Amil rebate reclamação homofóbica de cliente sobre campanha publicitária: Celebramos a diversidade

agenciaweber

agenciaweber

Por Rangel Querino

A rede de planos de Saúde Amil rebateu um consumidor homofóbico que se posicionou contra uma campanha publicitária que preza pela representatividade em uma mensagem deixada no site Reclame Aqui.

Intitulado “Amil fazendo propaganda Homossexual desrespeitando seus clientes”, o texto mostra a indignação do cliente preconceituoso que se sentiu indignado ao ver um casal lésbico junto em uma das fotos publicadas no site da seguradora.

“Quando entro no site vejo aquela pouca vergonha, duas lésbicas se pegando. Quero cancelar meus planos imediatamente e nunca mais vou adquirir nenhum produto desta empresa. Falta de respeito com os brasileiros de bem”, diz.

Em resposta, a Amil se mostrou contra o cliente dando uma verdadeira aula de respeito a ele. “Na Amil, trabalhamos dia após dia para estabelecermos um sistema de saúde que funcione melhor para todas as pessoas. Nosso público é formado por toda a pluralidade de indivíduos que compõe nossa sociedade e isso inclui as diferentes orientações sexuais. Entendemos que a representatividade faz parte do nosso objetivo de criar relações mais saudáveis com todos os nossos clientes, para que possamos oferecer serviços de saúde que não apenas tenham qualidade e segurança, mas que entendam e acolham a singularidade de cada um”, diz um texto da réplica.

“Por isso celebramos a diversidade e a construção de um posicionamento cada vez mais inclusivo na Amil. E isso passa a se refletir de forma mais intensa em nossas comunicações, como essa peça que você viu. A imagem faz parte da campanha ‘Sua saúde não precisa esperar’, lançada em 15 de agosto, e materializa nosso posicionamento frente à diversidade. É importante ainda reforçar que essa decisão vem dos próprios valores da nossa empresa, que incluem Integridade e Compaixão com todos os nossos públicos”, finalizou.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!