ANS abre inscrições para Ciclo Intensivo do Parto Adequado

agenciaweber

agenciaweber

Instituições interessadas têm até o dia 10/03 para participar

Estão abertas as inscrições para o Ciclo Intensivo da Fase 2 do Movimento Parto Adequado. Para participar, as instituições interessadas devem preencher o formulário disponível aqui até o dia 10/03. Os critérios para a inscrição e as condições da participação podem ser conferidas neste edital.

O Parto Adequado teve início em 2015, com o objetivo de apoiar e instrumentalizar a implementação de ações baseadas em evidências científicas na saúde suplementar, a fim de reduzir o percentual de cesarianas desnecessárias, aumentar a qualidade e a segurança da atenção ao parto e nascimento.

Estruturado em fases, o Parto Adequado começou com testes (fase piloto) que demonstraram a viabilidade do projeto. A fase 2, iniciada em 2017, segue até o momento como etapa de disseminação, estendendo a intervenção a um número maior de prestadores de serviços em saúde e operadoras de planos de saúde. Dessa forma, já foram evitadas 20 mil cesarianas desnecessárias.

Neste Ciclo Intensivo da Fase 2, hospitais participantes desta fase e todas as operadoras, já participantes ou novas interessadas, atuarão em parceria, com acompanhamento mais próximo e frequente de especialistas em melhoria, de modo a intensificar o ritmo da implementação de mudanças – sempre desenvolvidas e avaliadas a partir de testes em pequena escala, até atingirem um escopo maior. Para ter acesso a treinamentos e acompanhamento mais robusto, o Ciclo Intensivo da Fase 2 envolve custeio por parte dos inscritos.

Dada sua amplitude, o Projeto Parto Adequado passou a ser um Movimento. A iniciativa resulta de uma cooperação técnica entre a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde. Ao Einstein, como centro de referência em saúde e em educação em saúde no país, competem logística, parâmetros técnicos e treinamentos; ao IHI, orientação estratégica e metodológica; e à ANS, coordenação e monitoramento das atividades.

Clique aqui e saiba mais sobre a iniciativa.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!