Apontado como o Samurai da Saúde, Enio Silva lança a NEWSA e impacta a concorrência

agenciaweber

agenciaweber

O sonho pode ter demorado, estava “na nuvem”, como dizem na linguagem cibernética; mas, depois de transformado em projeto, foram necessários somente 15 dias para a NEWSA sair do papel, criar forma, apresentar sua marca e lançar seus projetos no mercado.

Ainda no mês de maio, quinta-feira (25), Enio Silva, impressionou um grupo de convidados, que foi recebido como celebridade, na Estação São Paulo, para apresentação e lançamento da NEWSA, uma empresa BR Insurance, na qual Enio Silva ocupa a cadeira de CEO.

Referência em eventos corporativos, o Espaço São Paulo, versátil, moderno, sofisticado e com muita qualidade e bom gosto, foi escolhido para impactar. “Este é o principal momento de minha vida profissional”, disse Silva ao falar de seu novo desafio.

Dentro de um elegante terno azul, sem gravata, Enio Silva contou um pouco da sua trajetória profissional, apontou as mudanças no mercado, que caminham a passos largos, reiterou a necessidade de o corretor se profissionalizar e destacou a marca BR Insurance. “Começamos com o pé direito”, disse ao revelar a moderna tecnologia aplicada aos processos da nova empresa, como o aplicativo que substituirá as carteirinhas, por exemplo.

O CEO da nova empresa convidou também Luiz Roberto de Salles Oliveira, CEO da BR Insurance para falar. O executivo revelou otimismo com o mercado, apesar do momento difícil, e destacou os produtos: Saúde, Vida, Saúde Ocupacional e Previdência Privada. “Quem não sabe dividir, não sabe multiplicar”, disparou sob aplausos da plateia.

O Blog sugeriu e Enio Silva concordou. Abaixo, uma entrevista inédita com o CEO da empresa recém criada. E o samurai tem "sangue no olho". As respostas foram enviadas por e-e-mail.

Acompanhe:

Blog do Corretor:
Há quanto tempo você atua no mercado?

Enio Silva: 
São 22 anos de mercado, sendo 14 de SulAmérica, passando pelas áreas de relacionamento com clientes, área técnica, regulatória e área comercial.  Mais cinco anos de Amil na área comercial corporativa. E por último, três anos de Admix, à frente da área comercial interna, área de canais (corretores parceiros) e marketing.

Blog do Corretor:
A NEWSA foi criada em tempo recorde, três semanas. Por que a pressa?

Enio Silva:
Não é pressa! Hoje vivemos um mundo onde um dos componentes da concorrência é a velocidade. Como uma empresa brasileira, essa é uma das características da Newsa! As decisões são tomadas em uma mesa de negociação, diferentemente de muitas empresas, que precisam envolver comitês.

Blog do Corretor:
Por que este é o “principal momento” de sua vida?

Enio Silva:
É o momento de empreender! Sinto-me tecnicamente preparado pela experiência adquirida ao longo desses anos, principalmente no relacionamento com corretores, que foi a maior parte da minha vida profissional em todas as empresas em que passei.  O mercado passa por um momento de consolidação, necessitamos de concorrências e de novos modelos para manter a criatividade e a competitividade ativa. Não será fácil, mas com um trabalho sério e dinâmico que estamos exercendo, iniciamos bem o nosso projeto.

Blog do Corretor:
Este é um projeto pelo qual você aguardava a oportunidade para pôr em prática ou surgiu por acaso? (Se é que existe acaso).

Enio Silva:
Não foi acaso. Quando tomei a decisão de sair da SulAmérica para Amil e depois da Admix, meu objetivo sempre foi adquirir conhecimento nesses três pilares (seguradora, medicina de grupo e corretora), para empreender e colocar em prática um sonho. Preparei-me para este momento e hoje estou muito feliz com a Newsa.

Blog do Corretor:
A NEWSA chega ao mercado com quantos produtos?

Enio Silva:
A Newsa coloca à disposição dos corretores toda a grade de produtos de Benefícios, Riscos, Massificados e Personal Lines (afinidade), para todos os segmentos e tamanhos de empresas, nas principais operadoras de mercado. O mercado de seguros é fascinante, existe uma grande variedade de produtos a ser explorada pelos corretores. Com maior frequência, falamos do benefício saúde e do seguro auto, mas, tanto para um CPF quanto CNPJ, existe uma gama enorme de produtos, que vão do risco de engenharia e frota, ao seguro de um celular e da bicicleta. Colocamos a disposição dos corretores, uma equipe especializada em cada segmento de seguro, bem como uma plataforma de venda digital que pode ser customizada com a marca da corretora ou empresa cliente.

Blog do Corretor:
A SulAmérica já tem um aplicativo através do qual o segurado solicitará reembolso com limite de R$ 1 mil, salvo engano. A NEWSA vem com um aplicativo que substituirá a carteirinha. Estamos entrando na Era dos aplicativos?

Enio Silva: 
Vivemos o mundo digital! Nosso aplicativo permite que o beneficiário dos nossos parceiros, tenham acesso às suas carteirinhas, rede credenciada, fluxo de reembolso e outros serviços, nas principais operadoras de mercado. Quem nunca teve problema com a entrega das carteirinhas? Infelizmente, acontece e buscamos uma solução para nossos parceiros.

Blog do Corretor:
Fale-nos a respeito da ferramenta que vai monitorar o atestado médico.

Enio Silva:
O absenteísmo é uma realidade e custa caro para as empresas. A ferramenta permite calcular o quanto um funcionário deixou de gerar receita para a empresa e, principalmente, cruzar com a utilização do plano no período do afastamento, identificando possível desvio de conduta. Com essas informações, o RH trabalha de forma direcionada na conduta e responsabilidade do colaborador com a empresa.

Blog do Corretor:
Para encerrar, o que você poderia dizer para o corretor, neste momento? 

Enio Silva:
Nossa experiência permite olhar pelo retrovisor e identificar nossos erros e acertos. Quando faço isso, tenho a tranquilidade em dizer que errei, e que estes erros fortaleceram ainda mais meus acertos e admiração pelas pessoas que me apoiaram ao longo da minha vida como executivo. Hoje transformo um sonho em realidade, a Newsa, sonho este encorajado pela paixão em atender esse mercado. E com essa mesma paixão, convido os parceiros a conhecerem nossos produtos, serviços e diferencias, desenvolvidos com rapidez, qualidade e responsabilidade. O sucesso desse sonho somente será possível, com o trabalho em conjunto. Venham conhecer a Newsa!

A segunda parte do evento ficou por conta de uma banda ecleticamente sensacional. Os convidados, servidos por atenciosos garços, se divertiram.Vejam as imagens aqui, na Galeria de fotos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!