido comentário, em forma de nota, Araújo, de maneira respeitosa, pede desculpas ao Blog, mas aponta distorções nas informações ali reveladas.

"O Grupo Sanitas não desistiu e não desistirá do Mercado Brasileiro, muito pelo contrário, o movimento de recuo é justamente para se fortalecer ainda mais", garante o diretor demissionário.  "Nosso grupo possui a segunda maior operadora no Estado de Minas Gerais e vai muito bem", continua. "Em São Paulo o recuo se faz necessário, devido o escalonamento do custo médico", concluiu.

Diplomático e habilidoso com as palavras, Marco Antônio, contesta o texto do Blog e sai em defesa da operadora e nega veementemente que a carteira da MediSanitas esteja sendo negociada para outra operadora. "Permanece tudo como MediSanitas. Clientes terão seus contratos respeitados e o atendimento continua normalmente", garante.

O ainda diretor comercial (até o final do dia de hoje) diz ainda que "O acionista não desistiu e não há em seus planos desistir do Brasil. A sinergia entre as duas empresas do grupo acontecerá de uma forma mais rápida. Executivos do grupo estão engajados em solucionar muito rapidamente os problemas", declarou.

Sim, a declaração de Marco Antônio Araújo, traz um certo alívio para os colaboradores. Principalmente para aqueles que, ao contrário das grandes Corretoras e Administradoras, não haviam sido avisados da decisão da MediSanitas de suspender as suas vendas em São Paulo, como o "pastinha", por exemplo, que ficou, em alguns casos, com o contrato na mão de um produto cujas vendas foram suspensas.

Hoje, observando a nota de ontem publicada no Blog e as declarações de Araújo, é possível concluir que ambos estamos certos. Senão vejamos: – Daniel Coudry foi afastado, sim, das funções e permanece no Conselho por força de contrato. A multa é milionária(!);

– O departamento comercial foi sumariamente destituído;

– As vendas dos produtos MediSanitas foram suspensas;

– O diretor comercial, Marco Antônio Araújo, encerra, hoje, suas funções na operadora e a decisão da saída de Araújo não fui unilateral;

– O real motivo do estratégico recuo da MediSanitas, segundo confirmou a nossa fonte, teria sido mesmo o rombo na empresa, confirmado nas palavras do diretor comercial "devido o escalonamento do custo médico".

Todas e quaisquer decisões pode e deve ser revista, principalmente quando se trata de uma operação que envolve parcerias comerciais. A MediSanitas, garante agora que sua carteira não será repassada e que o seu recuo é estratégico.  Num prazo de seis meses a operadora colombiana pretende voltar muito mais fortalecida.

"A conduta adotada pelo grupo é de respeito com todos. Além disso, haverá uma capitalização de dezenas de milhões [de Reais]. Ninguém investiria tanto recuso financeiro se estivesse saindo do país", garante Marco Antônio Araújo.

Ontem, encerramos a nota com um sonoro "Que pena (!)";

Hoje, com essa reviravolta nas decisões da MediSanitas, encerramos com outra exclamação: Que bom(!)

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!