fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

Cade e ANS autorizam aquisição do Grupo Santamália pelo Grupo NotreDame Intermédica

Cade e ANS autorizam aquisição do Grupo Santamália pelo  Grupo NotreDame Intermédica



Com a negociação, a companhia incorpora 250 mil vidas, 17 centros clínicos e dois hospitais, e passa a oferecer atendimento em Rede Própria na região do ABCD paulista





São Paulo - O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), terceira maior empresa do setor de saúde suplementar do país, efetivou a compra do Grupo Santamália Saúde, um dos principais da região do ABCD paulista. A operação foi aprovada em 16 de novembro, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

 



Com a compra do controle acionário do Santamália, o Grupo NotreDame Intermédica amplia sua participação no mercado de saúde incorporando 250 mil beneficiários, dois hospitais com aproximadamente 250 leitos (Hospital Bosque da Saúde e Hospital Montemagno), 17 centros clínicos, cinco unidades de pronto atendimento e 2 mil colaboradores.



 



A aquisição do Grupo Santamália Saúde faz parte da estratégia de crescimento do Grupo NotreDame Intermédica através de aquisições e investimento em Rede Própria. “Queremos conquistar novos mercados e estar cada vez mais próximos dos nossos beneficiários. Esta aquisição tem muita sinergia com os negócios da companhia e o Santamália também está no mercado há quase 50 anos”, explica Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica.



 



O GNDI opera planos de saúde, planos odontológicos e saúde ocupacional, através da NotreDame Intermédica Saúde, da Interodonto Sistema de Saúde Odontológica e da RH Vida Saúde Ocupacional, respectivamente. A companhia oferece saúde integral com acolhimento aos seus mais de 3,2 milhões de beneficiários, com apoio dos seus 7 mil colaboradores.



 



Possui 56 centros clínicos, sendo 9 unidades exclusivamente de medicina preventiva, 8 hospitais, com 6 maternidades integradas e 11 prontos-socorros, todos próprios, localizados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Conta, ainda, com ampla rede credenciada, mantendo filiais nas cidades de Campinas, Jundiaí, Rio de Janeiro, Santos e Sorocaba.


Leia também

2 comentários
Comentar
Notredamus

Eita, esse Grupo vai longe.

Proprietária

Se por um lado a gente tem decepções, por outro, ações como esta, nos estimula e nos ajuda a seguir em frente. É muito bom saber que ainda temos empresas que acreditam no nosso país. Parabéns ao Grupo.
.
Blogueiro, vi agora a Agenda do blog e está cheia de festas. O ano parece que está sendo muito bom para o mercado. Novembro e dezembro, a julgar pelo que vi aqui na agenda, promete.

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.