Corretora do Itaú venderá planos da Amil

agenciaweber

agenciaweber

Por Flávia Furlan | Valor

O banco Itaú Unibanco deu mais um passo para tornar sua corretora de seguros uma plataforma aberta de distribuição de produtos e anunciou uma parceria para a venda de planos de saúde da operadora Amil.

Até o ano passado, a corretora vendia apenas produtos da seguradora do Itaú. Neste ano, no entanto, ela se tornou uma distribuidora de apólices de outras empresas também, seja pela rede de agências, pelo celular e, segundo os planos no futuro, em um site aberto aos clientes.

Nos últimos anos, o banco Itaú decidiu sair de alguns negócios de seguros, como os grandes riscos, focando em proteção para pessoas físicas. Durante esse processo, os executivos perceberam que os clientes estavam procurando seguros em outras empresas. Então, decidiram lançar a plataforma aberta de distribuição, pela qual a corretora ganha uma taxa para distribuir produtos de terceiros.

Esse tipo de parceria ocorre entre outros bancos e seguradoras também, mas normalmente há compromisso de exclusividade.

No total, a corretora do Itaú já fechou parcerias em 13 tipos de seguros, com nove empresas diferentes. Como exemplo, em seguros de carro há uma parceria com a seguradora Porto Seguro; em planos odontológicos, com a Metlife; na cobertura para celulares, com a Chubb; e em seguro de vida, com a Prudential.

De acordo com Luiz Fernando Butori, diretor do Itaú Unibanco, a corretora começou fazendo parcerias com foco nos mercados em que não atuava, mas já passou a oferecer produtos que competem com os da seguradora do Itaú. "Nós ganhamos nesse processo, porque estamos atingindo um mercado que antes não tínhamos", afirmou o executivo ao Valor. Com a nova
estratégia, o banco já viu crescimento de vendas de 40% em alguns produtos.

A parceria com a Amil começará com a venda de planos de saúde em 52 agências do banco em São Paulo e em Guarulhos, as quais têm um consultor de seguros. Mas o cliente também poderá contratar por meio do atendimento remoto de um corretor, caso sua agência não possua o profissional no local.

O produto oferecido será um plano de saúde individual, com cobertura regional e foco nas pessoas físicas que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS).

O diretor-executivo de Crescimento da Amil, Mário Saddy, diz que o plano de saúde é um produto em que a venda precisa ser mais consultiva e, portanto, a parceria deve demorar em torno de um ano para estar mais madura. "No primeiro trimestre de 2019 a ideia é oferecer também o plano de saúde para micro e pequenas empresas na parceria", afirmou.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!