fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

Bomba! Bomba! O Pessoa Física vem aí!

Bomba! Bomba! O Pessoa Física vem aí!


São Paulo - O Sistema Cantareira já foi uma das maiores reservas de água, responsável pelo abastecimento de 8,1 milhões de habitantes das zonas norte, central, parte da leste e oeste da capital, entre outros municípios e cidades adjacentes.

.

As poucos fomos observando o nível da água caindo e hoje, fazendo uso do volume morto há mais de um ano, contamos com São Pedro, que, tem sido generoso não permitindo que morra o que mesmo morto tem nos mantido vivos.


.

O mercado de planos de saúde pessoa física também opera no volume morto.

.

Recentemente, o nível caiu ainda mais depois da "evaporação" da Unimed Paulistana.

.


Mas nós também temos o nosso "São Pedro".

.

A notícia ainda não se espalhou, mas chegou ao Blog do Corretor, por intermédio do "passarinho", a informação de que o pessoa física estará operando dentro de quinze dias, aproximadamente.

.

Mas tenhamos muita calma, nesta hora(!)


.

Por enquanto, ele vem somente para a região do ABC, mas já é sinal de que nuvens se formam no horizonte.

.

O Next Saúde, como uma chuva fina, vem molhando a terra e crescendo lentamente, pela Grande São Paulo, a caminho da capital.

.

A operadora, ainda segundo o passarinho, não apresenta números satisfatórios no massificado, mas, em compensação, tem crescido no corporativo.

.

E a propósito da entrada da operadora com o pessoa física na região e o seu crescimento no corporativo, somado ao atual momento econômico pelo qual passa o mercado de planos de saúde, vejamos a matéria de ontem, domingo, 25, publicada no portal UOL a qual reproduzimos abaixo.




 



 



A crise não afetou apenas a assistência médica dos trabalhadores que já tiveram suas vagas cortadas e deixaram de contar com os planos de saúde privados. Para os que ainda estão empregados, os planos de saúde oferecidos pelas empresas estão sendo enxugados.



Três movimentos se intensificaram neste ano: 1) empresas que estão trocando de plano de saúde e buscando operadoras que ofereçam pacotes mais baratos; 2) empresas que estão introduzindo o modelo de coparticipação, em que o funcionário paga uma parte da consulta e 3) as que estão rebaixando a rede de benefícios oferecida aos funcionários, com hospitais de menor categoria, troca de internação individual por coletiva e redução de reembolso.



"O plano de saúde tem hoje um impacto muito forte na folha de pagamento. Em momentos de dificuldade econômica, os empresários passam a avaliar todas as rubricas", diz José Carlos Abrahão, diretor-presidente da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).





O impacto dos benefícios de saúde na folha de pagamento das empresas subiu de 10,38% em 2012 para 11,54% neste ano, segundo pesquisa da consultoria especializada Mercer Marsh realizada com mais de 500 companhias.



"Isso acontece porque a inflação médica, que regula o aumento dos preços dos planos de saúde, é de 7 a 8 pontos percentuais acima da inflação de preços", diz Francisco Bruno, consultor senior da Mercer Marsh.



Neste ano, a corretora Aon registrou alta de 58% nas consultas de seus clientes em busca de mudanças. Segundo Rafaella Matioli, diretora técnica de saúde, 22% decidiram trocar de operadora em 2015. Redução de custos foi um dos motivos citados.



Já 17% mudou o valor de contribuição fixa por parte do funcionário, aquele pago pelo empregado com desconto em folha de pagamento para custear o plano de assistência à saúde. A crise também intensificou a tendência da coparticipação, que vinha sendo adotada nos últimos anos.



O levantamento da Mercer Marsh mostra que o número de empresas que cobram a participação dos funcionários no pagamento de consultas subiu de 44% em 2014 para 51% em 2015.



O Grupo Fleury recentemente adotou o sistema de coparticipação de seus funcionários para "manter o equilíbrio entre o custo do benefício e o seu uso consciente e sustentável", segundo Eduardo Marques, diretor de Pessoas do grupo.



O Senac São Paulo retirou hospitais como Sírio e Einstein da rede de atendimento a funcionários e dependentes. Procurado, o Senac nega que o motivo tenha sido corte de custos.


Leia também

26 comentários
Comentar
Marinho

Corretor é tudo louco. Olha quanta besteira kkkkk

Viajante do Tempo

Boa tarde pra vc ai do Brasil galera.
Eu to aki no caribe em no cruzeiro da intermedica e de olho no blog. Ja passei essa informacao do pf aki e todo mundo ficou surpreso. Mas e mesmo curioso que uma informacao tao importante seja deixada de lado por causa de uma propaganda impressa errada? to pensando em ficar por aki.

Justus

Assunto encerrado então...... Por enquanto........,

Marcelo Leite



Corta pra mim !

Que mundo é esse, só campanha errada dá Ibope ?

Olha quantos comments !

Aposto que a volta do PF não é verdade, exceto na galeria da 24 que tá sete real com a gelatina incrusa,

Walmir Cordeiro

Parabéns Theo.

Corretor

Emanuel você deletou valor quando o sr. Justus postou por que não fez o mesmo quando a Sra.diretora da Theo postou? Quanto valeu esta postagem? Que vergonha!!!!!! Fui....

Resposta
BLOG DO CORRETOR

.
Precisa mesmo responder, amigo Corretor?
E este assunto está encerrado.

Conde Felipe

Parabéns pela campanha Theo. Show de bola.

Justus

Que susto hein Theo KKKKKKKKKKKKK.... E mais uma vez o Emanuel se contradizendo no que tange ao blog do corretor não servir para divulgar campanhas de corretoras. Por que não moderou quando explicitado o valor por contrato. Dois pesos, duas medidas. É a cara do PT.......

