Como as empresas podem economizar com seguro saúde?

agenciaweber

agenciaweber

Especialista da Deal Seguros apresenta maneiras de reduzir os custos dos planos de saúde empresariais

Dentre os benefícios proporcionados aos colaboradores de uma empresa, certamente um dos mais valorizado é o seguro saúde. O serviço costuma ser um dos mais onerosos para as empresas, podendo chegar de 10,1% a 20% do total gasto com os colaboradores.

Para ajudar as companhias, a Deal Seguros, corretora independente com atuação exclusiva no segmento corporativo, destaca que existem várias formas reduzir os custos dos planos de saúde empresariais e, assim, diminuir o impacto financeiro nos orçamentos corporativos.

As soluções passam pela contratação correta das coberturas, amplitude de rede credenciada, seleção do melhor produto de acordo com o perfil da empresa, até a gestão da apólice. Uma maneira bastante utilizada de reduzir o custo para a empresa é a inserção de coparticipação nos contratos- modalidade em que a seguradora/operadora recupera uma parte das despesas médicas através da cobrança de um percentual referente ao valor de consultas, exames, e em alguns casos, internações. A coparticipação também é muito importante no sentido de inibir a utilização indevida por parte dos beneficiários.

Wagner Almeida, gerente responsável pela área de benefícios da Deal Seguros ressalta a importância de se investir em prevenção, pois se os colaboradores estiverem com a saúde em dia, não haverá necessidade de realização de procedimentos nem compra de medicamentos, refletindo também na diminuição do absenteísmo. “As empresas que possuem um comitê de saúde ativo, com gestores de RH envolvidos, conseguem atingir um menor índice de sinistralidade (utilização) e melhoram sensivelmente até o ambiente de trabalho”, explica.

A conscientização dos trabalhadores, através de ações pontuais previamente selecionadas após o estudo do perfil clínico dos funcionários, também influencia positivamente na redução dos custos e na melhoria da qualidade de vida de todos da empresa. Realizar o acompanhamento mensal dos gastos, o monitoramento dos casos crônicos e complexos, bem como programas de qualidade de vida fazem toda a diferença na otimização do uso do plano de saúde pelos beneficiários, evitando altos índices de reajustes.

“Contar com uma consultoria especializada é de suma importância para a longevidade do contrato. Ações desenvolvidas junto à gestão operacional, a fim de evitar falhas que gerem gastos desnecessários tais como: exclusões de segurados que não foram efetuadas em tempo hábil e inclusões realizadas após o prazo, por exemplo, são imprescindíveis nas rotinas diárias da administração da apólice/contrato.”, conclui Almeida.

Sobre a Deal Seguros

Corretora independente com atuação exclusiva no segmento corporativo, a Deal Seguros atende clientes dos mais variados segmentos, como construção civil e pesada, indústrias, atacadistas, redes de supermercado, além de concessões de infraestrutura, como aeroportos, rodovias e estádios.

Com escritórios em Belo Horizonte e São Paulo, oferece atendimento ágil e próximo aos seus clientes, atuando principalmente com os seguros Garantia, Patrimoniais, Riscos de Engenharia, RD Equipamentos, Responsabilidade Civil, E&O e D&O, além de benefícios, como saúde, dental e vida.

Com amplo conhecimento técnico, a Deal Seguros tem como principal objetivo disponibilizar aos seus clientes soluções customizadas e inovadoras que visam mitigar a exposição aos riscos e cumprir exigências contratuais, preservando a continuidade dos negócios. Parceira das maiores seguradoras do mercado, que junto ao alinhamento comercial e expressivo volume de negócios, garante a entrega das melhores soluções em seguros. Conheça a Dealseg.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!