Allianz participa da Hora do Planeta 2019

agenciaweber

agenciaweber

SÃO PAULO – A Allianz Seguros e suas empresas coirmãs, Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS), Euler Hermes e Allianz Partners, participarão mais uma vez da ação Hora do Planeta, que acontece este ano no dia 30 de março (sábado). As companhias apagarão as luzes de suas sedes às 20h30 em um movimento mundial para a conscientização e redução do aquecimento global, bem como os impactos das mudanças climáticas no mundo.

O Allianz Parque, arena multiuso que leva o nome da seguradora, também vai endossar a ação e desligar seu luminoso no horário marcado.

A participação está sendo estendida aos colaboradores das empresas, parceiros de negócios, corretores e clientes, que foram convidados a fazer o mesmo em suas casas, mantendo as luzes apagadas por uma hora na noite de sábado. A proposta de passar esse tempo sem luz mostra à população a importância do recurso natural e, por isso, a necessidade do uso consciente.

A ação reforça o compromisso do Grupo Allianz com o meio ambiente e sua estratégia de engajar-se em soluções cada vez mais sustentáveis ??para suas operações e de seus clientes. Desde 2017, o grupo já investiu 5,6 milhões de euros em energias renováveis, contribuindo para a meta do Acordo Climático de Paris, de impedir o aumento da temperatura do planeta. Outras ações também serão implementadas dentro do plano de sustentabilidade até 2022.

Por sua proatividade, o Grupo Allianz conquistou em 2018 a liderança do Índice Dow Jones de Sustentabilidade na categoria Seguros. 

A Hora do Planeta, liderada pela instituição não governamental WWF, acontecerá sábado, no dia 30 de março, das 20h30 às 21h30. O movimento tido como o maior chamado para o combate ao aquecimento global nasceu em 2007 na Austrália e já se espalhou por todo o mundo. No ano passado, a Hora do Planeta contou com a participação de 188 países e teve mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. O Brasil envolveu 100 cidades e desligou as luzes de 1500 monumentos.  

Até 2020, a manifestação tem como foco a relação entre as mudanças climáticas e os seus impactos na biodiversidade.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!