fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

Corretor acusa empresa de vender listagem de operadoras como novas leads

Corretor acusa empresa de vender listagem de operadoras como novas leads


SÃO PAULO - Não bastasse a imagem desgastada - e até marginalizada - da honrosa profissão de vendedor de planos de saúde, o mercado ainda tem de conviver com supostas empresas que se apresentam no mercado como plataformas especializadas na captação e geração de leads – indicações de potenciais clientes.



Há, obviamente, empresas sérias e conhecidas que já atuam no mercado há algum tempo. O BdC já fez parcerias com algumas, inclusive.



Mas, além dessas empresas sérias, há outras que podem ser a forquilha de uma arapuca na qual o corretor, inadvertidamente, pode cair.



Foi o que pode ter acontecido com o corretor Helton Ferreira Vilas Boas, conforme ele mesmo relatou ao Blog.



Segundo Vilas Boas - que integra a galeria de corretores de primeira linha do mercado paulistano – a Allyouneed AD SERVER, que não é americana e nem inglesa, apesar da razão social, teria lhe oferecido, por intermédio de seu CEO, Adson Carlos Carneiro Silva, um pacote de leads ao custo de R$ 1.800,00. “Uma ótima oportunidade de vender mais agora no final do ano”, nas palavras do CEO, conforme áudio enviado ao corretor através do WhatsApp ao qual o BdC teve acesso.



Mas, segundo Vilas Boas, o que teria chegado às suas mãos não seriam leads, mas um banco de dados de renomadas seguradoras e operadoras como SulAmérica e Amil, com informações completas das empresas clientes: nome, telefone, e-mail, tipo e valor do plano atual, número de funcionários, etc. No caso da SulAmérica, a tal empresa de leades teria enviado uma listagem com informações de clientes cujos contratos estariam a vencer no final deste mês de dezembro.



Em contato com Carneiro, o corretor disse que não havia interesse em listagens, mas em leades novas, conforme havia sido prometido. Diante da insatisfação do corretor e para fugir do imbróglio em que teria se metido, Carneiro, ainda segundo o Vilas Boas, teria então enviado mais duas listagens com orientação de como abordar os supostos clientes.



“Eu mesmo liguei para os telefones das listagens, mas as pessoas informam que não pediram nada, outras dizem ainda que acabaram de trocar de plano, e por aí vai”, disse o corretor, que agora quer o seu investimento de volta.



Tivemos acesso a outro suposto caso escabroso envolvendo a referida empresa de leads e uma importante administradora de benefícios.



O BdC tentou ouvir Adson Carlos Carneiro pelos dois celulares fornecidos. No primeiro a pessoa que atendeu informou que não havia ninguém com o nome de Carlos; no segundo, a ligação foi remetida para caixa postal, na qual deixamos recado, mas, até o fechamento desta edição, não houve retorno.



Veja aqui, print de tela de parte da negociação


Leia também

40 comentários
Comentar
Gervasio Chaar Lopes

Comprei um pacote em parceria com a corretora Viva Saúde em dezembro/17 e ele prometeu os leads novos e desde o inicio tivemos problemas com leads falsos e até me enviando lead que ele mesmo já tinha me enviado enfim na ultima conversa que tive com ele em 12/12/2017 o Carlos me disse que no final do ano as campanhas erram fracas mas iria me repor no inicio de janeiro e sumiu fone celular caixa postal ele tirou até as fotos

RELATOR

É verdade, estes (CONTEÚDO MODERADO) trabalham exatamente e somente assim. E tem mais, arrebentaram a carteira de pjotão inteirinha das duas plataformas por onde passaram e continuam atuando forte nesta empreitada. Não tem cabimento é os donos destas plataformas saberem, constatarem tudo isso e não fazerem nada. Será que teem rabo preso com os (CONTEÚDO MODERADO).... Estas pessoa teem que ser eliminadas do mercado, são a escória do canal distribuidor de planos de saúde de são paulo.
Senhores, tomem coragem e ajam, não se deixem intimidar pela bandidagem, se tiverem que meter ações contra vocês vão meter, vocês agindo contra eles ou não. ENTÃO PORRADA NELES e CADEIA TAMBÉM.

