Conheça três passos que vão fazer sua empresa vender mais em 2018

agenciaweber

agenciaweber

Especialista em treinamentos para empreendedores, Paulo Vieira explica que uma pequena mudança de estratégia pode ser fundamental para aumentar os resultados   

Multiplicar as vendas é um desafio constante para boa parte dos empreendedores, mas como fazer isso? Mesmo que os resultados estejam dentro do esperado, sempre há espaço para melhorias, é o que afirma o fundador da Febracis e criador do Método CIS (veja mais abaixo), Paulo Vieira. "Por mais que muitos empreendedores tenham esse desejo de alavancar as vendas, nem todos sabem como fazer isso. Conquistar esses resultados vai além de apenas qualificar equipes e ampliar investimentos em marketing", avalia. 

Com o intuito de auxiliar empresários e consultores que querem vender mais em 2018, o especialista listou três passos fundamentais para obter sucesso nas metas. "São ações simples para o dia a dia da empresa, mas que quando acontecem em paralelo são capazes de otimizar os resultados", diz Vieira. 

Foco na abordagem 
O primeiro passo de uma venda de sucesso é a abordagem ao cliente. Essa abordagem pode ser presencial ou não, já que muitas equipes de vendas atuam pelo telefone ou pela internet. Por que é importante abordar o cliente antes de tentar realizar a venda? A resposta é simples: porque você precisa, antes de qualquer coisa, conquistar a confiança do indivíduo. "Assim como ninguém se torna amigo de outra pessoa sem que exista a confiança, ninguém realiza uma compra se não acreditar na empresa ou no produto/serviço. Seja amistoso e simpático, conquiste a confiança", pontua o fundador da Febracis. 

Pesquise e entenda o cliente 
Depois da abordagem, é importante compreender o cliente e o que ele quer. Você precisa compreender que, quando uma pessoa vai em uma revenda em busca de um carro novo, ela não quer comprar apenas um meio de locomoção, mas quer os atributos que aquele carro pode proporcionar, como status e poder. Ela quer muito mais do que um meio de locomoção. Assim, o grande vendedor compreende o que está por dentro do produto ou serviço e como isso pode gerar benefícios ao cliente. Além disso, é fundamental conhecer seu cliente, entendendo seus receios e desejos, e antecipando as necessidades dele. "Tenha esse mindset: fazer uma venda para transformar a vida do cliente, e não para ganhar dinheiro", indica. 

Demonstre o produto
Depois de ter feito uma abordagem adequada e de pesquisar para saber o que a pessoa precisa, você precisará demonstrar o produto. Vamos utilizar um exemplo do que nossa própria equipe de vendas poderia dizer a um prospect nosso. Um consultor da Febracis contatou uma possível cliente e compreendeu que ela estava passando por uma crise em sua empresa. A partir disso, ela identificou que o que a pessoa precisa é restaurar a confiança e motivação da equipe, algo que o Método CIS – um dos maiores eventos sobre inteligência emocional, aplicada no âmbito pessoal e profissional – é capaz de proporcionar. 

Para prosseguir com essa venda, o que o consultor deve fazer? Há dois caminhos: ele pode falar sobre os inúmeros casos que conhece de empreendedores que motivaram equipes e impulsionaram os resultados de suas empresas depois de realizarem o Método CIS. E pode, ainda, recomendar que a pessoa procure a página da Febracis no Facebook e no YouTube para conhecer o depoimento de pessoas que já tiveram contato com o evento. Com isso, o consultor demonstrará a eficácia do produto (Método CIS) para resolver o problema (crise na empresa), e como isso é feito (ferramentas e técnicas que auxiliam na motivação de equipes e gerenciamento de negócios). Ele fará uma abordagem completa, que tenderá a conquistar o cliente na hora. 

"Se o vendedor ou consultor da sua empresa seguir esses três passos anteriores ao tentar realizar uma venda, as chances de sucesso são altíssimas. No entanto, ter uma equipe composta por colaboradores de alta performance é essencial para que qualquer estratégia funcione. Ter uma equipe preparada é um requisito básico para um bom resultado, e o gestor precisa garantir que todos os membros do time estão com foco nas metas e objetivos da empresa", conclui Vieira. 

Método CIS 
Além dos passos acima, investir na capacitação da equipe é fundamental para o sucesso da companhia e tem um forte impacto motivador. Nesse sentido, a próxima edição do Método CIS – um dos maiores eventos de inteligência emocional com o propósito de ajudar pessoas a eliminar os obstáculos emocionais e alcançar a alta performance – será realizada entre os dias 4 e 6 de maio, em São Paulo. 

Conhecido como o maior curso de Inteligência Emocional das Américas, o Método CIS deve receber cerca de 4 mil pessoas para três dias de imersão em temas como controle das emoções, mudança de crenças e inteligência emocional, com o propósito de quebrar as barreiras que nos afastam dos objetivos que desejamos alcançar. Realizado há mais de 18 anos, o Método CIS surpreende com seus resultados, tendo impactado mais de 350 mil pessoas. 

Método CIS – São Paulo 
Data: 4 a 6 de maio 
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP 
Ingresso individual: R$ 1.700 para os três dias. ** Também há pacotes para grupos. As inscrições podem ser feitas neste site. Cada ingresso adquirido será revertido na doação de 1kg de alimento para a ONG Banco de Alimentos.  

Sobre Paulo Vieira
Paulo Vieira é Master Coach, escritor e conferencista, criador do Método CIS e do Coaching Integral Sistêmico. Conta com mais de 10.800 horas em sessões individuais de coaching, já realizou consultoria para cerca de 500 empresas ao longo de seus 20 anos de carreira nesse segmento.Paulo Vieira tem vasta formação acadêmica, sendo PhD e Mestre em Business Administration pela Florida Christian University (FCU). Pós-graduado em Gestão de Pessoas, também possui MBA Internacional em Marketing (Portugal) e graduação em Business Administration (FCU).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!