fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

Allianz Seguros gera eficiência operacional ao corretor simplificando cotação do Vida Individual

Allianz Seguros gera eficiência operacional ao corretor simplificando cotação do Vida Individual


O processo de cotação do seguro leva aproximadamente 30 segundos e entre os diferenciais do produto estão: capital máximo segurado de 1 milhão de reais; vigência da apólice de cinco anos; e questionário de saúde totalmente online



Oferecer diferenciais de coberturas e assistências aos segurados com facilidades para o corretor cotar e emitir apólices são os principais objetivos da Allianz Seguros ao implementar novidades no seu Vida Individual. O produto, assim como o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna e o Allianz Residência, está inserido no novo modelo de negócio da seguradora fundamentado em simplicidade, conectividade, eficiência e proximidade.



O Vida Individual da Allianz tem várias opções de coberturas, entre a básica e as adicionais, incluindo, indenização por acidente, invalidez por acidente ou doença e diagnóstico de câncer. As diferentes combinações entre elas resultam em quatro planos, dando a possibilidade de o consumidor adquirir aquele mais compatível com o seu perfil e que garantirá os seus beneficiários – já na tela de cotação, o sistema sugere a opção que melhor se encaixa às necessidades do segurado. Dentre os diferenciais do seguro estão o capital máximo segurado de 1 milhão de reais; vigência da apólice de cinco anos; e a novidade, questionário de saúde totalmente online.



“Ao corretor colocar um apontamento na declaração pessoal de saúde do cliente, tal informação vai automaticamente para a área médica. Com esse processo, mais rápido e enxuto, o tempo de análise para aceitação da proposta reduziu 70%, explica David Beatham, diretor de Massificados e Vida da Allianz Seguros. 



Outro fator que favorece a comercialização do produto é o aumento da presença de automação no sistema de cotação. “Agora, aqui na Allianz, solicitamos que sejam respondidas apenas quatro questões para cotar o Vida Individual, levando menos de 30 segundos para o processo”, conta Rodrigo Cezareto, superintendente de Vida. A agilidade ocorre, pois a seguradora passou a colher informações eletronicamente, em base internas e externas.  


Leia também

0 comentários
Comentar
Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.