Corretoras na mira da Polícia Federal

agenciaweber

agenciaweber

Fonte: SQCS
.
O mercado foi “sacudido” na última semana pela notícia de que duas Corretoras de seguros estariam sendo investigadas no inquérito do Lava Jato, que apura envolvimento de empresas, principalmente relacionadas a Eike Batista, ao grupo político do ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral.

De acordo com o que foi divulgado na imprensa, com base em informações da Polícia Federal, foram cumpridos na última quinta-feira (26) mandados de busca e apreensão em cerca 40 endereços, inclusive da Havana Administradora e Corretora de Seguros e da Unirio Assessoria Administração e Corretora de Seguros.

As duas Corretoras têm sede no Rio de Janeiro, sendo que a Havana, que foi fundada em 1994, fica na capital do estado; e a Unirio, na cidade de Rio Bonito, que atraiu muitas empresas do setor nos últimos anos por adotar uma alíquota reduzida de ISS incidente sobre o faturamento desse segmento.

Vale destacar ainda que, em consulta ao site da Fenacor, nenhuma das duas empresas citadas consta como tendo aderido ao Código de Ética dos Corretores de Seguros.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!