Allianz Parque sedia conferência internacional sobre naming rights

agenciaweber

agenciaweber

Durante a “Conferência Anual da Família de Arenas Allianz” foram divididas práticas entre países com estádios nomeados pela seguradora e definidas estratégias para os próximos anos

SÃO PAULO – Entre os dias 15 e 17 de outubro aconteceu no Allianz Parque a “Conferência Anual da Família de Arenas Allianz”. O encontro, que iniciou com o show do Paul McCartney, reuniu heads de Market Management e de arenas e foi marcado pela intenção dos gestores dos oito países onde a Allianz tem estádios batizados em continuar a explorar os modelos atuais de eventos, mas, principalmente, diversificar cada vez mais a natureza e os formatos dos entretenimentos acolhidos, aproveitando as plataformas globais da empresa ou criando outros que atinjam o seu público-alvo.  

"Somos parceiros de campeonatos de drones e de robôs, então temos ativos a oferecer", afirmou Jean-Marc Pailhol, head global de Gestão de Mercado e Distribuição, que veio especialmente da Alemanha para a conferência. O Allianz Parque deve sediar corridas como essas já em 2018. “Das arenas nomeadas pela Allianz, a brasileira é a mais eficiente, com o maior número de eventos recebidos. Um exemplo do que queremos fazer nas demais”, completou Pailhol.

O Allianz Parque é tido como referência na família de arenas da Allianz, seja pelo seu projeto arquitetônico, operação, resultados atingidos desde o anúncio do naming rights e por ser, de fato, uma arena multiuso e por isso recebeu a conferência. “A Allianz Brasil apresentou às demais unidades do Grupo como o Allianz Parque é usado em ações de relacionamento, geração de negócios, endomarketing e, sobretudo, o que representa para a marca”, contou Eduardo Grillo, diretor Comercial e Market Management da Allianz Seguros. Por exemplo, de 2013 para 2014, ano de inauguração do Allianz Parque, o conhecimento de marca no Brasil subiu 22%. E estudos de reputação da Allianz indicam um ganho, após o movimento da arena, superior a 15%. “A capacidade do Allianz Parque em receber eventos dos mais variados formatos e com diferença de alguns dias impressionaram os heads de Market Management e gestores de arenas e incentivaram esses executivos a alavancar suas parcerias locais”, completou Grillo. 

O Grupo Allianz é especialista em criar identificação com o público de um jeito não tradicional, o que inclui o marketing esportivo por meio de naming rights. A seguradora começou a investir nesse modelo de negócios há 15 anos, quando batizou o Allianz Arena, na Alemanha. E foi o seu sucesso que incentivou a nomeação de outros sete locais em países estratégicos à companhia: Allianz Park (Inglaterra), Allianz Riviera (França), Allianz Stadium (Austrália), Allianz Parque (Brasil), Allianz Stadion (Áustria), Allianz Stadium (Itália) e Allianz Field (Estados Unidos).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!