fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

Amil completa 40 anos com nova marca e ambição de modernizar o sistema de saúde

Amil completa 40 anos com nova marca e ambição de modernizar o sistema de saúde


Atenção primária, coordenação do cuidado e diálogo serão intensificados



São Paulo, SP (31 de outubro de 2018) - Cuidado certo para você viver o seu melhor. É com essa proposta que a Amil, uma das maiores operadoras de saúde do Brasil, apresenta um novo posicionamento de mercado, no ano em que completa 40 anos. A partir de 5 de novembro, quem acessar o site da empresa ou vir suas propagandas nos jornais, nas TVs e nas ruas do Brasil vai perceber uma notável diferença, que vai muito além da marca.



A nova logo reflete a postura de simplicidade e proximidade. E a identidade visual traz elementos gráficos que envolvem as pessoas, colocando os clientes no centro de tudo. Esse posicionamento de marca nasce da combinação entre as novas demandas dos clientes e a visão de futuro para o sistema de saúde. A atenção primária, a coordenação do cuidado e o diálogo formam o tripé promovido pela nova Amil.



O movimento consolida uma série de esforços que vêm sendo feitos nos últimos dois anos. A Amil foi a primeira operadora de saúde a introduzir, em larga escala, um modelo baseado em atenção primária e coordenação do cuidado no Brasil. Hoje, 89% dos beneficiários atendidos por médicos de família em suas unidades têm seus problemas de saúde solucionados sem necessidade de encaminhamento para especialistas. O conceito é mais eficiente e reduziu em 30% a hospitalização desses pacientes. A falta de coordenação do cuidado, hoje, é um dos principais motivos de desperdício na saúde suplementar.



As clínicas que atendem nesse modelo passam a se chamar Amil Espaço Saúde. São 34 endereços em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná e Pernambuco, alcançando 220 mil beneficiários. As próximas inaugurações serão em Ipanema (RJ) e São Bernardo do Campo (SP), até o fim deste ano. As unidades contam com médicos de família, enfermeiros e agentes de saúde, além de fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. Também oferecem programas de prevenção e de promoção da saúde, como combate ao tabagismo, planejamento familiar e emagrecimento.



“Queremos ajudar nosso cliente a ser cada vez mais saudável, ampliando o acesso ao médico de família e reforçando a oferta de coordenação do cuidado”, diz Claudio Lottenberg, presidente do UnitedHealth Group Brasil, grupo controlador da Amil.  “O conceito do cuidado certo evita procedimentos desnecessários e ajuda o sistema de saúde a funcionar melhor para todos”, completa.



A operadora também espera engajar a sociedade na reflexão sobre o impacto de suas decisões para o cuidado da própria saúde. Por isso, está ampliando os seus canais de diálogo, fortalecendo o apoio e a orientação aos seus clientes, por meio do portal amil.com.br, do aplicativo para celular Amil Clientes e do telefone Amil Ligue Saúde, com funcionamento 24 horas, 7 dias por semana. O canal dispõe de enfermeiros e médicos capacitados para orientar os beneficiários sobre exames, primeiros socorros, sintomas de doenças e dúvidas sobre o uso de medicamentos prescritos em consulta médica.


Leia também

15 comentários
Comentar
Peidássias

Eu não posso me expressar, caso contrário o ditadorzinho se sente ofendido e me bloqueia. Gostaria de dar os parabéns a essa distinta empresa que agora, pelo que ando escutando, está vendendo contratos, diretamente, pelo tmkt, sem a presença de um corretor.
Pereçam, todos, inclusive vc IMPARCIAL DE ARAQUE

Anônimo

Tabela mal feita, cade a rede credenciada? cade o diferencial entre os produtos One?
Para que colocar uma tabela com todos os valores em uma mesma linha dificultando a visualização dos valores.

KID BELEZURA

E sobre comissões, falaram alguma coisa?
Quem apresentou, chamaram o Gato Felix?

TÁ NA CARA

Que quantas (CONTEÚDO MODERADO). Quem escreve nem toma o cuidado de evitar constantes vícios de linguagem.
Que coisa feia.

Violeta Caparra

Quer saber mesmo o que eu achei? Tudo de bom ponto com. Ta na cara que a Amil tá indo pra um caminho totalmente diferente. Outra coisa. E eu acho que é pra um bom caminho. Um caminho da modernidade, tecnologia, eficiência no atendimento, enfim. Eu tô camil. kkkkk

Manoel Araujo sousa

Espero que tenhamos bons contatos sobre tudo em relação ao plano de saude AMIL

Convidada

Tudo muito diferente pelo menos foi o que eu achei.

Helena Maciel

Adorei a festa da amil, nossa que tudo, parabéns...

TRUMPO/BOLSO

Manu, manu, continuas o mesmo, deturpando e interpretando unilateralmente e sem conhecimento de causa. Não dá para debater com o senhor.
O próximo apelido será: TRUMPO/BOLSO/MOR, agora sim vocês tremerão nas bases KKKKKKKK

TRUMPO/BOLSO

As principal conclusões do evento:
1 - Diminuição do impacto de imagem da AMIL. Esse negócio de falar em letras minúsculas com o público alvo não cola, a arrogância na postura das pessoas e atitudes empresariais com médicos, clientes e canal distribuidor permanecem mais vivas do que nunca.

2 - Jogar a responsabilidade de conter custos nas costas mais uma vez dos vendedores, médicos e clientes é sinal de falta de competência, deve ser cuidado internamente e tendo os acima citados como parceiros e não como vilões.

3 - O resultado/impacto do evento não foi bom.

4 - DITOS DEUSES, DONOS DA VERDADE, reflitam sobre tudo isso, não joguem um trabalho de 38 anos fora em dois anos.

Resposta
BLOG DO CORRETOR

.
Prezado Trumpo/Bolso

No que depender deste veículo, longe de ocupar o Olimpo, longe mais ainda de se achar "dono da verdade", vamos refletir, sim(!)
Mas será como sempre foi: Transparente! Imparcial! Identificado!

Não podemos esquecer, também, que opinião cada um tem a sua.

Poderia avançar no tema e abrir um debate mais amplo, o seu apelido porém - que remete a um hibridismo geneticamente deformado - me assustou, confesso.
Aliás, andamos todos assustados.

BLOG DO CORRETOR
www.blogdocorretor.com

.
Ainda voltaremos ao tema com uma breve análise a respeito das mudanças da Amil e sobre o evento e seus convidados. E as fotos, claro!
Moderador

Maria Auxiliadora da Silva

E num falou nada de comissão?

Eu em?

E o blog num vai contar os detalhes da festa, quem estava lá, se tinha bebida, comida, se alguém pagou algum mico???.... Eu, em? quero saber de tudo por inteiro e não pela metade. O blog precisa ser o blog

Dona de Corretora

Gostei muito dessa nova fase da Amil. A festa foi objetiva e diferente, tudo de primeira qualidade. Parabéns, Amil!!!!

Zé Kri Kri

Cadê as fotos do evento, blogueiro?? Matéria ótima, mas sem fotos ficou a dever.
Sô kri kri, má num sô bobo.

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.