Completando um ano, Corretora dá de ombros para a crise e comemora aniversário com sucesso nas vendas e nas parcerias.

agenciaweber

agenciaweber

“Buscamos de certa forma criar um círculo para que o nosso parceiro, o corretor,  consiga por nosso intermédio constrir todos os sonhos dele”.

Há um ano visitamos as instalaçõees de uma Corretora que acabava de abrir suas portas e se apresentar ao mercado como mais uma alternativa para o corretor.

Ocupando apenas um andar em um prédio na disputada Sete de Abril, centro de São Paulo, a BrazilHealth já projetava crescimento e hoje ocupa dois andares e mais uma sala encontra-se em plena reforma.

Leandro Sandor e Marcelo Reina, ambos com uma vasta experiência no mercado de planos de saúde, realizaram um casamento comercial próximo da perfeição. Pelo menos é o que aparenta.

“Temos hora para chegar aqui, mas não teríamos hora para sair, caso o porteiro não tivesse de fechar o prédio. E às vezes ainda estamos aqui aos sábados”, confessam.

Segunda-feira, (09), um ano após a primeira visita do Blog à BrazilHealth, voltamos a visitar a Corretora que, a despeito da tal crise, vem crescendo e aparecendo graças à inquestionável credibilidade dos sócios e a disposição de ambos para o trabalho.

Nesta entrevista, Reina e Sandor reafirmaram a sua paixão pelo trabalho, contudo não conseguiram esconder que, apesar da necessidade de agirem com a razão, ainda prevalece um enorme espaço para a emoção.

A seguir, a entrevista completa com os sócios da BrazilHealth. Conheça também a equipe de colaboradores  a quem Marcelo e Leandro não cansam de agradecer. Clique Aqui,

Blog do Corretor:
Você é homem do mercado e sua última experiência, antes da carreira solo, foi na Golden Cross, onde trabalhou por três anos, certo?

Marcelo Reina:
Isso mesmo.

Blog do Corretor:
E agora, um ano já de BrazilHealth e o sucesso é inquestionável. Não vou perguntar qual o segredo, pois se fosse segredo você não revelaria, mas o que você pode dizer para o nosso leitor?

Marcelo Reina:
Bom, primeiro lugar, muita fé em Deus, agradecer a Ele, muito trabalho, muita determinação e realmente envolver toda a equipe, tenho também um sócio fantástico, está sempre me acompanhando, apoiando, dividindo comigo todos os seus esforços e foi assim que conseguimos celebrar um ano… de uma empresa que nasceu pequena, com duas, três, quatro pessoas e hoje temos um número de colaboradores suficiente para atender todos os nossos parceiros e clientes.

Blog do Corretor:
E além dessa sintonia com o seu sócio, você também deve isso à experiência de mercado, não é? A propósito, você também tem uma verve de palestrante… fale sobre isso.

Marcelo Reina:
Sim, trabalhei três anos na Golden [Cross], trabalhei um período curto na Intermédica e num grande templo numa plataforma que realmente respirava o mundo Amil, que acabou se direcionando para as outras seguradoras. Então, isso me deu uma oportunidade de ter uma visão de 360°. Do lado da Corretora, da Operadora… vivi  num cenário de formação do homem de venda, de incentivá-lo, orientá-lo a como se vestir, a se comunicar com o cliente, como conduzir uma negociação. Então, isso com o tempo, foi realmente uma cultura que me trouxe uma expertise muito grande no sentido de que… eu sempre falo para a minha equipe que o nosso cérebro é um músculo. Se você não exercitá-lo, como qualquer músculo, ele atrofia. E aí você pode se envolver num momento que você pode ter uma grande estrada de oportunidade na sua frente, mas você só consegue enxergar os obstáculos. Você só rompe esses obstáculos se você estiver preparado mentalmente.
Em relação ao treinamento, eu acredito que como tudo na sociedade, no mundo, em nosso País…  a chave de um futuro… de todos nós. Então, eu acredito que o mercado é muito dinâmico, o cliente hoje é muito informado… então quando ele se depara com um consultor que não está preparado a venda fica comprometida. Então, eu já fazia esse trabalho na Papaiano [referência à Corretora da veterana Elza Papaiano], me envolvi muito no passado com a Amil nessa pauta, que hoje disponibiliza a Universidade Amil e que eu indico, e na Golden eu também atuava no treinamento empresarial.

Blog do Corretor:
Leandro, Eu já lhe fiz esta pergunta quando lhe entrevistei no [Programa] Segura Brasil, mas faço aqui novamente: Onde você surgiu no mercado?

