fechar
Comentar
Publicado por Emmanuel Ramos de Castro

Cinzas




Durante este longo feriado que termina com as cinzas desta quarta-feira, tive preciosas companhias.



Os livros, a música, os passarinhos, o sol, as chuvas de março ao cair da tarde e alguns clássicos do cinema, foram meus parceiros, nestes dias de profunda reflexão.



Tive também a oportunidade de assistir novamente, pela TV Cultura, a um especial sobre a breve e gloriosa vida de Carmem Miranda.



Novamente tomei para mim a sua dor quando, segundo o documentário, ao retornar ao Brasil, depois de uma temporada de sucesso em Hollywood, Carmem foi hostilizada pelos brasileiros que a acusaram de ter "voltado americanizada".



E o que raio tem a ver Carmem Miranda com o Blog do Corretor? - pode estar se perguntando agora o leitor.



A questão não é exatamente o que tem a ver, mas o que podemos aprender com a experiência do outro, além do aprendizado que podemos adquirir com a nossa própria experiência.



Faz cinco anos que o Blog do Corretor surgiu com a proposta de dar voz ao corretor de planos de saúde, de defendê-lo, de promovê-lo...



Será que estamos desempenando bem este papel?



Será que - como os críticos de Carmem Miranda - os corretores podem acusar o Blog de ter "voltado americanizado"?



Mea culpa?



Consciência pesada?



Excesso de zelo?



Sei não, mas acredito que é hora de nos aproximar mais do corretor(!)


Leia também

12 comentários
Comentar
amanda

Boa tarde.
Realmente o blog tem fugido da proposta inicial, mas nunca é tarde para consertar o que está errado, o blog é o recurso que temos para nos aproximarmos do que realmente acontece no ramo de corretagem da area da saúde, por favor pensem nisso, e nos deixem mais informados com publicações que realmente se referem a area.

Castro

Já vou logo avisando que não sou parente do blogueiro que também tem Castro no nome. Meu pai é filho de espanhol e vem daí o nosso Castro.

Se tem uma coisa que admiro no homem é a capacidade de ser humilde e reconhecer suas fraquezas. Não estou dizendo que o blogueiro foi ou é fraco, muito pelo contrário.

Com esse post que ele faz essa reflexão, isso prova sua capacidade de auto-critica e por isso eu dou os meus parabens ao blogueiro.

É isso mesmo, o blog tem sim se afastado da proposta inicial, pois eu acompanho a muito tempo sua atuação e ultimamente tem muito oba oba das corretoras e administradoras e a causa do corretor em si tem ficado pra segundo plano. Talvez não de propósito como um caso pensado mais por distração.

É importante sim que o blog ser aproxime mais da gente e a gente possa usar este veículo como se fosse um megafone para clamar pelos nossos direitos.

Acho uma boa ideia o blog visitar as corretoras e conversar com os corretores. Espero que não fique só na ideia, que venha mesmo falar com a gente. Temos muito o que dizer e o que propor.

Parabéns, blog e estamos esperando por vocês.

Forte abraço,
Castro

BARREIS

Parabéns pela reflexão e por perceber que está distante dos corretores, pois nos últimos tempos, o que tenho visto no Blog, são Administradoras, Plataformas, Operadoras e Corretoras.

Claro que uma entrevista com um mero Corretor não teria o mesmo impacto ou repercussão que um "Figurão do Mercado", mas... merecemos
um espaço maior no Blog.

Como diz a propaganda do Estadão " Se eu tivesse um cérebro como você" eu me aproximaria mais dos Corretores.

Abs.

EJ

epa!
Calma, você nunca esteve longe...
O mercado é que está passando por sérias modificações e com isso reciclando gente nova, expurgando antigos fascínoras e se reiventando.

só isso
só?

Anônimo

"Os livros, a música, os passarinhos, o sol, as chuvas de março ao cair da tarde e alguns clássicos do cinema, foram meus parceiros, nestes dias de profunda reflexão".


como tu é romantico, blogeiro... adoro esse teu lado poético

carlos rotta
rottaseguros@rottaseguros.net

VOCE NAO IMAGINA O QUE VAI DESCOBRIR , ISSO COMECE CONVERSANDO COM CORRETORES E VERA O MUNDO QUE EXISTE,PARABENS PELA INICIATIVA

BOLETO

PAGOU O BOLETO DA CONTRIBUIÇÃO?
SE NÃO PAGOU ESTÁ EM FALTA...... RS

Palmirinha

Minha amiguinha Gabriela, boa noite, minha amiguinha.
Achei muito certo o que você falou, jamais a gente vai agradar a todo mundo.
Meu amiguinho blogueiro, a gente tá esperando você aqui na nossa corretora. Vai ser um prazer muito grande.
Pena que eu num vou poder fazer um tutu de feijão pra receber.

Anônimo

Era isso que tava faltando ao blog, visitar as corretoras e conversar com os corretores.

Alem dessa aproximação vai também saber o que a gente pensa sobre um monte de coisa.

Anônimo

Muito boa a reflexão. Para o blogueiro o carnaval servil pra alguma coisa.

Walter Sinella

Eu acho que o blog está no caminho certo. Talvez sim, procurar se aproximar mais, visitar as corretoras como sugeriu o colega, mas no geral está desempenhando bem o seu papel. Parabéns pela reflexão. Autocrítica é sempre muito eficaz.

Gabriela Delecrodi

"O que é que a Baiana tem..."

Como diria meu pai, esta baiana na verdade era Portuguesa, e se fosse Brasileira seria Carioca da Lapa local escolhido por seus pais onde ela cresceu,ao lado de grandes nomes,Chico Buarque era um deles.
Seu País do coração sempre foi o Brasil. Levou o peso de nossas bananas na cabeça!!
Primeiro foi acusada a propagar a nossa Não recomendada música Popular Brasileira e depois por deturpar a nossa tão Sagrada música Popular Brasileira, (por ter alterado o ritmo e incluído uma mistura de salsa em nossa música)

Portanto querido Blog; não podemos agradar a todos, estar perto dos corretores lhe dará a chance de saber com mais exatidão as questões do dia a dia,mas não terá a aceitação de todos.
E como a pequena notável, dizia; "Gosto muito dos aplausos de uma platéia seja ela qual for, porque mesmo quando não te aplaudem adequadamente te fazem crescer para ser aplaudido com festa mais tarde."

abraço fraterno
Gabriela Delecrodi

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.