Amil completa 40 anos com nova marca e ambição de modernizar o sistema de saúde

agenciaweber

agenciaweber

Atenção primária, coordenação do cuidado e diálogo serão intensificados

São Paulo, SP (31 de outubro de 2018) – Cuidado certo para você viver o seu melhor. É com essa proposta que a Amil, uma das maiores operadoras de saúde do Brasil, apresenta um novo posicionamento de mercado, no ano em que completa 40 anos. A partir de 5 de novembro, quem acessar o site da empresa ou vir suas propagandas nos jornais, nas TVs e nas ruas do Brasil vai perceber uma notável diferença, que vai muito além da marca.

A nova logo reflete a postura de simplicidade e proximidade. E a identidade visual traz elementos gráficos que envolvem as pessoas, colocando os clientes no centro de tudo. Esse posicionamento de marca nasce da combinação entre as novas demandas dos clientes e a visão de futuro para o sistema de saúde. A atenção primária, a coordenação do cuidado e o diálogo formam o tripé promovido pela nova Amil.

O movimento consolida uma série de esforços que vêm sendo feitos nos últimos dois anos. A Amil foi a primeira operadora de saúde a introduzir, em larga escala, um modelo baseado em atenção primária e coordenação do cuidado no Brasil. Hoje, 89% dos beneficiários atendidos por médicos de família em suas unidades têm seus problemas de saúde solucionados sem necessidade de encaminhamento para especialistas. O conceito é mais eficiente e reduziu em 30% a hospitalização desses pacientes. A falta de coordenação do cuidado, hoje, é um dos principais motivos de desperdício na saúde suplementar.

As clínicas que atendem nesse modelo passam a se chamar Amil Espaço Saúde. São 34 endereços em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná e Pernambuco, alcançando 220 mil beneficiários. As próximas inaugurações serão em Ipanema (RJ) e São Bernardo do Campo (SP), até o fim deste ano. As unidades contam com médicos de família, enfermeiros e agentes de saúde, além de fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. Também oferecem programas de prevenção e de promoção da saúde, como combate ao tabagismo, planejamento familiar e emagrecimento.

“Queremos ajudar nosso cliente a ser cada vez mais saudável, ampliando o acesso ao médico de família e reforçando a oferta de coordenação do cuidado”, diz Claudio Lottenberg, presidente do UnitedHealth Group Brasil, grupo controlador da Amil.  “O conceito do cuidado certo evita procedimentos desnecessários e ajuda o sistema de saúde a funcionar melhor para todos”, completa.

A operadora também espera engajar a sociedade na reflexão sobre o impacto de suas decisões para o cuidado da própria saúde. Por isso, está ampliando os seus canais de diálogo, fortalecendo o apoio e a orientação aos seus clientes, por meio do portal amil.com.br, do aplicativo para celular Amil Clientes e do telefone Amil Ligue Saúde, com funcionamento 24 horas, 7 dias por semana. O canal dispõe de enfermeiros e médicos capacitados para orientar os beneficiários sobre exames, primeiros socorros, sintomas de doenças e dúvidas sobre o uso de medicamentos prescritos em consulta médica.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!