Como beneficiários podem pagar menos no plano de saúde com coparticipação

agenciaweber

agenciaweber

Por Andréia Silveira – Plano de Saúde Nota 10 | Especial para o Blog do Corretor

Muitos consumidores estão aderindo aos planos de saúde com coparticipação e franquia, se atentando apenas ao pagamento das mensalidades. Porém, quando realizam qualquer procedimento que não está isento de cobrança de coparticipação, se assustam com o valor da mensalidade.

E como motivar os beneficiários a continuar com o plano de saúde, quando estes percebem o peso que o valor de algumas consultas e exames possui no orçamento?

Além de enfatizar os benefícios e vantagens dos planos, é preciso mostrar para as pessoas, formas de como economizar. Veja algumas dicas de especialistas!

Como o consumidor pode continuar com o plano de saúde e economizar?

A crise no país ainda não se estabilizou e isso faz com que muitos optem pelo cancelamento do plano de saúde, principalmente para quem possui um plano coparticipativo.

Já aqueles que pretendem contratar essa proteção, não estão preocupados em somente encontrar um bom plano de saúde, mas também em encontrar formas para economizar com essa proteção.

Os corretores podem ajudá-los a encontrar uma opção que agrade e supra as necessidades dos consumidores. Para isso é fundamental mostrar que as operadoras oferecem diferentes opções e, no caso do plano coparticipativo, é importante frisar aos clientes que o extra não será cobrado para todos os atendimentos e procedimentos.

O profissional pode mostrar que, conforme a empresa contratada, não será cobrada consulta de emergência e nem internação, por exemplo. Ou seja, vale mostrar os prós e contras dessa modalidade e para que os consumidores consigam analisar se realmente é viável.

Antes de mudar ou contratar um novo plano, é importante que o cliente saiba que cada oferta é diferente e eles devem analisar e fazer os cálculos com cautela. Além disso, para aqueles que desejam adquirir um plano de saúde, é importante frisar que também podem optar pelo plano com cobertura integral e sem cobranças adicionais.

E aos que já possuem um plano com coparticipação, é essencial verificar se a mensalidade vem acompanhada de um desconto mais expressivo, ao comparar o valor com outros tipos de planos.  

Como evitar pagar taxa sobre procedimentos nos planos de saúde?

É fato que, com a porcentagem cobrada de coparticipação, a mensalidade do plano ficará mais cara. Porém, os consumidores precisam ter ciência de que existem vários procedimentos que estão livres dessa cobrança.

Conforme a ANS, são mais de 250 procedimentos isentos de qualquer cobrança adicional. Eles incluem tratamentos de doenças crônicas, como o câncer, e algumas consultas médicas generalistas, como é o caso de pediatria, ginecologia e clínica geral.

Ou seja, existem formas de o consumidor economizar com essa opção, mas é preciso saber exatamente quais são os gastos que poderão ter para evitar surpresas desagradáveis.

Além do valor de determinados procedimentos, é preciso que eles saibam quais os que a sua operadora não irá cobrar fora da mensalidade, a fim de economizar.

É fundamental que os corretores de planos de saúde estejam preparados para sanar dúvidas e ajudar o consumidor a encontrar formas de economizar para não ficar sem um plano de saúde.

Portanto, não basta conhecer todas as vantagens desse benefício, os consumidores precisam entender o que deverão pagar e o que está incluso sem qualquer cobrança. O conhecimento contribui para o crescimento no setor e os corretores podem ajudar a divulgá-los.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!