Leandro Sandor:
Na realidade, eu respiro assistência médica desde os meus 18 anos, quando eu comecei a trabalhar, passei dois anos na Unimed Paulistana, depois tive uma oportunidade na Golden Cross e na sequência junto com o Marcelo entramos no projeto da BrazilHealth.

Blog do Corretor:
Você estava me falando que tem hora para chegar na empresa, mas não tem hora para sair. Esta é uma das lições para o sucesso a ser seguida?

Leandro Sandor:
É um conjunto de fatores, mas você respirar o negócio, que é o que a gente faz no dia a dia, se dedicar com atenção, carinho, entender do seu negócio, a gente discute as nossas estratégias frequentemente e define aonde a gente quer chegar. Esse é o grande desafio: aonde e como (sic).

Blog do Corretor:
Hoje, por coincidência, é o encerramento da campanha de vendas que a BrazilHealth promoveu. Fale sobre ela.

Leandro Sandor:
É a segunda fase da nossa campanha Liga dos Campeões. Nós tivemos uma primeira fase, que se encerrou em março, nós tivemos uma viagem em maio, e aí de maio até hoje, temos mais algumas horinhas para receber a produção, e aí encerramos mais um ciclo, que é a segunda fase que vai premiar os corretores que atingiram um volume de vendas e que serão contemplados com alguns dias num resort, com tudo incluso, vai ser uma maravilha. Serão quatro dias no Iberostar… (clique aqui para conhecer) e além disso, no dia do evento de fim de ano, nós teremos o sorteio de quatro viagens, para aqueles corretores que ainda não atingiram o volume de vendas que os qualificariam para a viagem.

Blog do Corretor:
E esta é a última campanha do ano?

Leandro Sandor:
Negagivo(!) Durante a nossa festa de fim de ano, provavelmente nós já teremos desenhado um novo formato, então, as vendas sempre contam para alguma campanha. Acaba uma hoje, mas amanhã já começa um projeto para 2016.

Blog do Corretor:
Marcelo, e com relação à festa de confraternização, que será no Bovinu’s Grill, está confirmada?

Marcelo Reina:
Confirmado. Será no Bovinus, dia 30 de novembro, um evento para 250 pessoas aproximadamente, será a nossa confraternização, celebrando um ano de BrazilHealth, celebrando o ano de 2015 e coroando o final da nossa campanha, quando vamos entregar prêmios aos nossos campeões, promover sorteios, será um momento muito especial.

Blog do Corretor:
Teve algum corretor que se destacou, recentemente?

Marcelo Reina:
Temos muitas histórias interessantes. Se eu citasse um nome, apenas, poderia cometer uma grande injustiça e para falar de todos vai tornar o texto muito longo (risos).

Blog do Corretor:
O profissional que está entrando para o mercado de planos de saúde hoje tem um perfil diferente daqueles que entraram na década passada. Você tem um caso que me chamou atenção. O rapaz estava desempregado, chegou até a sua Corretora e em pouco tempo credenciou-se está se destacando com uma excelente performance. Poderia falar do caso dele?

Marcelo Reina
Você está certo. O perfil de quem entra no mercado hoje é outro. Eu sempre acreditei em trazer gente nova para o mercado. Eu tenho alguns exemplos, tem o Rafael, que deve ser o que você conheceu, o Rafael é um corretor que vem de uma cultura diferente. Ele era RH de uma empresa que não é da área de saúde, está conosco há dois meses e vem se destacando nas vendas. Está ganhando o dobro do que ganhava quando atuava na área de Recursos Humanos. Aliás, eu tenho outras duas pessoas que atuavam em outra área, se identificaram com o nosso trabalho e hoje estão muito bem.

Blog do Corretor:
Estamos chegando ao final da nossa entrevista, e eu gostaria que você fizesse, de forma sucinta, um arrazoado sobre o momento econômico e o mercado de planos de saúde.

Marcelo Reina:
O Brasil, como qualquer país, tem seus altos e baixos na economia, mas a gente sabe que todas as pessoas que ampliaram os seus esforços… as vezes a crise chega para tirar você da sua zona de conforto, para fazer algo a mais do que aquilo que você achava que era o seu limite. Então, a crise existe, mas ela existe muito mais para aquelas pessoas que acreditam e se conformam com ela. Porque a gente sabe que todas as histórias de superação das grandes empresas nasceram sob um mundo em crise.

