fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

ANS divulga números do setor relativos a maio

ANS divulga números do setor relativos a maio


 Dados estão disponíveis na Sala de Situação e mostram discreto crescimento nos últimos 12 meses



A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está disponibilizando os dados atualizados do setor de planos de saúde relativos ao mês de maio. A consulta pode ser feita através da Sala de Situação, ferramenta disponível no portal da Agência. Nesse período, o setor acompanhou a tendência de equilíbrio que vem sendo observada em 2018, com discreto crescimento no comparativo dos últimos 12 meses encerrados em maio. O aumento foi puxado pelos contratos coletivos empresariais.   



Nos planos de assistência médica, o setor registrou 47.273.793 milhões de beneficiários, cerca de 66 mil a mais em relação a maio do ano passado. Já nos planos exclusivamente odontológicos, foram contabilizados 23,1 milhões de beneficiários, aumento de cerca de 1,2 milhão em relação ao mesmo mês do ano passado. É importante notar que os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.   



A maioria dos estados registrou aumento no número de beneficiários de planos de assistência médica no último ano. O crescimento foi observado em 17 Unidades Federativas: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Ceará registrou o maior crescimento em números absolutos: 31,9 mil usuários a mais no período, seguido por Santa Catarina (23,8 mil) e Minas Gerais (23,1 mil).



Confira os números de beneficiários por tipo de contratação do plano e por UF. Clique Aqui!


Leia também

0 comentários
Comentar
Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.