CEO da Argo Seguros explica como a seguradora superou seis meses de pandemia

agenciaweber

agenciaweber

Nesta quinta-feira (24), quando se completam seis meses do início da quarentema decretada oficialmente pelo governo de São Paulo, o CEO e presidente da Argo Seguros, Newton Queiroz fez um balanço das ações da seguradora ao longo desse período. Com o fechamento do comércio em todas as cidades do estado, exceto serviços considerados essenciais como supermercados e farmácias, a seguradora também foi obrigada a enviar todos os seus colaboradores para casa.

“Em março vínhamos de dois meses recordes em termos de resultados e não queríamos parar. Então, decidimos seguir o plano traçado no final de 2019 e manter o ‘pé no acelerador’. Por sermos uma empresa digital e tecnológica, o processo de transição para o home office foi efetuado com sucesso. Literalmente, todos os colaboradores pegaram seus notebooks e seguimos operando normalmente, desde o primeiro dia”, lembrou Newton.

Segundo o presidente, ainda assim, março e abril foram meses de adaptação, muitas dúvidas e resiliência para não perder o foco. Em paralelo, a empresa foi melhorando a infraestrutura de cada funcionário de acordo com suas necessidades, oferecendo cadeiras, monitores e outros equipamentos; além de apoio psicológico (por meio de um canal exclusivo) e um trabalho forte de humanização com os colaboradores e suas famílias

“De maio em diante a empresa entrou no ritmo e os parceiros entenderam que podiam contar conosco normalmente. Focamos em divulgar a marca e nos diferenciais em um momento onde nem todos estavam prontos para passar por esta situação. Como resultado, superamos todas as metas estabelecidas para o primeiro semestre; e ainda conseguimos manter todas as posições, benefícios e ainda contratar novos colaboradores.” disse ele.

Por mais que os resultados tenham sido positivos em números (crescimento médio superior a 25%), o executivo destacou a importância de como a companhia enfrentou os desafios, dúvidas e ajustes que precisaram ser superados. “Escolhemos encarar como uma oportunidade de acelerar o crescimento, mostrar diferencial e se colocar em uma posição de mais relevância em nossa indústria. Pela primeira vez, pudemos estar em pé de igualdade com os gigantes do mercado”, revela.

A partir disso, a Argo passou a antecipar melhorias em sua plataforma de vendas digital, automações e sistemas internos. Lançou produtos adaptados para atender demandas da pandemia; promoveu palestras para apoiar e oferecer aos parceiros de negócios novos produtos e mais opções de vendas.

Experiente em lidar com graves crises – como dois terremotos na cidade do México, quando era CEO de uma outra seguradora internacional; três furacões, além de ter cuidado de áreas de grande risco como aviação e petróleo  – Newton sugere que, em momentos assim, cabe aos líderes primeiramente cuidar dos colaboradores e suas famílias; dar as ferramentas para que todos possam executar seus deveres; motivar o time; ser otimista; manter o foco e buscar por novas oportunidades que surgirem.

“Acima de tudo, precisamos ser humanos e entender que toda empresa tem o seu viés social. Se o líder conseguir colocar esses pontos em prática, e os balancear de acordo com a necessidade, o resultado será sempre positivo no momento de fazer um balanço final da situação”.

Antes de encerrar, o presidente da Argo ressaltou a importância do senso de pertencer e do orgulho em fazer parte de algo maior. “Aqui nós trabalhamos com foco na inclusão social através do seguro, para grande parte da população que hoje não tem a oferta correta. Esta visão, em conjunto com nossa meta em ser uma empresa horizontal e que busca a diversificação e a real inclusão, faz toda a diferença. Durante a pandemia todos estes pontos foram ainda mais evidentes e, como resultado, além dos números, o time está mais unido e fortalecido para seguir adiante, superar desafios e apoiar nossa sociedade”, concluiu.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!