Allianz fortalece apoio ao esporte com patrocínio a atletas e paratletas brasileiros

agenciaweber

agenciaweber

Seguradora anuncia parceria com cinco atletas olímpicos e paralímpicos

SÃO PAULO – Como forma de ampliar suas iniciativas de apoio ao esporte, a Allianz, seguradora parceira mundial dos Movimentos Olímpico e Paralímpico, acaba de anunciar o patrocínio a cinco atletas e paratletas brasileiros de diferentes modalidades esportivas: Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Bruno Fratus (natação), Cristiane Rozeira (futebol), Jéssica Messali (triathlon) e Vinícius Rodrigues (100 metros rasos). O acordo é válido por um ano.

“O patrocínio possui papel fundamental na carreira do atleta. Encorajar o esporte é um dos propósitos da Allianz, pois é por meio dele que são compartilhados os valores fundamentais de excelência, amizade, inclusão e respeito, unindo as pessoas universalmente”, afirma Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros.

A Allianz tem uma forte presença global e um sólido histórico no ecossistema esportivo no mundo.  A ação mais recente foi a parceria mundial de oito anos (2021-2028) com os Movimentos Olímpico e Paralímpico, anunciada em janeiro. Com isso, a seguradora é uma das 15 empresas no programa mundial “The Olympic Partner” (TOP), a parceria de mais alto nível oferecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

O apoio aos atletas e paratletas brasileiros faz parte desse movimento e continuará até maio de 2022.  A parceria também inclui seguros de equipamentos, medalhas, Vida, Auto, Residência e Viagem para o atleta e seus familiares.  “Agora que a parceria global da Allianz começou oficialmente, as iniciativas locais estão sendo expandidas, o que fortalece a conexão com os atletas.  A companhia assume um compromisso de longo prazo em cuidar e oferecer confiança no amanhã”, diz Luiz Cartolano, diretor executivo de Marketing, Transformação e Organização da Allianz Seguros.

Quem são os atletas e paratletas brasileiros patrocinados pela Allianz Brasil

Ana Marcela Cunha (maratona aquática) – Eleita seis vezes a melhor atleta de águas abertas do mundo. Medalhas de ouro nos 5 e 25km do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2019, em Gwangju. Essas conquistas a tornaram a maior medalhista da história dessa competição. Tem 28 anos, e é natural de Salvador (BA).

Bruno Fratus (natação) – Referência na prova de 50m nado livre, é considerado um dos nadadores mais rápidos da atualidade. Em 2018, bateu um recorde ao tornar-se o atleta que mais vezes nadou a prova dos 50m livre abaixo dos 22 segundos em todos os tempos. É o atual vice-campeão mundial da prova (2019). Ele também foi medalhista de prata no Campeonato Mundial de 2017. Em 2019, foi campeão pan-americano. E, neste ano, foi o único brasileiro a vencer o Circuito Mare Nostrum. Tem 28 anos, mora nos Estados Unidos e é natural de Macaé (RJ).

Cristiane Rozeira (futebol) – Atacante da Seleção Brasileira e do Santos FC. Em 2016, tornou-se a maior artilheira de Jogos Olímpicos, independente do gênero, com 14 gols. A jogadora já participou de quatro Olimpíadas e em duas delas foi medalha de prata. Tem 36 anos, e é natural de Osasco (SP).

Jéssica Messali (triathlon) – Triatleta profissional da seleção Paralímpica de Triathlon. A atleta compete no triatlo, em PTWC, modalidade que vai estrear na Paralimpíada de Tóquio, na categoria feminina. É natural de Jaboticabal (SP) e tem 33 anos.

Vinícius Rodrigues (100 metros rasos) – Participou pela primeira vez de uma competição paralímpica em 2015 e, em 2019, quebrou o recorde mundial dos 100m rasos da classe T63, para amputados de perna acima do joelho, com o tempo de 11s95. Vinícius é uma das principais esperanças de medalhas para o Brasil na Paralimpíada de Tóquio. Tem 26 anos, e é natural de Rosana (SP).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!