Com três décadas de atividades, Corretora de Osasco reivindica seu espaço

agenciaweber

agenciaweber

Na última terça-feira (14), cerca de 70 corretores participaram do lançamento da campanha de vendas da World Corretora, cuja sede fica em São Paulo. O encontro, durante o qual foi oferecido um jantar para a filial Osasco-SP, em uma famosa churrascaria da região, reuniu corretores da casa, além de convidados(as) que dirigem outros projetos e pretendem estreitar relações e firmar parcerias com a filial osasquense.

Pedro Santos, que iniciou sua carreira de securitário na Golden Cross e administra a World Corretora, há quase 30 anos em sociedade com sua esposa, parece não ter sido picado pela mosca azul. Santos optou por uma carreira discreta a passos curtos, porém firmes. Hoje, com o mercado em ebulição, o diretor da World é ainda mais cauteloso.

Revelando habilidade nas relações e estratégia nas decisões comerciais, o diretor da World propõe que sua Corretora seja usada também como repasse para aqueles pequenos empreendedores que ainda não possuem código com as Operadoras.

Além das grandes empresas do setor, Plena Saúde e Biovida foram as mais citadas. “Neste momento, a Biovida está sendo muito procurada pelos donos de Corretoras, em razão de seu produto Sênior o qual está sendo muito bem aceito pelos clientes”, diz Marcelo Alves, gestor da Biovida, que atende, entre outros a World Corrretora.

Alexsandra Sousa Santos, ex-Casa do Corretor, ex-Roma Quality, compareceu para prestigiar o evento. Em conversa com o Blog, Alexsandra revelou que está a frente de um projeto, também na região de Osasco, em parceria com uma sócia.

Acompanhe a seguir, uma entrevista com Pedro Santos, diretor da World.


Blog do Corretor:
Este evento é para marcar o lançamento de uma campanha, certo?

Pedro Santos:
Sim. A nossa Corretora tem uma história que se aproxima dos 30 anos e hoje nós estamos no lançamento de uma campanha 2017 que vem movimentar esse mercado, dentro de uma linguagem que busca atender a ansiedade do corretor de Osasco, mas também do paulistano como um todo. Nossa Corretora fica na cidade de Osasco, mas nós vamos fomentar essa campanha na cidade de São Paulo, também.

Blog do Corretor:
Então a World Seguros já atua há 30 anos em Osasco?

Pedro Santos:
Não. Osasco, não necessariamente 30 anos. A nossa história foi construída ao longo de 28 anos. Aqui, em Osasco, estamos desde o ano 2000, quando lançamos um produto regional a partir da Lapa e depois Osasco.

Blog do Corretor:
E sobre a campanha, você pode adiantar alguma coisa antes de sua apresentação, enquanto os corretores estão distraídos com os garçons?

Pedro Santos:
Eu vou apresentar a campanha nesta noite, mas como por enquanto vai ficar entre nós… (risos). Nossa campanha premiará a venda diretamente, no dia da venda, vamos criar uma campanha de soma-pontos, que vai até agosto/2017, e no fechamento, nós vamos escolher os 10 primeiros campeões para uma viagem de três dias a um clube, em um hotel, aqui em Socorro-SP. Além disso, teremos outros ranqueados em escala de produção menor, que levarão ouros prêmios como: iPhone, TVs, premiação em dinheiro, no final da campanha e no dia-a-dia. Então, semanalmente, faremos campanha relâmpago para manter aquecida essa máquina de venda.

Blog do Corretor:
Qual é a sua maior parceria nessa campanha?

Pedro Santos:
Nós temos outras empresas que participarão dessa campanha, vou falar sobre elas na apresentação, mas, no momento, até pelo investimento no produto que ela foca hoje, acabou destacando a Biovida, como nosso principal parceiro. É um produto de uma grande demanda, atende uma parcela da população, enfim.

Blog do Corretor:
E quanto aos planos coletivos por adesão?

Pedro Santos:
É uma realidade que já está dentro da nossa Corretora. Intermédica, Amil, Plena Saúde, SulAmérica, Biovida… Vamos disseminar esses produtos, também(!).

Blog do Corretor:
Qual a sua impressão a respeito desse momento econômco pelo qual o País, em particular, o nosso mercado está atravessando?

Pedro Santos:
Este é um mercado que vem passando por muitas adaptações e com isso vem sofrendo muito. Mas sofre por conta de uma realidade da nossa cultura usuário/empresário. Eu venho de um tempo em que plano de saúde não tinha regulamentação. Você criava da maneira que queria. Hoje, regulamentado, o empresário e o cliente têm de se adaptar a essa realidade nova. Estamos passando por um importante aprendizado: o cliente mais exigente ao escolher um produto e a Operadora ao moldar o seu produto para atender a esse cliente.

Blog do Corretor:
Você tem sócio?

Pedro Santos:
Só minha esposa.

Blog do Corretor:
Com quantos supervisores conta hoje a sua Corretora?

Pedro Santos:
Eu tenho dois gerentes e um supervisor. É o suficiente. A maior parte de minha equipe é externa. Por isso essa estrutura interna é enxuta. Eu tenho células internas na Lapa, no Centro, mas são equipes que sempre estiveram conosco.

Blog do Corretor:
Eu não vou me conter e vou fazer uma pergunta; eu pensei que conhecia todas as Corretoras de São Paulo…

Pedro Santos:
Eu espero que seja uma experiência agradável (Risos).

Blog do Corretor:
De forma recorrente, eu acabo conhecendo sempre uma nova Corretora. Por que a World não tinha uma visibilidade da marca?

Pedro Santos:
A origem da nossa Corretora se deu a partir de um trabalho de marcas já consagradas. Eu comecei com a Golden Cross, em 1988, e nessa época nós só vendíamos Golden. Nossa concorrente era a Amil. A equipe do Rio concorria com a equipe de São Paulo. SulAmérica e Bradesco sempre estiveram em outro patamar. Isso fez com que nós valorizássemos a marca que já era conhecida. Agora as coisas mudaram, não é?

Blog do Corretor:
A sua intenção agora é fortalecer a sua marca, torná-la competitiva?

Pedro Santos:
A intenção agora é ampliar as nossas parcerias por toda Grande São Paulo, futuramente, quem sabe, até outras áreas, e fazer da World Corretora uma empresa competitiva. Disputar o cliente, o vendedor e a parceria com a Operadora, para que possamos ocupar o espaço que nos pertence por direito.

Blog do Corretor:
Muito obrigado pela entrevista.

Veja os flashes da noite na Galeria de Fotos

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!