Começa a superlotação de hospitais

agenciaweber

agenciaweber

Quem teve de comparecer recentemente ao Hospital Nipo-Brasileiro, localizado na Zona Norte de São Paulo, se deparou com um banner e nele a seguinte informação:

Senhores(as) Pacientes e Acompanhantes.

Devido a pandemia causada pelo covid-19, todos os nossos leitos estão ocupados.

O Nipo está operando acima de sua capacidade máxima de atendimento, mesmo com as reformas de expansão executadas. Novos pacientes, incluindo-se os graves, estarão sujeitos a serem acomodados em instalações provisórias por tempo indeterminado, até a liberação de leitos.

Procuramos oferecer a melhor qualidade, dentro do possível, neste difícil momento de carência de profissionais, insumos e equipamentos no sistema de saúde do País.

Sugerimos que os senhores pacientes, na medida do possível, se dirijam a outros serviços de saúde indicados pelos respectivos planos de saúde.

Contamos com a sua compreensão e colaboração.

Fica aqui mais um fato relevante para a profunda reflexão daqueles que, de forma insensível, torcem pelo fim da quarentena.

A Prevent Senior, que já registou mais de 70 mortes de pacientes internados em seu hospital, o Sancta Maggiore, está recrutando vagas temporárias para enfermeiros e técnicos em enfermagem para Prontos-Atendimentos e UTIs, com promessa de efetivação para quem se destacar no período.

Lamentavelmente, há pessoas que ainda não se deram conta da gravidade do problema e insistem na volta às atividades.

Ignoram o possível colapso do sistema de saúde do País, caso não respeitemos o confinamento.

É a cultura do “lucro acima de tudo”.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!