PARA ABILIO REGO

É isso mesmo, você tem toda razão...... Só não concordo quando você fala que sabe quem compra e quem vende e não faz nada para ajudar a eliminar estes indivíduos pessoas físicas e jurídicas marginais. Acredito que agindo assim você acaba sendo conivente com toda esta marginalização. Pense nisso........ Corretora hoje com dono (CONTEÚDO MODERADO) que já passou por cargos importantíssimos , inclusive com participação societária na última, por duas grandes corretoras/plataformas (CONTEÚDO MODERADO) só sabe trabalhar assim, comprando listas de operadoras/Seguradoras e com a participação de casal laranja que são os que fazem a parte suja junto a funcionários corruptos destas grandes empresas. Fica a dica, pois todos do mercado sabe quem são. Boas vendas para todos.

Abilio Rego

Nossa quanta indignação da corretora por ter recebido esta lista...
Imagino que ele tenha deletado e não trabalhado nenhum dos itens ali na lista né? Que dó...

Como se não fossem conhecidas as empresas que comercializam e de várias figurinhas que compram neste mercado...

Corretores mal acostumados que não são capazes de captar os próprios clientes no velho porta a porta e que se vendem pra qualquer corretora que ofereça leads em maior quantidade ou na ilusão de 'qualidade'.

Hipocrisia total.

Corretor

Com 1.800 reais sobrando eu investiria no Google Ads sem dúvida. Leads quentes, qualificados e com mais chace de conversão.

Felizmente tenho meus próprios sites (acabei de subir meu terceiro site no Google), onde através do tráfego orgânico (gratuito) recebo as minhas leads diariamente, pois já caiu nestas roubadas também.

Diego
inaweb.com.br

Hoje em dia tem muitas empresas assim, estou cansado de escutar isso de donos de corretoras, temos uma empresa de marketing digital que fornece leads na área de saúde exclusivos para uma corretora grande de São Paulo. Não estou aqui para divulgar e nem vender leads nessa area, não vendemos leads de saude por causa dessa parceria, estou aqui para alertar todos que compram leads, pessoal pesquisem antes de comprar, hoje em dia é muito dificil gerar leads com qualidade, tem muitas empresas no mercado que ativam lista e vende como leads essas lista, ainda digo mais, tem gente que se cadastra com telefone fake e espera a ligação do corretor e fala que vai pensar, só para vender o lead.Essas empresa usam muitas paginas que não tem conteúdo chamado de land pages, Ao contrario de nossa empresa que temos sites com muito conteúdo um deles é o http://www.valordeplanosdesaude.com.br/ . Pessoal fiquem espertos com essas empresas.

Wanderley Costa

Foi como eu sempre relatei ao competente administrador deste Blog, já não bastasse essa raça de BANDIDOS , que se dizem corretores, ainda vem estas empresas fraudulentas que motivam mais ainda proliferar a PICARETAGEM no nosso mercado, denegrindo ainda mais a imagem de poucos e honestos corretores que ainda existem no nosso mercado. As operadoras , ao invés de ficarem punindo os bons profissionais com demasiadas burocracias que irritam , deveria sim criar uma LEI , que punisse com rigor este tipo de conduta criminosa, chegando a levar para CADEIA este mal profissional , e divulgasse em mídia , (CONTEÚDO MODERADO).

REALISTA

Cadeia já pro Adson....

consulta sócio
https://www.consultasocio.com/q/sa/adson-carlos-carneiro-da-silva

BEM ESTRANHO HEIN...
E O CIDADÃO NÃO PESQUISOU A EMPRESA OU SÓCIO ANTES DE COMPRAR? HUM... ENTÃO TÁ BOM ENTÃO TÁ.

