ANS, IHI e Einstein convidam operadoras e hospitais para a retomada das atividades do Movimento Parto Adequado

agenciaweber

agenciaweber

Ciclo Intensivo da Fase 2 já conta com novo cronograma e adaptações à pandemia

Após um período de reuniões dedicadas a divulgar esclarecimentos e a fornecer ferramentas e protocolos para que maternidades de todo o país possam adotar um modelo de atendimento mais seguro a mulheres e bebês durante a pandemia do Coronavírus, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Institute for Healthcare Improvement (IHI) e o Hospital Albert Einstein convidam operadoras e hospitais para a retomada das atividades do Ciclo Intensivo da Fase 2 do Movimento Parto Adequado. 

No último dia 15 de maio, foram apresentadas a operadoras de planos de saúde e hospitais as linhas gerais do ciclo intensivo, bem como o novo cronograma, o esboço das atividades à distância e as mudanças que os participantes serão convidados a experimentar nesse novo contexto, incluindo os cuidados necessários durante a pandemia. 

Na oportunidade, a gerente executiva de Estímulo à Inovação e à Qualidade Setorial, Ana Paula Cavalcante, destacou que as atividades, embora realizadas à distância, buscarão ser ainda mais efetivas, de forma a contemplar as realidades das organizações inscritas e aprimorar os resultados já alcançados. 

Durante a reunião, a presidente da Associação Brasileira de Enfermeiras Obstétricas e Obstetrizes – Abenfo, Rosemeire Sartori Albuquerque, e o presidente da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia – Febrasgo, Sérgio Martins Costa, destacaram a importância da participação de cada categoria profissional para a transformação do modelo de assistência atualmente oferecido pelos hospitais. Sinalizaram, como passo fundamental, a formação pelas maternidades de equipes plantonistas multiprofissionais integradas e capacitadas para parto vaginal e parto cesárea, segundo as melhores evidências científicas, aptas, inclusive, para assumir o pré-natal ao final da gestação em parceria com o profissional que venha acompanhando a gestante há mais tempo. 

Confira aqui a gravação da reunião virtual e os materiais nela divulgados. 

Os hospitais e as operadoras interessados em ingressar no Movimento Parto Adequado podem se inscrever até o dia 28/05, por meio deste link. Encerrado o período de inscrições, uma nova reunião virtual será realizada no dia 28/5, das 13h às 14h30, para esclarecer questões jurídicas e contratuais às instituições que tiverem manifestado interesse por meio do preenchimento do formulário de adesão, e que receberão o link para acesso à reunião.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!