Após 60 dias, Sistema Unimed cria quase 500 novos leitos para pacientes da COVID-19

agenciaweber

agenciaweber

Cooperativas expandem vagas em 13,21%, com 253 novas posições somente para UTI
 
Passados dois meses desde o início da quarentena nas principais regiões do País, a Unimed tem demonstrado grande capacidade de resposta à pandemia da COVID-19. Isto porque suas cooperativas em todo o Brasil têm investido não só na expansão de suas infraestruturas como, também, no aumento de suas equipes médicas, ações de prevenção, responsabilidade social e educação das comunidades nas quais estão inseridas. Hoje, o Sistema Unimed é composto por 345 cooperativas, que atendem a 18 milhões de beneficiários, presentes em 84% do território nacional.
 
Atualmente, conta com 116 mil médicos cooperados, em uma proporção de sete profissionais para cada mil beneficiários. Além disso, a estrutura da Unimed conta com 127 hospitais próprios e as cooperativas têm empenhado esforços para expandir seu número total de leitos disponíveis por meio da inauguração de hospitais de campanha, como é o caso das Unimeds de Araruama (RJ), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Teresina (PI), e o aumento temporário de vagas em hospitais próprios em cidades como Campo Mourão (PR), Sul Capixaba (ES) e Ourinhos (SP).
 
Com isso, nos últimos 60 dias, o Sistema Unimed já criou 476 novos leitos, chegando à marca de 10.644 vagas. Se levarmos em consideração somente os de UTI, foram criadas 253 novas posições, que correspondem a um aumento de 13,21%.
 
Leitos ativos na rede própria Unimed entre 17/3 e 14/5

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!