Classi Corretora de Seguros recebe certificação do Selo Solar

agenciaweber

agenciaweber

A empresa já salvou mais de mil árvores consumindo energia da sua própria usina fotovoltaica

BRASÍLIA – Neste ano de 2020, a Classi Corretora de Seguros, situada em Brasília, Distrito Federal, recebeu do Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas para a América Latina (Ideal) e da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), o Selo Solar. A iniciativa tem o apoio de instituições como o WWF-Brasil e do Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW)

Para receber a certificação, a Corretora construiu uma usina fotovoltaica que começou a ser implementada no segundo semestre de 2019, e conta com uma capacidade para gerar 22,32 kWp (quilowatt pico), acumulando ao mês o equivalente a mais de 4000 kWh. "O Selo Solar veio para reforçar o nosso compromisso com a comunidade e com meio ambiente, pois sabemos que além de garantir a satisfação dos nossos clientes, também temos o papel social de cuidar do que nos cerca" destaca Carlos André, diretor da Classi Corretora de Seguros.

Investindo em uma presença sustentável, ao optar pelo uso da energia solar para obter eletricidade, a empresa, além de reduzir o custo operacional mensal da sua estrutura física, também diminui consideravelmente as emissões de gases do efeito estufa. Isso significa dizer que se utilizasse fontes não renováveis, seriam cortadas o equivalente a 1.029 árvores, queimado 7.639Kg de carvão ou emitido o equivalente a 18.851 Kg de CO2 no planeta.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!