Xerife

O comentarista Justus não sabe mesmo o significado da palavra democracia. Segundo ele, 'democracia é oportunar a todos'. Não é, senhor justos. Mesmo porque essa palavra não existe no dicionário e se você insistir, vou ter que mandar uma diligência pra te prender por assassinar a nossa língua.
kkkkkkkkkkkkkkkk

Patrícia Monteiro

Parabéns pela campanha Theo.

Filósofo de Botequim

Sabe aquela história de 'faça do limão uma limonada'?
Então, o tiro do maldoso vendedor de 'prano de saúde' saiu pela culatra.
Ele conseguiu promover a campanha da Theo.
Não se fala em outra coisa, aqui na minha corretora.
KKKKKKKKKK

MAIS UM
WWW.JUANPASSAFOME.COM.BR

Pra variar, sempre um desonesto, tentando levar vantagem sob alguma situação ou erro alheio.
Tenho dó e nojo desse tipo de gente.
Theo, pisou na bola, mas na mesma hora enviou errata consertando.
Agora carater, boa índole e honestidade... aff depois de velho não se conserta não.

Angela Shima Amaral
theocorretora.com.br

Prezados Emmanuel e Corretores,
Logo que detectamos o erro da Campanha intitulada 'Theo & GrupoNotredame Intermédica' , enviamos uma errata ao mercado.
Reiteremos que a nossa campanha GNDI para PME de 30 a 99 vidas é:
Linhas Smart e Advance => R$ 1.500,00 por CONTRATO
Linhas Premiun e Infinity => R$ 2.000,00 por CONTRATO
Pedimos desculpas por quaisquer inconvenientes.
Diretoria Theo Corretora

Resposta
BLOG DO CORRETOR

.
Prezada Angela Shima.

Agradecemos as suas explicações quase desnecessárias.
Sabemos da idoneidade da Theo.
Afinal, são 20 anos de um árduo trabalho que resultou na credibilidade de uma das mais importantes empresas do setor.
Honestidade, pontualidade, responsabilidade e ética, são algumas das qualidades da Theo.
Um abraço,
Blog do Corretor

Justus

Você é repórter, vá atrás da notícia.... Agora vou dormir e já sonhar com a bolada que receberei da Theo corretora pelas vidas de NotreDame além do comissionamento de praxe...... Boa noite....

Resposta
BLOG DO CORRETOR

.
Tenha bons sonhos, amigo!

Justus

COMENTÁRIO REMOVIDO

Justus

E aí Sr. Emanuel já confirmou a notícia? Antes de acusar alguém pondere pois pode dar um tiro no próprio pé. Me surpreendeu esta sua atitude/reação, sempre foi bastante cauteloso e Justus ou melhor justo rsrsrsrs....

Justus

Nao sou irresponsável em postar informação infundada. Seja repórter de verdade e vá atrás da notícia que está muito fácil de ser constatada em publicação da propria Theo por e-mailmkt para todos os vendedores do mercado inclusive para mim na data de hoje. Só quero fazer valer o meu direito entregando a minha produção de NotreDame lá e exigir tal valor. Acredito que a Theo cumprirá com o que está escrito e divulgado. E por favor não deixe mais no ar que sou mentiroso ou que esteja divulgando informação sem fundamento para que possamos continuar mantendo um bom relacionamento comercial e jurídico.

Resposta
BLOG DO CORRETOR

Prezado amigo leitor.
Não o acusei de mentiroso, mesmo porque nem sei o seu nome.
Tão-somente, optei por checar a informação, por julgar fora da nossa realidade. Mas... se quiser ajudar, o amigo poderia me enviar o email marketing para o falecom@blogdocorretor.com. Assim, nem precisaria fazer contato com a Theo.
Um abraço,
Emmanuel


Corretor

Cadê a transparência ???????? Divulgue e dê oportunidades idênticas a todos......,

Justus

Sr. Emanuel, DEMOCRACIA É OPORTUNAR A TODOS O MESMO PONTO DE PARTIDA .......................................... Divulgue na integra as postagens e siga o acima exposto postado por você mesmo...........

Resposta
BLOG DO CORRETOR

.
Prezado Senhor Justus

Foi exatamente por entender que democracia parte desse princípio (oportunizar a todos o mesmo ponto de partida), que publicamos na Frase do Dia.
Com relação ao seu comentário, tomei a liberdade de editá-lo, por entender que o valor que o amigo divulgou, no meu entender, não corresponde a nossa realidade. Assim, por respeito a empresa, preferi suprimir a tal premiação. Contudo, se confirmada pela Theo, não haverá mediação. Publicaremos na íntegra.
Um abraço,
Emmanuel

Caramba

R$ (MODERADO) por vida Notre obrigado Theo....,

Corretora

Vamos entregar Notre Dame sim mas cobraremos o valor em real por vida que está na divulgação R$ ..., (NOTA DO BLOG: O VALOR SERÁ CONFIRMADO COM A THEO)

Terezinha

Vamos lá galera...... R$ POR VIDA pela Theo Corretora em NtreDame....,

Aviao

Galera R$ por vida NOTREDAME na Theo Corretora.

Vitor

Obrigado Theo Corretora R$ por vida na NotreDame. Vou colocar tudo aí pra gente ser campeão junto.

Corretor

Poxa CARACA, aparece alguém que confiamos e acredita na gente: OBRIGADO THEO pagando R$ por vida NA NOTREDAME. Galera esta é a hora de fazermos o nosso natal. OBRIGADO THEO CORETORA.

Conde Felipe

Por fim a semana começa com uma boa notícia.

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.