Adson Carlos Carneiro Da Silva



Informações cadastrais e quadro societário referente a 'Adson Carlos Carneiro Da Silva'. Consulte a quantidade de empresas, CNPJ, endereço, telefone e demais informações.

Foi feito um pedido pela privacidade e não exibição dos dados de Adson Carlos Carneiro Da Silva. Por esse motivo, essas informações não serão exibidas nesse site.

BLOG DO CORRETOR
www.blogdocorretor.com

Prezados.

Recados anônimos dirigidos a pessoas identificadas não serão aprovados.
Lamento!

Moderador

Helton é inocente

entendi que o Helton é vitima comprou leades e recebeu banco de dados. O pato é do golpista....

PARA CORRETOR ENGANADO

A tendência é exatamente essa.... Venda eletrônica...... Os vendedores que não se enquadrarem, sucumbirão já em 2018. Você não está esquecendo do início de vigencia do e-social não não é? Os seus clientes te ligarão sim, para avisar que não querem mais seus seviços, e te chamarão de incompetente....

Resposta para o corretor enganado

Você está errado meu amigo assim como outros corretores tambem, você não pode comprar este tipo de informação, conforme artigo citado abaixo, você ja se queimou por ter procurado o Bdc para mostrar essa matéria, se você fosse inteligente nao iria espor sua empresa. Mas vai pagar o pato agora a bomba vem para você.

Para Mauro Rodrigues

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk seu comentário é hilário, vc tem telhado de vidro né.... te conheço!

Corretor enganado
planosdesaudebem.com.br

Até entendo que cliente é do mercado, mas se as plataformas virarem concorrentes dos corretores e começarem a trabalhar a nossa carteira, isso seria quebra de interesses certo? Pois bem, imagina se as operadoras seguirem o mesmo modo operante da Prevent Sênior, acabaria as plataformas e os corretores ok, acho que cada um tem seu espaço e temos sempre que respeitar uns aos outros.
Como profissional que sou meus clientes sempre me avisa quando ligam para eles.

Anônimo

A legislação brasileira poderá punir quem comercializa ou quem compra dados confidenciais pela prática de estelionato e furto qualificado de dados. Penas de de 1 a 5 anos estelionato e

ESCLARECEDOR

COMENTÁRIO REMOVIDO

ESCLARECEDOR

Aí diretorias AMIL, SUL AMÉRICA, GRANDE ADMINISTRADORA...... Está tudo aí: Dados, nomes, declarações, tudo para que tomem providências e arrebentar com este safado, tirá-lo das ruas e colocá-lo na prisão..... Só não nos digam que não farão nada.... Aí será o fim....

PARA HELTON FERREIRA VILAS BOAS

Ao invés de se fazer de vítima, postando comentários no blog do corretor, aja como cidadão e vá até ao DEIC denunciar e exigir solução para este caso, até mesmo cadeia para o Sr. Adson Carlos Carneiro que o Sr. mesmo afirma que o lesou.

PARA CORRETOR ENGANADO

Sr./a , ponha de uma vez por todas nessa sua cabeça pequena que o cliente não é do vendedor, é do mercado. você já recebeu pela sua venda. A partir daí o cliente é nosso...... Vamos canibalizar sua carteira sim, se é assim que entende.... Vai trabalhar (MODERADO)....

Mauro Rodrigues

Este mercado de compra e venda de indicações é mais sujo do que o de venda e compra de planos de saúde. Agora, esta denúncia de venda de listagens de operadoras e administradora tem que ser apurado, sugiro denunciarem ao DEIC.... LIMA do SINCOPLAN, cadê você? Denuncie como faz com as corretoras....

Corretora De Arake

Pois é João Sem Braço, eu mesmo já comprei Listagens de operadoras, não sei por que nunca fui denunciada, deve ser por que não paguei propina para divulgarem a matéria sobre mim! Pra bom entendedor meia palavra basta né ? Processos serão gerados e o Brasil continua lindo! ??

