Argo Seguros encerra 2019 com crescimento de 30%

agenciaweber

agenciaweber

A Argo Seguros – seguradora especialista no desenvolvimento de produtos de nicho com diferenciais tecnológicos – encerrou 2019 com crescimento de 30%, desempenho bem superior aos 20% inicialmente projetados para o ano. O volume de prêmio emitido, por exemplo, foi de R$ 275 milhões, mais de R$ 25 milhões acima da meta.

Entre os motivos que contribuíram para esse crescimento estão a estruturação das duas verticais de negócio (Consumer Lines e Corporate); a diversificação da carteira; o controle de custos; um forte controle técnico; foco em ações para melhorar a rentabilidade de certas linhas e a retomada de negócios em outras que não vinham operando em sua total capacidade, como Garantia, RD Equipamentos e E&O Corporativo.

Essas ações para melhorar a rentabilidade foram efetuadas a partir da chegada do CEO Newton Queiroz, que também conferiu a companhia um novo apetite por novos negócios. Com uma gestão mais voltada para a construção de operações de seguro bem-sucedidas, ele foi decisivo na expansão estratégica da marca no Brasil.

“No ano passado, nos dedicamos a estar mais próximos dos nossos principais parceiros comerciais, realizando treinamentos e promovendo uma série de road shows pelo país, sempre com o objetivo de apresentar nossos produtos e a nossa forma de fazer negócios”, explica Newton.

Para o próximo ano, a Argo Seguros planeja fortalecer ainda mais a sua marca no mercado. Além do lançamento de novos produtos, a companhia deseja ampliar sua autoridade local, consolidar novos canais e parcerias, além de seguir diversificando a carteira. A seguradora também continuará focada em ser especialista dentro de linhas tradicionais e novas, sempre trazendo inovação em seus produtos a partir do seu grande viés tecnológico.

“Em 2020, certamente teremos novidades. Queremos mostrar porque somos uma seguradora inovadora, especialista em produtos de nicho, e que se utiliza da tecnologia para fazer com que os corretores e parceiros vendam mais, em menos tempo”, completa o executivo.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!