Corretor acusa operadora de atrasar comissões e de manter uma gestão ineficiente

agenciaweber

agenciaweber

SÃO PAULO – Os corretores e corretoras certamente já ouviram falar na operadora Ameno Saúde; alguns até já comercializaram seus produtos e, pelo feito, hoje pagam penitência.

“O Blog do Corretor tem o dever de alertar o mercado e orientar os vendedores para que eles não caiam nessa”, alertou um corretor em contato com o Blog. “O plano tem uma péssima rede credenciada. E quando é credenciada, pois está sempre descredenciado; além disso, o atendimento ao corretor praticamente não existe, sem falar nas comissões que estou sem receber, apesar da minha insistente procura”, continuou o desabafo a proferir impropérios.

Convencidos de que era o nosso dever, iniciamos uma breve pesquisa a qual nos conduziu pelos caminhos que levam às supostas vítimas de um plano – aparentemente – problemático.

Nem precisou chegar ao sítio do Reclame Aqui. No próprio portal da operadora, clientes indignados deixam escorregar pelos dedos toda a frustração deles com o plano. “Ameno: Menos saúde, menos médicos, menos especialistas… menos tudo”, dispara um cliente. “Li três mil comentários e todos falando mal…”, escreve outro.

Perante a enxurrada de depoimentos contendo críticas e até ataques, declinamos de avançar na pesquisa e partimos para a segunda fase: ouvir o outro lado.

Procuramos a executiva da Ameno, Hilda Navarro (ou seria Hilda Balan?), ou a assessoria de imprensa da operadora, para que a empresa pudesse se defender.

Lamentavelmente não conseguimos falar com ninguém, mas, em compensação, passamos uns 15 minutos a ouvir música. Seria esta uma nova modalidade de tratamento da Ameno? Musicoterapia?

As reclamações não se limitariam somente aos atrasos de comissões dos corretores, aos problemas com a rede credenciada e nem à longa espera para emissão de uma guia. Hospitais, que prestam serviços à operadora, também estariam recebendo com atrasos (o que justificaria os constantes descredenciamentos).

O Blog do Corretor está à disposição da Ameno Saúde para que a operadora possa apresentar a sua versão, já que, por iniciativa do Blog, não conseguimos fazer contato.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!