Blog do Corretor:
Eu não posso perder a oportunidade de fazer a Pergunta da Jararaca (risos). Essa jararaca faz muito sucesso no Programa e no Blog.
Voltando do nosso almoço (o blogueiro almoçou com os sócios Leandro e Marcelo), ao sair do elevador, nos deparamos com o Júlio, gerente de uma das plataformas da Prevent Senior, e aí eu não poderia deixar de citar este caso tão polêmico. Como você encara o que está ocorrendo com a Prevent Senior?

Marcelo Reina:
Eu lamento. Um posicionamento totalmente equivocado, eu tenho uma história de trabalhar com a Prenvent com duas, três folhinhas, você convencia o cliente a acreditar naquelas três folhinhas simples, de um cliente retirar a carteirinha durante uma consulta médica… acompanhar o crescimento da empresa e saber que você acreditou nesse sonho e agora essa empresa dá as costas para você, não se importando com centenas de pessoas que têm famílias e que dependem desse trabalho… a gente se sente muito triste. A Prevent não cresceu sozinha. Ela dependeu de uma base comercial que defendeu, que vendeu, levou clientes para o seu hospital, que levaram boletos… É lamentável esse posicionamento perante o corretor. A vida é uma roda gigante. Com 22 anos de mercado eu crescerem, caírem…

Blog do Corretor:
Já viu Prevent Senior, já viu Unimed Paulistana, não é?

Marcelo Reina:
Já vi a Unimed Paulistana, a Interclínicas, Unicór, Medial, Blue Life, Avimed, enfim. Ninguém faz nada sozinho. Eu acho que a Prevent deveria rever esse posicionamento. É um erro abandonar o Canal Corretor.

Blog do Corretor:
Para concluir o que já falou o Marcelo, você acha que a Prevent peca por não falar com o corretor?

Leandro Sandor:
Na realidade, o que acontece é que as decisões tomadas são unilaterais e elas acabam impactando em quem sempre acreditou. Eu lembro do tempo em que ela só tinha aquele hospital da Rua Humaitá e com o tempo ela foi crescendo, foi feito um bom trabalho por eles, mas esta decisão não é boa para o mercado.

Blog do Corretor:
Eu deixei de fazer alguma pergunta? Fale agora o que você quiser, para encerrar.

Leandro Sandor:
Eu gostaria primeiro de agradecer a oportunidade, como sempre você é um grande amigo aí nos prestigiando, com boas palavras, com carinho, isso nos enaltece, deixa a gente muito feliz em saber desse reconhecimento, desse carinho todo que você tem por nós. O mercado a cada dia mais competitivo, os corretores sempre buscando alternativas, nós, aqui, sempre buscando soluções para atender bem esse corretor, com mais expertise, mais atenção, e buscando de certo modo criar um círculo para que ele consiga por nosso intermédio construir todos os sonhos dele. Este é um dos nossos princípios. A gente se sente feliz vendo o corretor conquistando um carro, uma casa… compartilhar esses momentos, faz com que a nossa missão aqui na BrazilHealth, em parte, seja cumprida. No próximo ano, a gente sabe que vem aí uma grande batalha, mas a gente está se preparando para enfrentá-la.

Blog do Corretor:
E você, como vê a chegada do próximo ano?

Marcelo Reina:
É importante que o corretor esteja preparado, que ele se auto motive, que ele esteja aliado a pessoas, parceiros… Eu acredito que 2016 será um ano muito bom e que o corretor vai aprender ainda mais a lidar com as novas tecnologias. E quero também lhe parabenizar. O trabalho que você tem feito, brilhante, um ponto de referência obrigatório para todos nós do mercado. Quero também agradecer a todos que acreditaram na BrazilHealth, que acompanharam a nossa trajetória desde o começo, Alexandre Coelho; Amil, com o Celso e o Fernande Félix; a Papaiano; Sul América, com os amigos Celso Rocha, João e Solange; a Prevent Senior; a nossa Unimed Paulistana; a Bradesco, com Iara, Marcos Scherer, Patrícia Campos, a Elaine, Adriana, Marisa; a Porto Seguro; Marcelo Leite, hoje na Generali; NotreDame/Intermédica, o Alexandre a Alessandra, o Luizinho o empresarial também, a nossa equipe interna, enfim.Todos esses parceiros que acreditaram no nosso sonho que virou realidade. Nosso muito obrigado.

Blog do Corretor:
E estaremos lá na festa de vocês para celebrar.

Marcelo Reina:
Se Deus quiser, cara. Muito obrigado mesmo. É melhor você desligar senão eu vou chorar (risos).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!