CâmaraSIN participa de seminário sobre mediação no setor de seguros

agenciaweber

agenciaweber

A Câmara de Mediação e Conciliação Sincor-SP (CâmaraSIN) é uma das convidadas para o I Seminário Segnews, que acontece no dia 6 de dezembro, no Nobile Dowtown, em São Paulo. Na ocasião, especialistas estarão reunidos para debater os efeitos dos institutos como agentes facilitadores para segurados e seguradoras.

Apresentando a CâmaraSIN como uma nova opção para a resolução de conflitos no mercado de seguros estará a coordenadora, Dra. Vivien Lys Porto, que também é presidente do GNT da AIDA Brasil de Soluções de Conflitos.  

Segundo Lys, a medição é de suma importância para o mercado de seguros, pois é um ambiente onde o segurado, por exemplo, tem a possibilidade de compreender todos os quesitos de análise do questionário de avaliação de risco. "O preenchimento incorreto do questionário é na maioria dos casos o maior responsável pela negativa indenizatória", diz.

Para as seguradoras, um ambiente seguro de arbitragem e mediação evita os altos custos de processos judiciais. "As partes optando pela mediação serão auxiliados a construir um acordo vantajoso, ou pela conciliação, na qual será criado um contexto de entendimento mútuo, quando ambos cedem para alcançar o acordo", explica a advogada.  

A abertura ficará por conta da advogada Deborah Schalch, da Schalch Sociedade de Advogados, e presidente da Comissão de Direito Securitário da OAB-SP, que explicará as principais características, o custo benefício e as aplicações da arbitragem ou da mediação nos seguros.

O advogado Sergio Ruy Barroso de Mello, sócio do escritório Pellon & Associados Advocacia, traçará um histórico sobre duas décadas da Lei de Arbitragem no mercado brasileiro de seguros.

Por último, o advogado Walter Antonio Polido, consultor da Polido e Carvalho Consultoria em Seguros e Resseguros, faz um paralelo entre a resolução de conflitos e as leis aplicadas nas disputas em resseguros.

Data: 6/12, das 8h30 às 13h.
Local: Nobile Downtown São Paulo – Rua Araújo, 141 – República – São Paulo
Inscrições: R$ 240 (a partir de duas inscrições, R$ 220 cada)

Mais informações: aqui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!