Vera lucia

Obrigado pela matéria, BdC.. Muito importante a gente saber desses maus caráters que queimam o mercado.. temos que ficar espertos!!
Eu comecei comprar de uma empresa nova que eu ja conhecia o dono, e até agora esta tudo ok.. São leads quentes e eles trocam as invalidas.. então me dei bem ate agr... só não vou postar o nome pq nao revelo meu segredo rs

Feliz da Vida

Oba!!! Vamos passar o Brasil...ops, passar as corretoras a limpo. Ai sim hein? DENUNCIA!DENUNCIA!DENUNCIA!HOJE!HOJE!HOJE!...kkkkk

João Sem Braço

Meus caros Corretores, acho engraçado como existe hipocrisia neste segmento! Inúmeras corretoras comprando e vendendo Listagens por baixo do pano, comercializando informações sigilosas das operadoras e seguradoras, e vem com esta pra cima de muá? Rsrsrsrsrs Vou entrar em contato com a administração do blog para denunciar algumas corretoras! Um tema para a próxima postagem! Corretoras de planos de saúde compram e vendem informações sigilosas e operadoras e seguradoras de saúde! O que acham? Sou João mas tenho uns bracinhos!! Kkk

ZÉ CRI CRI Renovado

Oww Zé CriCri comprar também é crime em? Então não se preocupa que você será investigado também! ;)

Zé Kri Kri

Maria Das Dores sentiu a dor do teclado afiado do blogueiro ao comunicar um fato relevante que a deixou estonteada. Dona Maria das Dores, a senhora não deve vender lista de clientes de operadoras porque isso é sigiloso. Pertence as empresas e elas devem entrar com processo para apurar a organização que fornece estas listas.
Sô Kri Kri, má num sô bobo.

Desconfiado

Primeiro a Maria da Dores faz comentarios impublicaveis depois vem o comentario cheio de elogios ao vendedor das leads, não parece estranho?!

Corretor Satisfeito
julianocorretorsaude3507@gmail.com

Gostaria de falar um pouco sobre essa matéria, eu particularmente acredito que existem os dois lados da história. Já comprei Leads desta empresa e fui muito bem atendido. Existem consultores e consultores, cada indicação deve ser trabalhada de acordo com a estratégia utilizada para captação, tive bastante sucesso no pacote que comprei e fiquei muito satisfeito. No entanto existem Corretores que não querem trabalhar a Lead, querem apenas buscar o cheque, aí fica fácil não ter argumentos para negociar e buscar ?cheque?! Referente a Listagens de clientes, até na banca de jornal de cada esquina de São Paulo vendem Listagens de empresas, fiquem espertos, por que essa história de banco de dados é furada! Se não me engano na banca o valor de 3 mil empresas é de 10 reais um cd completo com todas as informações da empresa! Vamos trabalhar e parar de perder tempo com coisas sem importância!

Resposta
BLOG DO CORRETOR

.
O e-mail fornecido pelo suposto Corretor Satisfeito (julianocorretorsaude3507@gmail.com) é falso, como falsa também deve ser suas informações e seus argumentos.
Há, sim, nas bancas de jornais listas de empresas à venda. Nunca, porém, lista dos clientes de planos de saúde dessas empresas.
O leitor, propositadamente, tentou confundir capitão de fragata com cafetão de gravata.

Moderador

Maria das Dores

Engraçado não sei por que removeram meu comentário, (CONTEÚDO MODERADO), existe algum tipo de proteção neste blog ou estou enganada? Por que não reativam meu comentário? Acho que tenho direito de expor minha opinião certo?

Resposta
BLOG DO CORRETOR

.
Senhora Maria das Dores.

Respondendo às suas perguntas:

1) Existe algum tipo de proteção neste Blog ou estou enganada?
- Não, Das Dores não está enganada! Por medida de inteira justiça, o BdC protege pessoas e instituições acusadas por comentaristas que se protegem sob o mando do anonimato. Identifique-se, como fez o corretor Helton Vilas Boas e, então, publicaremos o seu comentário na íntegra;

2) Por que não reativam o meu comentário?
- Pelo motivo exposto acima;

3) Acho que tenho o direito de expor a minha opinião, certo?
- Certíssimo! O BdC está aberto, como sempre esteve, para o devido (e justo) direito de resposta.

