Allianz Seguros aborda o futuro do mercado segurador no Conseg-NE

agenciaweber

agenciaweber

Miguel Pérez Jaime, presidente da seguradora, falou sobre tendências para o setor em meio às mudanças tecnológicas

São Paulo – O presidente da Allianz Seguros, Miguel Pérez Jaime, foi um dos conferencistas do painel “O mercado de seguros: o que podemos esperar?”, que aconteceu hoje, 9, no 2º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste (Conseg-NE). Também estavam presentes no evento Mário Jorge, diretor de Negócios Corporativos, Alexandro Barbosa, superintendente Norte e Nordeste, e gerentes das filiais da seguradora nos estados das duas regiões. 

Durante sua palestra, Miguel Pérez Jaime comparou o mercado segurador europeu com o brasileiro e ressaltou a importância e a resiliência do canal corretor diante da digitalização.  “Há 15 anos, vimos na Europa o que estamos vivendo no Brasil hoje. Os ‘profetas’ nos diziam que teríamos que mudar totalmente a maneira de comercializar os seguros, ou seja, vender diretamente. Ouvimos, pensamos e decidimos não adotar esse modelo de distribuição e o número de corretores cresce desde então. E há dois motivos centrais para isso, a confiança em nosso setor e o empreendedorismo de vocês, que sabem conduzir os negócios e se adaptam às mudanças juntamente com as seguradoras. Para permanecer no mercado, é preciso, principalmente, ter eficiência, competitividade e saber aproveitar as oportunidades”, afirmou o presidente.

O Conseg-NE está acontecendo sob o tema “O futuro do mercado, a tecnologia e os impactos no relacionamento entre as seguradoras, corretores e consumidores”, abordado sob diversas perspectivas em seis painéis distribuídos entre os dias entre ontem, 8, e hoje, 9. Neste ano, Ipojuca, no estado de Pernambuco, sedia o evento, que recebeu mais de 1,5 mil inscrições, entre representantes de seguradoras e corretoras.

A Allianz, que por mais um ano é patrocinadora do evento, ainda tem um stand onde recebe seus parceiros. A equipe comercial está à disposição dos corretores durante todo o evento. Esses colaboradores pertencem à regional Nordeste, a que recebeu mais investimentos da Allianz recentemente. Como forma de atender os corretores e os segurados com mais eficiência, solidificar, alavancar e diversificar negócios, a companhia abriu cinco filiais na região nos últimos dois anos e, então, passou a estar presente com operação própria em todas as capitais do Nordeste.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!