fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

ANS seleciona hospitais para projeto que irá avaliar resultados em saúde

ANS seleciona hospitais para projeto que irá avaliar resultados em saúde


Iniciativa, desenvolvida com Hospital Moinhos de Vento e Proadi-SUS, vai estabelecer indicadores de qualidade, ampliando poder de escolha de usuários



A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em parceria com o Hospital Moinhos de Vento (HMV) e por meio do programa Proadi-SUS, está desenvolvendo o projeto Indicadores de Qualidade Hospitalar, iniciativa pioneira que irá avaliar o desempenho das instituições hospitalares privadas do país. O projeto vai atualizar e ampliar o monitoramento dos resultados em saúde para abranger linhas de cuidado através de uma ferramenta de coleta de dados padronizada. O propósito é criar um sistema único de avaliação da qualidade das instituições que permita comparabilidade, identificação de boas práticas e pontos de aprimoramento, desenvolvimento de políticas baseadas em desempenho e disponibilidade de informações para a sociedade, possibilitando maior poder de decisão sobre os serviços hospitalares disponíveis.



Para isso, está sendo desenvolvido um painel geral composto por 14 indicadores de qualidade e um conjunto de indicadores específicos para cinco linhas de cuidado referentes às condições clínicas mais prevalentes em internações hospitalares no Brasil. O projeto definiu também um hospital de excelência para ser corresponsável por cada condição:



Acidente Vascular Cerebral: Hospital Moinhos de Vento

Síndrome Coronariana Aguda: Hospital do Coração

Câncer de mama e próstata: Hospital Sírio-Libanês

Artropatia de quadril: Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Sepse: Hospital Israelita Albert Einstein



Para compor a fase piloto desse projeto, estão sendo selecionados 10 hospitais acreditados. Eles receberão treinamento para a coleta de indicadores e terão acesso a uma plataforma para obtenção e visualização dos dados. Veja a seguir mais informações sobre o processo de adesão.



O projeto conta com o apoio de um comitê gestor, composto por representantes da ANS, HMV, sociedades médicas e demais hospitais de excelência. Cada uma das linhas de cuidado também dispõe de um grupo de especialistas reconhecidos nas respectivas patologias, os quais auxiliam na definição dos indicadores específicos mais relevantes, considerando-se as características demográficas, culturais e do sistema de saúde suplementar brasileiro.



Adesão dos hospitais ao projeto



Com o objetivo de conhecer a estrutura dos hospitais privados no Brasil de forma a possibilitar a seleção destes para aderirem ao projeto, a ANS e o Hospital Moinhos de Vento convidam os hospitais com certificado de acreditação a responderem um questionário sobre o perfil da instituição.



Os hospitais selecionados terão acesso à metodologia de avaliação de desfechos em saúde a partir de indicadores previamente validados. Além disso, poderão utilizar uma plataforma para coleta e análise dos dados, de forma a terem seus indicadores calculados e passíveis de comparação com os resultados dos demais hospitais participantes.



Clique aqui e acesse o link para preenchimento do questionário que ficará disponível até o dia 22/05/2019.



Confira aqui se seu hospital é acreditado


Leia também

6 comentários
Comentar
Sandra Elias Seguros

Uai...
pera, tô doida?
Não vai não, tenho um e-mail da Amil dizendo isso.
FAIKE NEWS SIM!

PARA BOLSONARISTA

Amigo, que nome maldito é esse...
não creio que existam pessoas que ainda elegem esse tipo de gente....
mas receio de que esteja enganado: A REDE DO SAO LUIZ, HCOR E SINO SERÃO SIM MANTIDAS PARA CONTRATOS IMPLANTADOS ATÉ O MÊS DE JUNHO.... Leia mais e informe-se.

Suave na Nave

aqui a ordem é
VENDE QUE A TABELA E A REDE VAI SER MANTIDA PARA QUITAÇÕES ATÉ 21/06. Tô deitando a cabeleira....

bolsonarista (ME RESPEITE!)

ISSO É FAKE NEWS
NÃO EXISTE O ATENDIMENTO DEPOIS DO DIA 22/06
JÁ FOI DITO NO COMUNICADO
NÃO ACREDITEM

entendo o que se passa

eu entendo o que se passa... o assunto fervendo e o blog contando mais histórias para dormir. A Amil repousa em seu leito esplêndido e o mercado agoniza. Parabéns blogueiro, como sempre alheio aos nossos problemas e necessidades. A LUTA CONTINUA!

Atordoada

Bom dia carequinha mais charmoso do Br!
Pode me ajudar a desvendar um mistério?
Estou ouvindo um blá blá blá de alguns corretores de que a Amil vai garantir o atendimento aos clientes de One Health e Amil 700 para contratos e propostas vendidos até 20/06/2019 na Rede DOr, contrariando o que foi publicado.
Você pode nos ajudar a esclarecer essa notícia?
Bjks

Resposta
BLOG DO CORRETOR

.
Consultaremos a Amil, enquanto agradecemos a sua informação.
Abraço,
Moderador

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.