Isto posto, aguardamos o seu comentário nas condições sugeridas pelo Regulamento do Blog.

Atenciosamente,
Moderador

PAULINHO

Realmente há muitas raposas novas e velhas, dentro ou fora do comitê. Algumas bem velhas, já circulam por outras planícies há tempos mas ainda posam como lobos da salvação.

Infelizmente este é um mercado sujo e traidor onde o que vale é qualquer tipo de ação que ferre o concorrente e extraia vantagem das operadoras e vendedores e vice versa nessa relação de canibalismo.

A mais nova presa é a Amil que agora sofre a ação predadora de um certo fundo 'Private Equity' em sua carteira pme e na ponta do chicote estão certas corretoras.

Quem é que tem moral pra discursar neste mercado ?

Na minha opinião, apenas o Sr. Helton.

RECADO IMPORTANTE

Que mestre que nada. Se o fosse participaria das ações importantes do mercado e agiria em conformidade com o acordado como todos estão fazendo. Melhor se aposentar então. Quem vive de passado é museu.

RECADO IMPORTANTE

Sr. Ariovaldo, o senhor deveria participar do comitê das corretoras junto na Acoplan ao invés de ficar escrevendo frases de efeito e agindo em total inconformidade com o que é acordado. Saiba que uma das bandeiras principais é o extermínio desses maus vendedores que põem o mercado nas páginas policiais como o Sr. afirma. (CONTEÚDO MODERADO) e aja, faça alguma coisa, ao invés de se esconder atrás de palavras.......

Resposta
BLOG DO CORRETOR

.
Prezado leitor,
Não é o caso aqui de frase de efeito.
Trata-se de uma expressão espontânea do mestre Ariovaldo Bracco durante entrevista concedida ao Programa Segura Brasil no ano de 2010, que hoje reproduzimos aqui por entendermos a importância de seu significado e o quanto ela (a frase) ainda é atual.
Moderador

MARIA DAS DORES

COMENTÁRIO REMOVIDO

Fabio Perrini

Matéria muito interessante e importante para os corretores não se empolgarem com empresas de leads... e que o blog dê nome aos bois... Qual o nome da importante administradora de benefícios????????

Resposta
BLOG DO CORRETOR

.
A maior das maiores, dizem.

Anônimo

Tem uma tal de Leads br que todo santo dia me manda 5 emails referentes a planos de saúde, EU JÁ NÃO AGUENTO MAISSSSSS.

Corretor enganado
planosdesaudebem.com.br

Como havia dito em outra postagem, existe uma plataforma que usa a base dos seus clientes para refazer a venda. Ex, Amil não paga mais premiação de executivo certo? a plataforma liga para o cliente e oferece Intermédica entre outros que pagam. Por que isso, para não pagar comissão a quem é devido, exitem 1 plataforma que fez isso com meu cliente.

FRATERNO AMIGO

Só há crime se houver quem o fomenta.
Essa semana 2 clientes entraram em contato conosco surpresos por terem sido contatados de maneira abrupta por um corretor com todos os seus dados pessoais e etc...àqueles que praticam cross selling nas carteiras um aviso: cliente de planos de saúde está calejado tantas quantas são as informações divulgadas...corre se o risco de passar vergonha;aliás eu sinto vergonha alheia com as coisas que tenho visto e ouvido...

João Bobo

Tá saturado esse mercado.
Ainda dá pra pescar alguma coisa, mas tem que ser de gente de confiança. Vamos ter mais cuidado né galera. E esse corajoso corretor receba os meus parabéns por nos alertar.

Michel Temer

Essa empresa é do meu amigo Rocha Lures e esse moço que não atendeu o telefone é somente um laranja. kkkkkk
Brasil, um país feito de patos comandados pela FIESP

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.