Allianz Seguros e Kuantta Consultoria promovem encontro para debate sobre o mercado segurador brasileiro

agenciaweber

agenciaweber

Evento menciona o futuro do corretor de seguros e as mudanças no setor

A Allianz Seguros vai realizar um ciclo de palestras para seus parceiros de negócios, com a participação do professor da Escola Nacional de Seguros, sócio diretor da Shelter Seguros e idealizador da Kuantta Consultoria, Arley Boullosa. Os encontros acontecem nos dias 19 e 20 de setembro, na filial Rio de Janeiro, na Avenida Presidente Wilson, 231, sala 1.404, no Centro. A Allianz inaugurou unidade em novo endereço no fim de 2016. O local é mais moderno e amplo justamente para intensificar a recepção de corretores em eventos.  

De acordo com o professor da Escola Nacional de Seguros e palestrante Arley Boullosa, as novas tendências em relação ao aumento da comercialização de apólices precisa ser disseminada para a categoria. “O mercado de seguros vem passando por transformações a cada dia que passa. O imediatismo nas cotações, da primeira abordagem ao pós-vendas, a habilidade em lidar com o segurado e identificar suas necessidades e a captação de novos negócios tomaram proporções que estão exigindo muita agilidade do corretor de seguros. Existem diversos caminhos para aumentar a receita financeira e fidelizar clientes. Para obter sucesso, é fundamental ter sabedoria para traçar metas e alcançar objetivos, em curto prazo”, declarou Boullosa.

Já o superintendente regional Rio de Janeiro e Espírito Santo da Allianz Seguros, Paulo Loureiro, acredita que promover a reflexão sobre o atual momento da distribuição de seguros no Brasil é essencial. “O nosso setor está passando por uma modificação devido à evolução tecnológica. Por isso, é preciso debater de que formas os desafios atuais e os que estão por vir podem ser transformados em ferramentas que favoreçam o entendimento das expectativas e comportamento dos clientes, principalmente ‘os digitais’, ao adquirir e consumir seguro. No cenário atual é importante trabalhar com a diversificação de produtos, como seguros de residência e vida, sendo alavancas importantes para fidelização do cliente.”, afirma Loureiro.

O evento tem como objetivo agregar conhecimento e aproximar cada vez mais os corretores da filial carioca. A Kuantta Consultoria e a Allianz Seguros apostam que, investindo no crescimento profissional dos seus parceiros, estão contribuindo com a sustentabilidade do mercado segurador.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!