Após boato espalhado na Rede, Qualicorp desmente concorrência desleal. Preenchimento eletrônico é um fato, mas estamos em fase de teste e dentro da lei.

agenciaweber

agenciaweber

Com base em um boato que circulou nas Redes Sociais envolvendo a Equipe de Vendas Interna da Qualicorp, alguns leitores recorreram à credibilidade do Blog do Corretor para saber se havia algum fundo de verdade nas informações que, por envolverem o nome de uma empresa de sucesso, se propagaram feito erva daninha.

A informação – que teve origem a partir de uma negociação frustrada entre um vendedor e o seu cliente – dizia que a Equipe Interna da Qualicorp estaria praticando uma espécie de concorrência desleal com o Canal Externo, pois estaria “isentando a taxa (sic) de adesão dos planos coletivos por adesão para os clientes que entram em contato direto com a empresa”.

A irresponsabilidade do autor do factoide vai além, quando acusa ainda a Equipe Interna da Administradora de realizar as vendas pela internet envolvendo inclusive a Declaração de Saúde, que, conforme as regras da ANS, deve ser preenchida e assinada pelo proponente titular da apólicie.

Diante da gravidade das acusações do vendedor, o Blog do Corretor, comprometido com as práticas do bom jornalismo, como sempre faz, quis ouvir o outro lado.

E ouviu.

Comemorando o recorde histórico de vendas nos meses de setembro, outubro e se repetindo em novembro, consequência da bem sucedida parceria da Qualicorp com as Corretoras de São Paulo e do Interior, o Departamento Comercial não só recebeu o Blog do Corretor como esclareceu o que segue:

Da taxa de isenção:
Não é de hoje que a Qualicorp isenta a taxa de adesão dos seus antigos ou ex-associados que pretendem mudar de operadora ou retornar ao plano que por algum motivo fora cancelado. Esta foi uma prática adotada pela Administradora desde sempre. Acerca de quatro meses, entretanto, a Qualicorp mudou as regras e permitiu que os corretores do mercado cobrassem a taxa de adesão desses clientes.
Com a derrocada da Unimed Paulistana, o espaço de atendimento ao público da Administradora ficou lotado de clientes da Cooperativa, pleiteando uma transferência para a Unimed-FESP ou para outra operadora. Foi aí, então, que a Qualicorp decidiu voltar a abonar a taxa de adesão desses clientes. Trata-se portanto de uma gentileza, um bônus, como forma de amenizar o drama pelo qual eles estão passando. Somos todos espectadores do sofremento dos associados da UP. Nada tem a ver com a “criação de um novo concorrente” como acusou o vendedor;

Do preenchimento eletrônico:
A exemplo da Amil, Bradesco, CNU (Adplan) e de outras Administradoras, a Qualicorp está desenvolvendo uma espécie de projeto piloto. Algumas vendas estão sendo realizadas pela internet, sim. Isto é o futuro(!) O Diretor Comercial da Pluriclub, Jorge Sogayar Jr., em entrevista a este Blog, revelou o investimento em tecnologia afim de adotar este mesmo sistema na empresa dele.
A Declaração de Saúde (DS), todavia, é um processo à parte. O cliente, atendido pelo corretor interno da Qualicorp, recebe o arquivo da DS por e-mail, preenche, imprime, assina e envia para o corretor. Isto, num futuro breve, será uma prática comum no mercado. Todo o Canal Externo que aderir a essa tecnologia poderá fazê-lo. Não se trata, portanto, de uma procedimento que vai de encontro às regras da ANS, tampouco de concorrência desleal; muto menos algo que traga prejuízo aos demais corretores do Canal Externo. Estes, muito em breve, se renderão a essa tecnologia e terão de fazer o mesmo.

O vendedor que utilizou informações confusas nas Redes Sociais com o fito de se promover, acabou dando um tiro no pé.

Seria interessante que o moço ouvisse Jorge Bem Jor que em sua música diz:

“Se o malandro soubesse como é bom ser honesto, seria honesto só de malandragem”.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!